Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Outro jogo sem gols no Brasileiro de Aspirantes

Texto e fotos: Fernando Martinez


Minha relação com o Campeonato Brasileiro de Aspirantes não está nada legal neste mês de julho. Eu não entendi direito os sinais, mas depois de quinta-feira eu desisto de vez de acompanhar o torneio. O duelo entre Corinthians e Fortaleza no Estádio Alfredo Schurig, válido pela sétima rodada da fase inicial, me desanimou de vez.

A saga começou no meu aniversário, dia 15, com o chato 0x0 entre Santos e Grêmio em São Bernardo do Campo. No dia 22, um fraco Corinthians x Avaí e triunfo catarinense no último lance da partida. Um gol em dois jogos não é uma média decente, porém ainda assim eu enfrentei o frio da capital bandeirante e fui até a Fazendinha.

O detalhe é que o favorito para conquistar os três pontos era o Fortaleza, dono de uma campanha sensacional com seis vitórias em seis compromissos e absurdos 100% de aproveitamento. Já o mosqueteiro vinha de três derrotas seguidas e a ameaça de tomar outra paulada atuando em casa. Caso isso acontecesse, o sonho da vaga na segunda fase ficaria mais distante.


Árbitro, assistentes, quarto árbitro e os dois capitães

Devidamente encapotado em virtude do maravilhoso frio que vem fazendo em São Paulo cheguei cedo e fui garantir meu lugar nas cabines de imprensa da Fazendinha. Agora que descobri que a visão dali é praticamente a mesma de quem fica na parte coberta, não pretendo voltar à arquibancada, pelo menos por enquanto. Fez tanto frio que eu tive que dar umas saídas até o corredor de entrada pegar um sol. Algo impensável em dias normais.

Quando a peleja começou logo o Fortaleza mostrou o motivo de ser o melhor time do torneio. O tricolor cearense não deu espaços ao Corinthians e dominou completamente a etapa inicial. Aos sete minutos Nathan chegou perto de marcar em chute que passou perto da trave. Aos nove o zagueiro João Paulo anotou de cabeça, mas o árbitro anulou o tento. O escrete visitante voltou a assustar aos 29 em tiro de Thiaguinho.

O alvinegro teve apenas uma chegada perigosa - pero no mucho - com Felipe Augusto aos 27 em finalização pela linha de fundo. Aos 46 Nathan arriscou de novo e Guilherme Vicentini fez uma defesa brilhante. O 0x0 nos primeiros minutos foi até animado, o problema foi que no segundo tempo a partida caiu muito de produção, principalmente por conta do Fortaleza.

O tricolor não foi tão incisivo e a rigor tivemos apenas dois momentos de perigo. O primeiro com Thiaguinho aos 22 minutos com defesa ótima do arqueiro local. Depois com Coutinho aos 33 e conclusão para fora. Já o Corinthians... bom, isso não mudou. Os paulistanos criaram apenas uma chance realmente importante. Aos 25, Warian Santos rolou até Hugo Medeiros. O camisa 7 entrou sozinho na área e, mesmo sem marcação, desperdiçou.


O técnico Danilo não curtindo o que via no gramado do Parque São Jorge







O Fortaleza foi melhor do que o Corinthians durante quase todo o tempo, mas o 0x0 quebrou a marca de 100% de aproveitamento

O resultado não poderia ter sido mais sem graça: Corinthians 0-0 Fortaleza. O melhor time do Brasileiro de Aspirantes perdeu a campanha perfeita atuando na capital paulista. Nada que assuste a equipe, pois já pensam na próxima fase. Para o alvinegro não resta alternativa a não ser vencer o CRB fora de casa na última rodada. Sem isso, a vaga ficará na saudade.

Da minha parte, o fato de ter visto outro zero a zero no certame, o segundo em três rodadas e por ter somado apenas um gol em 270 minutos me fez decidir que pensarei duas vezes em sair de casa ver algo da competição. Ou estou acompanhando os clubes errados ou então é azar puro. Prefiro não arriscar.

Como a Olimpíada tá comendo solta, nos próximos dias vai pintar apenas uma cobertura. Só que o jogo é tão genial que compensa a falta de outras. Um daqueles duelos que não tem como ficar de fora.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Corinthians 0x0 Fortaleza

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Ilbert Estevam da Silva/SP; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Willian da Silva, Igor Moraes, Nathan, Coutinho; Cartão vermelho: Igor Moraes 47 do 2º.
Corinthians: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Igor Moraes, Jonathan Lessa (Gabriel Araújo) e Willian da Silva; Emerson Silva, Thiago Beserra (Winicius Maia), Warian Santos e Rafael Bilu; Felipe Augusto (Gabriel Fernandes) e Richard Slva (Hugo Medeiros). Técnico: Danilo.
Fortaleza: Kennedy; Vitor Ricardo, Vinicius, Habraão e Nathan (Miguel); João Paulo, Wandson (Negueba), Geílson e Hércules; Coutinho e Thiaguinho (Erick Cunha). Técnico: Léo Porto.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário