Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de março de 2006

Sábado feliz para os palmeirenses no JP

Opa,

Agora é a minha vez de falar dos jogos do último final-de-semana. Infelizmente e por muito, mas muito azar, não consegui fazer uma viagem interestadual para acompanhar três jogos de um campeonato fantástico. Isso graças às nossas companhias aéreas que não disponibilizam horários suficientes. Mas em breve estarei viajando para esse lugar - que não divulgarei ainda - para fazer posts geniais.

E como quem não tem cão, caça com gato, acabei ficando por aqui e vendo três jogos do nosso querido Paulistão mesmo. Sábado à tarde a pedida foi ir até o Estádio Palestra Itália e acompanhar o jogo entre Palmeiras B e União Barbarense. Comigo, o Jurandyr e o Mílton estiveram perdidos por lá.

O jogo colocou lado-a-lado um dos melhores times da Série A2 e o último colocado do grupo e candidato seríssimo ao rebaixamento. O placar esperado era goleada. Mas não foi fácil para o Palmeiras B construir sua vitória. Durante todo o primeiro tempo, o time jogou dentro da área do time do interior, mas nada mais efetivo era criado. As poucas chances eram neutralizadas pelo goleiro da Barbarense, ou pela ineficiência do ataque verde. Com isso o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.


Ataque do Palmeiras B no primeiro tempo do jogo contra o União Barbarense. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo foi praticamente uma cópia do primeiro, já que o Palmeiras B se postava na área barbarense e não chegava ao seu gol. Nessas, o União até tentou algo, mas o time é muito limitado. Triste ver um time estar próximo do seu terceiro rebaixamento em três campeonatos consecutivos. A queda é quase inevitável.


Falta perigosa para o Palmeiras B ainda no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas quando o jogo caminhava para um horroroso 0 a 0, o Palmeiras B acordou e massacrou o time do União. Com quatro gols em quase quinze minutos, não deixou dúvidas de qual era o melhor time em campo. Destaque para o camisa 9 do verdinho, que com suas belas jogadas individuais, acabou com a partida. Final de jogo: Palmeiras B 4-0 União Barbarense.


Visão geral do jogo entre Palmeiras B e União Barbarense no Palestra Itália. Foto: Fernando Martinez.

Depois, eu e o Mílton ainda conseguimos forças para fazer uma rodada dupla e ter uma overdose alviverde. Rumamos então, até o Canindé para ver o clássico entre Portuguesa e Palmeiras. Pode ter sido o último clássico da Lusa em casa, já que o time está quase na A2 de 2007. Os clássicos no ano que vem serão contra o Nacional, Guaratinguetá, Taubaté, entre outros...


Ataque do Palmeiras no primeiro tempo do jogo contra a Portuguesa. Foto: Fernando Martinez.

Agora registro aqui algo incomum: fiscais da FPF orientando o torcedor e os PM's educados, passando informações corretas. Parabéns! Isso era algo que eu achava que nunca iria ver. Já instalados nas arquibancadas do Canindé, vimos uma ótima partida de futebol, que no começo ainda deu pra achar que a Lusa iria aprontar alguma.

O time jogou bem, muito melhor por exemplo do que nos jogos contra o Rio Branco, ou São Bento. Pena que foi jogar melhor contra o razoável, mas esforçado time do Palmeiras. Em bela jogada, o rubro-verde marcou 1 a 0, e teve a chance de marcar o segundo, com o Johnson, mas ele desperdiçou e levou o jogo para o intervalo na contagem mínima.


Visão geral do jogo entre Portuguesa e Palmeiras no Canindé. Foto: Fernando Martinez.

Mas no segundo tempo a superioridade verde foi clara, a Portuguesa entrou na roda e tomou a virada. Tudo bem que os dois gols do Palmeiras foram frutos de bobeadas magistrais de toda a zaga lusitana, mas ficou claro que se eles tivessem forçado um pouco, teriam vencido de mais. Final de jogo: Portuguesa 1-2 Palmeiras.


Desespero no Canindé: a Portuguesa tenta a todo custo empatar o jogo no finalzinho. Foto: Fernando Martinez.

Está certo que a Portuguesa tem um dos piores times da sua história e que dificilmente escapa desse rebaixamento. Para nós será um campeonato interessante, com jogos contra times de menor porte, mas que é uma vergonha um time com a tradição que a Lusa tem, estar nessa situação, isso é.

Depois tem o post do jogo do domingo.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário