Procure no JP

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Paulista Série A2: Juventus 1-3 Bragantino

Olá turma!

Como o Fernando já comentou, no sabadão pela manhã também estive presente no Corinthians 11 x 0 Elosport pelo sub-15 (mais detalhes no post do Fernando logo abaixo). Realmente fantástica a chuva de gols. Na parte da tarde a turma se separou e eu fui conferir o jogo entre Juventus x Bragantino, na sempre formosa Rua Javari, valendo acesso para a primeira divisão. Fiquei sabendo que o Jurandyr também estava por lá, mas como a Javari é muito grande, eu não o encontrei.

Vamos ao jogo: muito se falou durante a semana que o Juventus poderia entregar o jogo, já que a equipe da Moóca estava garantida até mesmo para a final em casa. Início de partida e a prova de que isso não era procedente, com um minuto o Juventus abriu o placar, deixando as coisas mais difíceis para o Bragantino. No entanto, a equipe de Bragança que conta com vários jogadores bem rodados, não se abalou e passou a dominar a partida, chegando ao empate numa bela cobrança de falta.

Na segunda etapa o Juventus voltou melhor, e quando mais dominava a partida acabou sofrendo o gol da virada:


Lance do segundo gol do Bragantino. Foto: Emerson Ortunho.

Com o placar favorável, o time bragantino recuou e o Juventus até tentou chegar ao gol de empate, mas Adãozinho, melhor jogador em campo, marcou o terceiro gol e selou a vitória e o acesso. Final: Juventus 1 x 3 Bragantino. Parabéns Bragantino!

Agora preciso relatar dois fatos desagradáveis: no intervalo vi a cena mais triste que eu já presenciei na minha história de Javari: torcedores do Juventus brigando entre eles. Todos tinham os seus motivos, mas chegar às vias de fato é lamentável. Pô gente! A torcida já é pequena e ainda brigar entre ela é triste, muito triste.

Outro momento chato: no final da partida, a torcida do Bragantino que compareceu em bom número e cantou o jogo inteiro numa festa até bonita. Acabou pecando na ânsia de comemorar e começou a invadir o campo, vindo a quebrar o alambrado da Javari. Como considero a Javari um patrimônio histórico, nem preciso dizer que fiquei incomodado.


Alambrado da Javari sendo quebrado pela torcida do Bragantino. Foto: Emerson Ortunho.

Bom, é isso gente! Povo sem noção à parte, parabéns a todas as equipes que garantiram o acesso nesse último final de semana.

Daqui a pouco eu volto com o “post” do domingo.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário