Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Duelo de gigantes pela Segundona

Olá,

Num domingo com algumas boas opções de jogos interessantes, escolhi para acompanhar uma partida importantíssima válida pela última rodada do primeiro turno da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Estou falando do bom jogo Campinas x Linense, que foi realizado na cidade de Campinas no belíssimo Estádio Brinco de Ouro da Princesa, de propriedade do Guarani.


Campinas FC - Campinas/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Linense - Lins/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Robinson Góes, os auxiliares David Barbosa e Carlos Funari junto com os capitães de Campinas e Linense, posam para o JP. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar de um sol para cada um, a partida começou num ritmo veloz e com muita marcação. As duas equipes lutavam bravamente para encontrar espaços para articularem alguma jogada mais perigosa e, nessa toada, o Linense apresentou melhor desempenho até por volta dos 20 minutos.


Ataque do Campinas no primeiro tempo da partida. Foto: Orlando Lacanna.


Falta perigosa para a Linense, em jogo contra o Campinas no Brinco de Ouro. Foto: Orlando Lacanna.

Aos poucos, o Campinas foi ganhando confiança e passou a ter mais domínio de bola, levando mais perigo ao adversário, tendo inclusive carimbado o travessão da meta do Linense. Nessa etapa, apesar dos esforços, o placar ficou mesmo no empate sem gols, com o Campinas tendo apresentado um desempenho um pouco melhor.

No intervalo, o meu grande objetivo foi conseguir um copo de água, pois o calor estava insuportável e, graças à gentileza do massagista do Linense, consegui molhar a goela para ter forças para encarar a segunda etapa ainda dentro do gramado. Não foi fácil, mas fui até o fim. A propósito, os clubes e a Federação deveriam rever a realização de jogos com início às 11:00 horas, pois é desumano correr 90 minutos debaixo de um sol escaldante, sendo que o segundo tempo tem início por volta do meio dia.


Mais um ataque da Linense na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Deixando o calor de lado, o Campinas voltou com tudo e, logo aos 2 minutos, abriu o marcador através do zagueiro Cristiano que escorou de cabeça cruzamento da esquerda em cobrança de escanteio. Esse gol baqueou o time do Elefante da Noroeste, que não mais conseguiu se articular no ataque. Com o passar do tempo, o domínio do Campinas foi se tornando cada vez mais evidente e, seu segundo gol acabou saindo aos 23 minutos através do atacante Viola que, também aproveitou de cabeça cruzamento que veio da direita. A partir daí, o Linense foi com tudo para o ataque, mas nada conseguiu diante da bem postada defesa campineira.


Bola no fundo das redes no primeiro gol do Campinas na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo que apresentou o placar justo de Campinas 2 - 0 Linense, que acabou embolando a classificação com três times com seis pontos ganhos, deixando para as próximas rodadas a definição das duas equipes que irão ascender a Série A3 em 2007.

Por ora é só e, no próximo fim de semana teremos mais jogos perdidos por aí. Poderemos aparecer em qualquer lugar com grandes novidades. Aguardem!

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário