Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Copa São Paulo: Juventus 3-1 Portuguesa

Olá,

Continuando o acompanhamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último sábado, estive com o Jurandyr no Estádio Antônio Soares de Oliveira na cidade de Guarulhos para presenciar ao jogo Juventus 3-1 Portuguesa. Lá encontramos algumas "figuras carimbadas" da torcida avinhada como o Sérgio Manjuillo, Alfredo e outros. Como sempre começamos com a apresentação das equipes devidamente posadas conforme fotos abaixo:


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


A Portuguesa de Desportos (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.

No primeiro tempo o Juventus começou bem melhor não dando chance à Lusa de sair de seu campo de defesa. Logo aos 13 minutos, o meio campista Anderson acertou um tirambaço da intermediária e abriu o placar a favor do time da Mooca. Depois desse gol, o Juventus permitiu que a Portuguesa equilibrasse o jogo e fosse mais ao campo de ataque, criando algumas oportunidades, porém a trave e o goleiro Rafael impediram que o empate acontecesse.


Detalhe do primeiro gol da equipe do Juventus. Foto: Orlando Lacanna.


Lance do ataque juventino na primeira etapa. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, novamente o time grená começou bem melhor, encurralando a Lusa no seu campo defensivo e logo aos 6 minutos o jogador Naldinho ao receber cruzamento da direita e, após se livrar de dois defensores marcou o segundo gol. Após esse gol o Juventus continuou dominando e pouco permitia ao time do Canindé que, quando conseguia armar alguma jogada ofensiva, parava nas mãos do goleiro Rafael.


Cobrança de falta para a Portuguesa no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 26 minutos, o avante Juca liquidou com as pretensões lusitanas ao marcar o terceiro gol num contra-ataque fulminante pela esquerda. A partir daí, o Moleque Travesso, administrou o jogo e só vacilou aos 44 minutos quando Pía marcou de cabeça o gol de honra da Lusa. Quero destacar as boas atuações dos juventinos Rafael, Anderson, Juca e Naldinho e o bom público presente.


Na primeira foto, o Jurandyr obrigando todo mundo a pagar um mico, pois só ele ficava com o guarda-chuva aberto. Insanidade! Ao lado, uma reunião de cúpula no intervalo: Jurandyr, Alfredo e o Sérgio Manjuillo falando mal do Basílio. Fotos: Orlando Lacanna.


Lance do jogo entre Juventus e Portuguesa, pela Copinha. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com o Juventus se classificando para a próxima fase, cujo adversário será o América/MG. Gostei muito do time avinhado e, pelo que vi até o momento, é candidato a ir longe nessa Copa, podendo inclusive, chegar ao título, principalmente se não entrar "salto alto" nas próximas partidas.

Agradeço os fiscais da FPF, que novamente colaboraram com o JOGOS PERDIDOS.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário