Procure no JP

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Reta final do sub-20 da 2ªdivisão em Atibaia

Fala pessoal!

Nesse último sábado, véspera das eleições, não tivemos muita escolha para jogos e com todas as 354 partidas do dia começando na mesma hora, acabamos escolhendo um jogo por razões (que um dia espero que sejam explicadas) incomuns. O mais legal é que o maior quórum do JP foi registrado nesse jogo, válido pelo Campeonato Paulista da 2ªdivisão, entre SC Atibaia e Radium FC, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia.

Eu (Fernando), Emerson, David, Jurandyr, Victor, Orlando e o agregado Seu Natal, estivemos presentes por lá. Só o Mílton (que foi num jogo na capital) e o Estevan (trabalhando) não puderam aparecer. Como sempre, fomos muito bem recebidos, e conseguimos as tradicionais e exclusivas fotos dos times e do trio de arbitragem:


SC Atibaia (sub-20) - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Radium FC (sub-20) - Mococa/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Luciano Lealdine, os auxiliares Alexandre David e Luiz Fernando Casarrossi e os capitães dos times posam para o JP. Foto: Fernando Martinez.

Bom, o jogo era essencial para as pretensões do Atibaia em se classificar para a Segunda Fase do Campeonato. O Radium era o líder com 12 pontos, e o Atibaia e o Boa Vista tem 11. Mas o time laranja fez sua última partida na Fase nese jogo, e a vitória era o único resultado esperado pelo pessoal de Atibaia. E o time correspondeu às pretensões iniciais, começando o jogo dentro da área do time de Mococa. Não demorou muito, e aos 7 minutos, depois de chute cruzado, o jogador Rafael abriu o placar para o time laranja.


Lance de ataque do Atibaia, em jogo contra o Radium de Mococa. Foto: Fernando Martinez.

Mas logo depois do gol o Atibaia parou um pouco e deu chances para o Radium crescer no jogo, deixando muitos espaços na sua defesa. Com isso o time verde foi perdendo boas chances, e aos 28 minutos empatou, através de um golaço do camisa 11, Daniel, de fora da área. Com o gol o jogo ficou quente, e jogadas ríspidas aconteceram no gramado. Até o fim do primeiro tempo as duas equipes buscaram a marcação do segundo gol, mas quem chegou mesmo foi o Atibaia. Depois de bela falta cobrada pela direita, o jogador Elias só relou na bola e tirou o goleiro do radium da jogada. Atibaia 2 a 1 e jogo no intervalo.


O jogador Elias olha só para a bola, no lance em que ele acabou marcando o segundo gol do Atibaia na partida. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo pudemos ver a falta do famoso bolinho de carne de Atibaia no boteco do estádio. O Seu Natal e o Jurandyr ficaram desolados e nem curtiram muito a paralisação. De resto, fomos andar pelos corredores do estádio, que recebeu um belíssimo público para essa partida decisiva.


Cruzamento na área do Radium no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo no segundo tempo começou mais cadenciado e foi ficando mais disputado no meio-campo conforme o decorrer da partida. Algumas chances ainda foram criadas para as duas equipes, e ambas perderam oportunidades importantes de fazer mais gols. Conforme o tempo ia correndo, o jogo ficava mais nervoso, devido à importância da partida. Quando o jogo já se preparava para o final, o Atibaia, em um contra-ataque fulminante, marcou seu terceiro gol. Depois de cruzamento pela esquerda, o jogador Rafael só desviou de cabeça e fechou o placar.


Em close, o lance do terceiro gol do Atibaia, marcado pelo jogador Rafael, e que decretou o placar final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Atibaia 3-1 Radium. Grande vitória atibaiense, e que agora vai torcer contra alguns times no próximo sábado, para garantir a classificação. Já o Radium dfine a vaga em casa para ser o primeiro do grupo. Mais jogos bons à vista.

Depois do fim do jogo, fomos buscar a famosa Tubaína no bar do Juvenal, na frente do estádio. Devidamente abastecidos, voltamos á São Paulo com muita chuva e desânimo, já que o domingo não nos deixou com nossa maior diversão.


David, Jurandyr, eu, Seu Natal, Victor, Orlando e Emerson posando, no maior quórum da história do JP, na frente do Estádio Salvador Russsani, em Atibaia. Foto: André Naddeo.

Por ora é só, nessa semana teremos mais jogos perdidos para todos... até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário