Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Mineiro 2ªdivisão: Extrema 5-2 Varginha

Boa tarde,

Para aqueles que imaginavam que o JP não cobriria mais nenhum jogo este ano aqui esta nossa resposta. Ontem à tarde, estive presente no Estádio Sebastião Comanducci, acompanhando a partida entre Extrema F.C. e Varginha E.C., válida pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.

A equipe visitante entrou em campo com o acesso ao Módulo II da 1ª Divisão garantido, estava apenas brigando com o Juventus A.C., de Minas Novas, pelo título. Já o time da casa precisava de uma vitória e ainda torcia pelo tropeço do Nacional de Uberaba diante do Jacuntiga.


Extrema F.C. - Extrema/MG. Foto: Victor Minhoto.


Varginha E.C. - Varginha/MG. Foto: Victor Minhoto.


Quarteto de arbitragem, liderado pelo Sr. Álvaro Azevedo Quelhas, juntamente com os capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

Como era de se esperar, o Extrema partiu para cima do adversário com todas suas forças, tanto que logo na primeira oportunidade, aos 3 minutos de jogo, após uma cabeçada, o centroavante Timóteo fez o gol inicial da partida.

Como a partida começou quente, o Varginha foi obrigado a entrar no clima e também saiu em busca de seu gol, que aconteceu logo aos 8 minutos de jogo, também em uma cabeçada de seu camina 9, Erivélton.

O time mandante não se abateu com o empate e voltou a pressionar o Varginha, tanto que logo aos 14 minutos do primeiro tempo, marcou seu segundo gol através de Cacá, que chutou a bola para o fundo das redes após um bate-rebate na área.


Dois primeiros gols do Extrema. A direita Timóteo cabeçeia após a saída do goleiro e a esquerda Cacá chuta para desempatar a partida. Fotos: Victor Minhoto.

Como já havia cedido o empate uma vez, o Extrema tratou de continuar forçando as jogadas de ataque, tanto que aos 27 minutos, ainda da primeira etapa, Timóteo fez seu segundo gol no jogo, ao chutar por baixo do goleiro do Varginha, quando este saia em sua direção.


Após o chute de Timóteo, a bola entra calmamente na meta do Varginha, decretanto o terceiro gol do Extrema. Foto: Victor Minhoto.

A partir daí o Varginha buscou mais o ataque, enquanto o time da casa procurava jogar nos contra-ataques e, apesar de outras boas chances de gol desperdiçadas pelos dois lados, o primeiro tempo acabou mesmo em 3 a 1 para o Extrema.

O segundo tempo começou da mesma forma do que o primeiro, ou seja, muito disputado e até com algumas jogadas mais ríspidas que custaram cartões amarelos a atletas dos dois times. Como o Extrema precisava a todo custo da vitória, continuou atacando até fazer mais dois gols, um aos 25 minuntos, com Edson Júnior e outro, aos 33 minutos, através de Timóteo, seu terceiro no jogo.


Em chute rasteiro entre o goleiro e o zagueiro do Varginha, Timóteo faz o quinto gol para o Extrema. Foto: Victor Minhoto.

A partir daí o time mandante passou a administrar o resultado, o que fez com que o Varginha tivesse mais espaço para criar chances de gol. De tanto ser pressionado, o time da casa sofreu um pênalti, que bem cobrado por Erivélton, aos 37 minutos do segundo tempo, resultou no segundo gol do Varginha. Apesar de faltarem poucos minutos para o fim do jogo, o Varginha ainda buscou o terceiro gol, mas o máximo que conseguiu foi uma bola na trave e outra no travessão do goleiro João, do Extrema.


A direita gol de pênalti do Varginha e a esquerda bola bate no travessão do Extrema. Fotos: Victor Minhoto.

Com o final do jogo apontando Extrema 5x2 Varginha, torcida, jogadores e dirigentes do time mandante ficaram aguardando no gramado o resultado do jogo do Nacional, e assim que este terminou em 3 a 2 para o Jacutinga, iniciou-se uma grande festa para comerar o acesso, logo em seu primeiro ano de futebol profissional. Como o Juventus venceu por 2 a 0 o América/TO, o Varginha, além de perder o jogo, perdeu o título para a equipe do Vale do Jequitinhonha, que também está em seu primeiro ano de profissionalismo.

Com esses resultados a classificação final do hexagonal foi: 1º - Juventus (18 pontos), 2º - Varginha (17 pontos), 3º - Extrema (16 pontos), 4º - Nacional (13 pontos), 5º - Jacutinga (12 pontos) e 6º América (5 pontos), sendo que os três primeiros colocados garantiram presença no Módulo II da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de 2.006.

Agora resta esperar o ano que vem, quando mais uma vez estaremos acompanhando de perto o campeonato mineiro em todos seus níveis.

Bom final de ano para todos,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário