Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Nova derrota do Oeste, rumo à Série D em 2022

Texto e fotos: Fernando Martinez


Todo mundo sabe que basta estarmos numa fase péssima para tudo dar errado. Pode ser a coisa mais simples e pronto... certeza que vai dar ruim. No futebol essas coisas não são diferentes. O Oeste, que sábado recebeu o Ituano em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, é um exemplo vivo de que nada está tão ruim que não possa piorar.

O rubro-negro chegou nessa peleja com uma campanha horrorosa de dois empates e quatro derrotas, segurando a lanterna do Grupo B. Especificamente contra o Ypiranga de Erechim, 2x4 na rodada anterior, o time até que foi bem e chegou bem perto de deixar tudo igual quando o placar estava em 2x3. Ficou a expectativa de que, contra o Ituano, algo de positivo pudesse acontecer.

Durante a semana, o técnico Roberto Cavalo, comandante da equipe em cerca de 240 partidas na história, foi demitido e não houve nenhuma divulgação. Só quando a escalação foi divulgada se viu que ele não estaria no banco de reservas. Sérgio Alexsandro atuou como interino. Bom, digamos que a gente não fica sabendo quase nada a respeito do dia a dia do clube, mas assim também é demais.


Aquele famoso sorteio de lado antes do apito inicial

O Ituano veio à Arena Barueri com três vitórias seguidas na bagagem e ninguém esperava um duelo tranquilo. Acontece que o onze visitante praticamente nada fez durante os 90 minutos. Sim, diferente do que a gente poderia esperar, o Galo de Itu não mostrou um futebol digno de registro. Por incrível que pareça, o Oeste foi melhor do que o seu adversário.

É, só que aí entrou a zica que citei lá no começo. O rubro-negro de Barueri criou vários momentos e não conseguiu chegar às redes. Nem bem a ação tinha começado e Léo Ceará desperdiçou uma bela oportunidade na pequena área. Os locais tiveram mais posse e ocuparam o campo de defesa adversário. Mostrando um azar do tamanho do mundo, no único lance de perigo a favor do Ituano saiu o gol. Em falta pela direita, Igor Henrique se antecipou à zaga e, de cabeça, abriu o marcador.






No primeiro tempo só deu Oeste. Os donos da casa cansaram de tentar abrir o marcador, mas foi o Ituano quem fez aos 42 minutos. Na última foto, o tento de cabeça de Igor Henrique

Na etapa final a pressão foi ainda maior. Aos 11 minutos Zeca bateu de longe e a pelota passou perto. Aos 14 Kadu Barone foi expulso e deixou o escrete de Itu com um a menos. Aos 24, Léo Ceará acertou um belo tiro na trave. Victor Lisboa logo depois teve chance pelo alto e mandou pela linha de fundo. Os locais ciscaram, tentaram, insistiram, apertaram a zaga visitante... nada aconteceu. Eles poderiam ficar jogando por 48 horas que provavelmente o empate não aconteceria.






Na maior parte da etapa final o Oeste teve um atleta a mais e ocupou o campo de defesa visitante. Mas quando a fase não é boa, não adianta. Nova derrota do rubrão na Série C

No fim, o Oeste 0-1 Ituano não resumiu o que se viu em campo, porém o que vale é bola na rede. Segue a via-crucis do time de Barueri, mais lanterna do que nunca com apenas dois pontos conquistados. O rebaixamento passa a ficar bem visível no retrovisor. Já o clube do interior se consolida no G4 e com certeza lutará por uma vaga na segunda fase.

Saí correndo do estádio pois tinha decisão de Copa América na TV. Essa foi a única cobertura do fim de semana pois no domingo larguei um Corinthians x Vasco no sub-20 para acompanhar o Itália x Inglaterra que definiu a Eurocopa pela televisão. Futebol ao vivo vai pintar no meio da semana. Semana esta muito especial pois outra vez o que vos escreve fará aniversário

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Oeste 0x1 Ituano

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Arthur Gomes Rabelo/ES; Público e renda: Portões fechados; Cartão amarelo: Rodrigo Sam; Cartão vermelho: Kadu Barone 16 do 2º; Gol: Igor Henrique 42 do 1º.
Oeste: Glauco; Luís Ricardo (De Paula), Victor Lisboa, Rodrigo Sam e Salomão; Alison (Jeffinho), Deivid (Kauã Jesus), Marcinho (Tite) e Léo Artur; Zeca (Kalil) e Léo Ceará. Técnico: Sérgio Alexsandro.
Ituano: Pegorari; Léo Duarte, Mateus, Bernardo e Rhuan; Jiménez, Kaio (João Victor), Igor Henrique (Bruno Lima) e Eduardo Ramos (Lucas Nathan); Tiago Marques (Zé Vítor) e Kadu Barone. Técnico: Mazola Júnior.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário