Procure no nosso arquivo

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Leão se despede da Segundona com derrota em Ulrico Mursa

Salve amigos!

No último domingo rolou a última rodada da segunda fase do querido Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Fui até Ulrico Mursa, onde a Portuguesa recebeu o ECUS, precisando de um empate pra avançar na competição. O time da Grande São Paulo não estava eliminado matematicamente, mas precisava de um verdadeiro milagre para conquistar a vaga, já que teria que vencer a Briosa por uma enorme margem de gols e torcer por derrota do Olímpia para o SEV e empate entre União e Osasco FC.

Dessa vez não perdi a hora e cheguei com tempo de sobra para me ambientar e fazer as fotos oficiais da partida, debaixo de uma chuva fria que, felizmente, não tardou a parar de cair.


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


ECUS - Suzano/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Arbitragem composta por Uelington Rosa Pereira, Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Sergio Cardoso dos Santos, com os capitães Rodrigão (AAP) e Felipe Surubim (ECUS). Foto: Estevan Mazzuia.

Nos primeiros minutos, o onze suzanense dominou a posse de bola, mas foi a Briosa quem acabou criando as primeiras chances de gol com o capitão Rodrigão e cia. Aos 12 minutos, Guilherme Camargo recebeu na esquerda, tirou o arqueiro Jorginho da jogada e cruzou para a frente do gol vazio, mas Rodrigão não conseguiu alcançar.


Visão panorâmica da partida. Foto: Estevan Mazzuia.



Rodrigão corre mas não consegue alcançar a bola. Fotos: Estevan Mazzuia.

O escrete lusitano não encontrava facilidades diante de um valente adversário, mas continuou agressiva e, aos 33 minutos, após uma mini blitz, Diogo Avaré bateu com perigo por cima do gol.


Ataque do ECUS na primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

O gol saiu no final do primeiro tempo. Esquerdinha cobrou falta no bico da grande área e Jorginho mandou pra escanteio. Na cobrança, defesa azul só observa a bola chegar até o segundo pau, e Rodrigão, livre, apareceu pra cabecear para o fundo das redes.



Jorginho manda para escanteio e na sequência, Rodrigão abre o placar. Fotos: Estevan Mazzuia.


Zagueiro do ECUS afasta a bola da área. Foto: Estevan Mazzuia.

Mal começou a segunda etapa e o capitão rubro verde ampliou. Mike cruzou da direita e o atacante dividiu com o zagueiro, deslocando o goleiro da bola. Mineiro, cobrando pênalti, diminuiu para os visitantes e colocou fogo no jogo, que seguiu com uma pegada e um nervosismo semelhantes aos esperados em uma decisão de campeonato.


Detalhe da cobrança de Mineiro. Foto: Estevan Mazzuia.


Cauê (6) evita o escanteio. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas aos 19 minutos, Dilson foi expulso por reclamação. Gradativamente, o ritmo da partida caiu. Com um a menos, o ECUS apertou a marcação, enquanto a Briosa cozinhou o galo até o final da partida.


Escanteio para a Briosa. Foto: Estevan Mazzuia.


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, AA Portuguesa 2x1 ECUS. O Leão despediu-se do torneio de cabeça erguida, mas sem conseguir vencer na segunda fase. Após um ano terrível a Briosa volta a mostrar competitividade e brigará contra Atibaia, Fernandópolis e Água Santa por duas vagas na quarta e decisiva fase.

Foi isso.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário