Procure no JP

sexta-feira, 10 de junho de 2005

A História pré-JP, volume 7: A fantástica viagem ao Rio em 2004 (Bônus)

Fala pessoal!

Conforme o prometido, hoje postarei aqui algumas imagens do Clube dos Doentes em lugares interessantíssimos do Rio de Janeiro. Já que o domingo após nossa incrível saga foi extremamente morto em relação a futebol.

Mas poderia ter sido bem melhor. Naquele domingo, iria rolar um jogo que ficaria na história do Clube, caso o Jurandyr não desse pra trás, numa frescura inenarrável. Teve um Flamengo e Vasco, no Maracanã, primeiro jogo da Final do Carioca de 2004. Estávamos doidos para assistir isso, eu principalmente, já que sou o único que não viu jogo no Maraca. Mas o Jandir desistiu de tudo, falando que queria voltar cedo pra São Paulo. Fazer o quê? Bem, em virtude disso fomos passear pelo Rio.

Apesar disso, a volta que demos foi espetacular. Andamos da Zona Sul até a Zona Norte, passando pela Zona Oeste toda e por todos os monumentos históricos de lá. Baseamos nosso roteiro, obviamente, em Estádios de times fantásticos. Um a um, posto aqui as fotos que tiramos em cada um deles:


Jurandyr e Mílton na entrada do estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, palco de jogos da Portuguesa/RJ. (Não tem essa de Arena Petrobrás não). Foto: Fernando Martinez.


Eu, no banco de reservas da Portuguesinha. Foto: Estevan Mazzuia.


Estevan, colocando o 9 que o Mílton nunca viu no Placar. Foto: Fernando Martinez.

Esse foi o primeiro estádio em que estivemos presentes, já que era mais fácil começar a peregrinação pela Ilha do Governador. Depois disso, fomos até a Zona Norte e Zona Oeste em sequência.


Campo da Pavunense, ou mais especificamente o estádio Arnaldo de Sá Mota. Lá, nos garantiram que o time 'estava pronto' e 'iria jogar com certeza absoluta a terceira do RJ em 2004'. Estamos esperando até hoje. Foto: Estevan Mazzuia.


Estevan, Fernando e Mílton no templo que é Moça Bonita, estádio do Bangu. Pena que não conseguimos entrar. Foto: Jurandyr Júnior.


Mílton, Estevan e Fernando na entrada do Ceres FC, também da Zona Oeste carioca, como o Bangu. Foto: Jurandyr Júnior.


Entrada fechada do Ítalo del Cima, estádio do Campo Grande AC. Parece que está abandonado, mas não está. Foto: Estevan Mazzuia.

Essas foram as fotos nas entradas dos estádios, tiramos mais fotos dentro dos mesmos, mas não dá para colocar aqui, seria espaço demais. Depois de tudo, ainda deu tempo para um belo almoço no McDonald's do Leblon, e depois ainda o Jurandyr, só para nos deixar com vontade, nos levou na porta do Maracanã, enquanto rolava o Vasco e Flamengo:


Nós lá fora, e lá dentro rolando a final do carioca. Entrada monumental do Estádio Mário Filho, o Maracanã. Foto: Fernando Martinez.

Depois de tudo isso, já era a hora de voltar. Lembrando que era volta de feriado, imaginem como foi fácil enfrentar os 400 km na Dutra?? Carros capotados, o Jurandyr cada vez mais chato, trânsito, calor. Foi fogo!

Mas o que fica para a história são os momentos legais da viagem. Acredito que consegui passar mais ou menos como foi essa saga. Inesquecível!

Abraços!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário