Procure no nosso arquivo

domingo, 9 de junho de 2013

Portuguesa e Inter ficam no empate pela Série A no Canindé

Opa,

Quarta-feira o JP fez sua estreia no Campeonato Brasileiro 2013, que apesar de obviamente não ser uma competição "perdida", vira e mexe aparece nas nossas páginas virtuais. Como ano passado fiquei de fora de inúmeras pelejas da Portuguesa, esse ano pretendo me fazer mais presente pelos lados do Canindé. E no primeiro jogo em casa no certame, o atual campeão da A2 Paulista recebeu o atual campeão gaúcho, o Internacional.


Times perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Esse foi o quinto Lusa x Inter que estive em todos os tempos, e até então o histórico apontava três vitórias paulistas e apenas uma dos gaúchos. Junto comigo, um grande quórum de amigos marcou presença na casa lusitana: Mílton, Paulo "Shrek", Sérgio, Luiz e Jamil.


Chute de longe para a equipe lusitana. Foto: Fernando Martinez.


Investida ofensiva da Lusa pela lateral. Foto: Fernando Martinez.

Sem ainda ter vencido no torneio, a Lusa até que mostrou um futebol bom principalmente durante o primeiro tempo. O Inter, desfalcado de importantes jogadores, não jogou bem. Mas quando a fase não é muito boa não tem jeito. Após perder várias oportunidades de abrir o placar, o colorado saiu em vantagem na sua primeira chance de gol. Quem marcou foi o atacante Rafael Moura.


Lance de Portuguesa x Internacional válido pelo Brasileirão 2013. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo acabou com o magro 0x1. No segundo, a Lusa continou levemente melhor e aos 9 o argentino Cañete, ídolo do Mílton, deixou tudo igual no marcador. A peleja não era das piores, mas também não era assim uma Brastemp. Assim sendo, o marcador não teve mais alterações.


Ataque gaúcho no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Grande chance de gol para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 1-1 Internacional. A verdadeira diversão dos amigos após o término do duelo foi "homenagear" os jogadores Rafael Moura e D'Alessandro e o técnico Dunga com palavras super respeitáveis na saída do gramado. Com o empate, a Lusa continua sem vencer no nacional, mas mostrando um futebol acima do esperado depois da A2.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário