Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Votoraty Campeão Paulista sub-20 2ªdivisão 2005

Fala povo,

Desculpem pelo atraso, mas sabem como é uma segunda-feira corrida no serviço, não sabem? Mas agora vamos com os posts dos dois jogos que estive presente no último fim-de-semana. Duas finais, uma na sua segunda partida e decisão e a outra na primeira parte da finalíssima (essa fica para o próximo post). Duas emoções bem parecidas nessas horas de decisões pelo estado de São Paulo.

Esse primeiro post vai com a grande final do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão, acontecida no último sábado na cidade de Votorantim. O jogo foi entre o novo time Votoraty FC e o Campinas FC. O time da casa jogava pelo empate, em virtude de ter a melhor campanha e de ter empatado em zero a zero o jogo em Campinas.


Placa indicando a fronteira entre Sorocaba e Votorantim e as taças para Campeão e Vice-Campeão do paulista sub-20 da 2ª divisão. Fotos: Fernando Martinez.

Acabamos decidindo cair na estrada totalmente de última hora, só no sábado de manhã. Junto comigo na jornada, o Emerson e o Orlando. Mesmo com um trânsito e calor insuportáveis e uma quase desidratação minha devido ao calor na estrada, conseguimos chegar a tempo de entrar no campo e tirar as fotinhos dos times posados. Ah, e detalhe que conseguimos estacionar dentro do Estádio Domenico Paolo Mitidieri, e ainda por cima numa providencial sombrinha, coisa que era rara por lá.


Votoraty FC (sub-20) - Votorantim/SP. Foto: Fernando Martinez.


Campinas FC (sub-20) - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes juntamente com o simpático trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Agraciados com a vinda de nuvens para inibir a presença do chatíssimo sol, logo nos postamos atrás dos gols (eu e o Emerson em um e o Orlando no outro). Eu e o Emerson tivemos a sorte de estar atrás do ataque do Campinas na primeira etapa e foi por ali que o jogo se concentrou durante todo o primeiro tempo.

Precisando da vitória para conquistar o título, o time campineiro foi com tudo pra cima do time da casa e perdeu várias chances no início da partida. O Votoraty, um tanto quanto atordoado, assistia a partida sem incomodar o goleirão do Campinas. Depois das chances perdidas, o Votoraty foi aos poucos equilibrando o jogo e deixando a partida mais sob controle.


Escanteio para o Campinas ainda no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas justo na hora em que o jogo estava igual, o time do Campinas saiu na frente do marcador. Depois de uma cobrança de escanteio pela direita do seu ataque, o time campineiro foi presenteado com uma bola que foi tocada para trás pelo zagueiro do Votoraty e essa bola acabou sobrando livre para o jogador Cléberson marcar o gol que daria o título ao time. Isso aconteceu aos trinta e cinco minutos dessa primeira etapa.

Até o final do primeiro tempo o Campinas teve a chance de matar o jogo numa bela jogada do atacante Maranhão, que driblou o goleiro mas conseguiu chutar para fora. O jogo foi para o intervalo em um a zero para o time visitante. No intervalo, graças ao calor que ainda estava presente, consumimos alguns litros de refrigerante, água e vários sorvetes caseiros por lá. Ótimas pedidas, conseguiram reduzir nossa canseira...

Para a segunda etapa conseguimos ouvir a preleção super-motivatória do técnico Sérgio Dentinho, do Votoraty, para seu time. Palavras dóceis, num clima mais do que familiar foram proferidas. Talvez por isso o time tenha voltado com outro espírito para o segundo tempo.


Lance na área do Campinas na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Num jogo mais quente do que antes, o time da casa equilibrou na marra a partida e lances prigosos das duas equipes foram vistos por lá. Num belo jogo de futebol, o Votoraty ia com tudo tentando empatar a partida e levar seu primeiro título logo no ano de estréia. Mas o Campinas também perdeu boas chances no contra-ataque...

Tantas chances para o time do Votoraty resultaram finalmente no gol de empate. Depois de um cruzamento da direita, o zagueiro Rafael Rocha marcou seu gol e levou o bom público presente ao delírio. Um a um no placar e o jogo mais quente ainda aos vinte minutos. O time do Campinas pareceu que sentiu o gol e não levou mais tanto perigo ao gol do VFC assim e aproveitando uma falha do goleiro Diego do Campinas, aos trinta e seis minutos, o Votoraty chegou ao seu segundo gol e colocou as duas mãos na taça.


Escanteio para o Campinas no final do jogo. Desespero! Foto: Fernando Martinez.


Outro escanteio perigoso para o Campinas no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo ainda teve as expulsões dos dois técnicos e muita emoção, mas no final acabou assim mesmo: Votoraty 2-1 Campinas e o time da cidade de Votoratim se tornou o Campeão Paulista da categoria sub-20 da 2ª divisão em 2005. Parabéns ao time e isso é legal porque incentiva o pessoal a criar cada vez mais times pelo nosso interior.

Depois da festa dentro e fora do campo, aconteceu a entrega das taças às duas equipes. Seguem as fotos abaixo:


Entrega das medalhas ao time vice-campeão, o Campinas FC. E o capitão campineiro com a taça de prata. Fotos: Fernando Martinez.


A taça de Campeão em duas telas: nas mãos dos jogadores do Votoraty numa grande festa e no meio do gramado numa grande oração coletiva de todos que estavam no campo. Fotos: Fernando Martinez.


As belas representantes do Votoraty, encarregadas da entrega das medalhas às duas equipes. Foto: Fernando Martinez.


Todo o time do Votoraty junto com grande parte da torcida que invadiu o gramado para comemorar o título de Campeão Paulista. Detalhe que a foto foi armada pelo Orlando. Foto: Fernando Martinez.

Logo depois da comemoração, nós saímos para verificar a parte histórica do estádio. Lá jogava o fantástico time do Savóia, de Votorantim, no começo do século passado. Lindo demais, é um dos belos marcos do futebol do nosso interior.


Fernando e Emerson numa nice nas arquibancadas históricas do Domenico Piero Mitidieri. Foto: Orlando Lacanna.


Detalhe da arquibancada ainda de madeira do local, lembra muito a antiga Fazendinha do Parque São Jorge. À direita uma das várias faixas espalhadas pela cidade anunciando a final. Fotos: Fernando Martinez.

Valeu a pena... na volta ainda degustamos alguns sandubas de calabresa no Frango Assado e pegamos um trânsito monstro na Castelo e na Marginal, que me atrasou bastante para o show da minha banda, o THE JENNIFFERS, no sábado à noite. Ah, mas isso já é outra história.

Depois tem o post do jogo de domingo.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário