Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Fútbol Argentino, volume V: Deportivo Riestra

Buenas!

Estava olhando os arquivos do JOGOS PERDIDOS e me assustei quando vi que fazia quase um ano que eu não escrevia um post dessa série. Bom, como ainda tenho muito material colhido nas minhas viagens pela nossa vizinha Argentina, vamos com mais um clube visitado por lá.

No dia dessa visita eu já tinha passado pela Villa Soldati, sede do Sacachispas e Flores, sede do extinto Deportivo Espanhol, em histórias que já foram contadas no Volume IV e no Distintivos, respectivamente. Saindo de Flores, peguei um ônibus e fui para Nueva Pompeya, bairro muito pobre e meio tenebroso, onde ficam os estádios do San Lorenzo e do Deportivo Riestra, equipe que mostrarei hoje. O incrível é que menos de um quarteirão separa os dois estádios. Sendo os estádios mais vizinhos que eu já vi até hoje.


Estádio Guillermo R. Laza do Deportivo Riestra. Foto: Emerson Ortunho.

O Club Social, Cultural y Deportivo Riestra, foi fundado em 22/02/1931 e disputa atualmente a Primeira D, quinta e última divisão argentina. Seu apelido é "Blanquinegro" e sua torcida muito pequena, mas suficiente para lotar o Guillermo Laza que tem capacidade para 3.000 pessoas.


Vista do gramado, dos vestiários e de um dos bancos de reservas do Estádio. Foto: Emerson Ortunho.


Vista da lateral oposta aos vestiários, notem que não tem arquibancada. Foto: Emerson Ortunho.

Mesmo acanhado, este estádio é utilizado também pelo fantástico Yupanqui, equipe que disputa a mesma divisão e que não tem estádio próprio.


Inusitadamente a arquibancada principal fica atrás de um dos gols, porém é onde os argentinos mais gostam de ficar. Foto: Emerson Ortunho.


Portão que dá acesso ao gramado. Foto: Emerson Ortunho.

Depois de conhecer o Guillermo Laza eu fui visitar o Nuevo Gasometro, do San Lorenzo, e ainda o dia me rendeu uma visita não programada ao Deportivo Laferrere, mas isso fica para os próximos volumes da série Fútbol Argentino.

Saludo!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário