Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 6 de junho de 2005

Rodada dupla SBC/Porto Ferreira na Segundona

Olá,

Em prosseguimento ao esquema de cobertura 'in loco" de jogos da Segundona, no último fim-de-semana, estive nas cidades de São Bernardo do Campo e Porto Ferreira (225 km da Capital).

No sábado à tarde estive no Estádio Primeiro de Maio e assisti ao jogo São Bernardo FC 2-0 Comercial de Registro. Não foi um bom jogo, pois não tivemos lances de emoção. As ações se concentraram entre as duas intermediárias, o que tornou o jogo muito burocrático. Na única jogada aguda e mais lúcida do São Bernardo, saiu o primeiro gol ainda no 1º tempo, após bom cruzamento do lateral direito Duca que obrigou ao goleiro Élcio a defender parcialmente e no rebote o meia Saulo marcou num belo chute à meia altura.

Na etapa final o Comercial dominou a maior parte do jogo, porém, não conseguia finalizar e com isso acabou não oferecendo maior perigo à meta do time do ABC. No finalzinho do jogo, o avante Adriano, que entrou durante o 2º tempo, marcou um belo gol com um toque por cobertura depois de aproveitar um contra ataque pela esquerda selando a vitória do São Bernardo.


Segundo gol do São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.


Chance perigosa para o time de Registro, defendida pelo arqueiro do SBFC. Foto: Orlando Lacanna. [130209]

Resultado justo num jogo sem emoção, cujo destaque foi a presença do bom público que eu calculei em torno de 1.500 pessoas. Já no domingo cedo fui a Porto Ferreira e assisti ao jogo Palmeirinha 0-0 Capivariano no Estádio SE Palmeirinha. Cheguei cheio de expectativas, pois na semana passada o time da casa tinha "enfiado" 9 gols no Ginásio Pinhalense. Puro engano, uma vez que não saiu gol algum.

No 1º tempo o Palmeirinha tentou ir para o ataque, mas era facilmente desarmado pela defesa do Capivariano que em seguida partia em rápidos contra-ataques. Por volta dos 30 minutos, o time visitante teve um jogador expulso por ter tomado dois cartões amarelos e mesmo assim o jogo continuou equilibrado.

Na etapa final, o jogo melhorou muito e, apesar do 0-0, tivemos vários lances de perigo criados pelos 2 times, com o Palmeirinha indo para cima mais na base do coração e o Capivariano demonstrando mais consistência tática, apesar de jogar com um homem a menos desde o 1º tempo.


Defesa esquisita do goleiro do Capivariano. Foto: Orlando Lacanna.


Capivariano perdendo chance de gol. Foto: Orlando Lacanna.

Ao final foi um resultado justo, mais para mim ficou a sensação de que se o Capivariano não tivesse um jogador expulso, o resultado poderia ter sido outro. Acredito que o "Leão da Sorocabana" será um dos classificados à próxima fase.

No próximo fim-de-semana tem mais.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário