Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de junho de 2005

Paulista 2ªdivisão: Barcelona 2-2 Jabaquara

Buenas!

Hoje vou trazer um material especial para o clube, já que eu vou falar de um jogo assitido em um estádio inédito. Mais especificamente Barcelona x Jabaquara, no Estádio Municipal Marcos Eduardo Carvalho Truvilho, em Ibiúna.

Apesar de ser razoavelmente perto de São Paulo, exatamente 68 Km's, chegar a Ibiúna não é tão fácil quanto parece. Estrada muito ruim, trânsito, obras e alguns caminhões. Quase que eu e meu xará Emerson dos Santos, diretor de futebol do Jabuca, que me acompanhou na aventura, nos atrasamos.

Chegando lá me deparei com um belo estádio, parece ser uma construção nova, assim, tudo parece estar arrumadinho. Segue uma foto da arquibancada, existente em apenas um lado do campo:


Arquibancada do Estádio Municipal Marcos Eduardo Camargo Truvilho - Ibiúna / SP. Foto: Emerson Ortunho.

Ao jogo: o Jabaquara começou bem melhor, foi logo dominando a partida e criando as melhores chances de gol. O time do Barcelona não se acertava em campo e acabou sofrendo o primeiro gol numa penalidade máxima:


André converte o primeiro gol de pênalti. Foto: Emerson Ortunho.

Pouco tempo depois o Barça empatou numa bela cobrança de falta e desde então, começou a dominar a partida. Na segunda etapa o Barcelona veio com gás e virou o placar logo no comecinho. Depois disso, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes jogando aberto e procurando o gol.


Lance do segundo tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

O Jabaquara conseguiu chegar ao empate em outra penalidade máxima, que revoltou a pequeníssima torcida presente. Desta vez Marcelinho converteu e decretou números finais ao jogo: Barcelona 2 x 2 Jabaquara. Resultado justo pelo que apresentaram as duas equipes.


De longe, o segundo pênalti convertido pelo Jabuca. Foto: Emerson Ortunho.

No final da partida, ao contrário da diretoria e comissão técnica do Barcelona que sempre muito simpáticos, nos recebeu muito bem, alguns torcedores invadiram a área reservada dos vestiários e tentaram agredir os jogadores e comissão técnica do Jabaquara. É gente, até numa pacata cidade do interior existem esses tipos de imbecis. Felizmente acabou tudo bem.

Mais um estádio para Lista e por enquanto um trunfo no Clube (he he!).

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário