Procure no nosso arquivo

terça-feira, 21 de março de 2006

Paulista Série A3: XV Jaú 3-3 Francana

Olá,

Mais um domingo futebolístico fabuloso. Dessa vez fui até a cidade de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães e acompanhei ao emocionante jogo XV de Jaú 3 - 3 Francana, válido pela primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3. Esse jogo teve um significado especial para mim, pois foi a primeira vez que assisti a uma partida de futebol em Jaú e com isso, adicionei mais um estádio à minha Lista, totalizando 53 dentre os 60 possíveis, considerando as Séries A1, A2 e A3.

Como sempre, fui muito bem recebido pelo pessoal local e, mais uma vez, encontrei pessoas que conhecem o JP. Vale destacar que uma delas é o Fábio Guidugli, que além de médico é o narrador da TV Comunitária de Jaú. Aquele abraço, Fábio!

O jogo teve um início meio devagar, com poucos lances ofensivos e muitos toques laterais, permanecendo assim até mais ou menos a metade do primeiro tempo. Aos 27 minutos, o Galo da Comarca abriu o placar por intermédio de Marcelinho, que aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo.


Detalhe do primeiro gol do XV de Jaú. Foto: Orlando Lacanna.

Logo em seguida, aos 32 minutos, a Feiticeira empatou com um gol irregular, pois o árbitro não marcou uma falta de um jogador da Francana, que ao subir para aproveitar de cabeça um cruzamento vindo de escanteio, apoiou-se claramente nas costas de um defensor do XV, gerando daí uma sobra de bola que foi aproveitada pelo zagueiro Marcel, que chutou forte no travessão, com a bola quicando dentro do gol.


Gol de empate da Francana ainda no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Em seguida, o time visitante teve o volante Fernando expulso e o XV, com um jogador a mais, tinha tudo para dominar a partida. Certo? Errado, pois a Francana em dois rápidos contra-ataques pela direita, marcou dois gols em dois minutos. Um de pênalti, aos 41 minutos, cobrado por Willian e outro aos 43 minutos, por intermédio de Leonardo Alves, levando para o intervalo o placar de 3 a 1 para os visitantes, o que fez com que a torcida quinzista ficasse na bronca com o time, que em protesto virou suas faixas de cabeça para baixo.


Ataque perigoso do XV no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o XV foi para o tudo ou nada, deixando espaços enormes para a Francana contra-atacar. Um deles foi através de Viola, que sozinho deu um trabalho imenso à defesa do time da casa. O jogo ficou aberto e emocionante, sendo que, aos 22 minutos, o XV chegou ao seu segundo gol, marcado por Flávio. Daí em diante o jogo pegou fogo de vez, com o Galo da Comarca atacando de qualquer jeito, mais na base da vontade e a Francana apenas se defendendo e saindo em alta velocidade.


Lance do segundo gol do time da casa. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 45 minutos, o estádio quase veio abaixo, quando o lateral esquerdo Dudu empatou o jogo em chute cruzado da esquerda. Em seguida, o time visitante teve seu segundo atleta expulso, jogando com nove contra onze por mais 2 minutos. Os torcedores da casa foram à loucura empurrando o time na tentativa de marcar o gol da vitória, que acabou não acontecendo.


Ataque perigoso do XV no final do jogo buscando mais uma virada em Jaú. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo, que foi um verdadeiro teste para cardíacos, apresentando o placar final de 3 a 3, que foi justo, apesar do primeiro gol da Francana ter sido validado erradamente. O XV apresentou maior volume de jogo e mais coração, enquanto a Francana demonstrou mais objetividade.

Valeu muito ter ido até Jaú e no próximo fim-de-semana tem mais futebol pelo interiorzão.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário