Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Goleada do Ituano contra o Nova Odessa pelo Paulista sub17

Opa,

Depois da fraca preliminar pelo sub15, o jogo de fundo entre Ituano e Nova Odessa, agora válido pelo Campeonato Paulista sub17 no mesmo CT do Palmeiras, foi muito diferente. Para a alegria dos presentes (menos do pessoal do NOAC, é claro), vimos uma grande goleada do time rubro-negro, atual líder do Grupo 6 e dono de um dos melhores ataques até aqui.


Ituano FL (sub17) - Itu/SP. Foto: Fernando Martinez.


Nova Odessa AC (sub17) - Nova Odessa/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

O Nova Odessa foi presa fácil para o rápido time de Itu, não sendo capaz de neutralizar as várias investidas ofensivas "locais" durante toda a peleja. Sem dar sopa pro azar, o Ituano abriu o marcador logo aos 8 minutos através do camisa 11 Fagner. O segundo gol, uma pintura, aconteceu aos 15. Diego chutou da entrada da área e colocou a pelota milimetricamente no ângulo esquerdo do goleiro.


Ataque do Ituano no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era todo do Galo, e o time ampliou ainda mais sua vantagem antes do intervalo. Lucas e Diego, respectivamente aos 32 e 35 minutos, foram os marcadores. O Nova Odessa ainda conseguiu armar um bom ataque e diminuiu aos 38 com o gol de Dhannylo. Na saída para os vestiários, o placar apontava 4x1.


Detalhe de gol do Ituano anulado pelo assistente. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do Nova Odessa levando a melhor em cima de atacante rubro-negro. Foto: Fernando Martinez.

Lenda viva entre os amigos do JP, o amigo Mílton Haddad se perguntava se finalmente veria o "9". Desde 1970 presente nos estádios do nosso Brasil varonil, o moço ainda não viu um time terminar uma peleja marcando exatamente nove gols (um 9x0, 9x1, por exemplo). Fagner, com um gol aos 3 do tempo final, mostrou que esse sonho poderia se tornar realidade.


Bola passando embaixo do arqueiro no quarto gol do time "da casa". Foto: Fernando Martinez.

Pena que os atacantes ituanos não estavam afim de colaborar com o nosso aflito amigo. Diego perdeu um pênalti aos 18 minutos e na jogada seguinte vimos uma bola na trave... Dois gols que fizeram falta no marcador final. Mesmo assim, Diego aos 20 e Wesley aos 31 ampliaram ainda mais a goleada.


Pênalti perdido pelo camisa 10. Foto: Fernando Martinez.


Lance no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.

No final, a peleja terminou com o placar de Ituano 7-1 Nova Odessa. Se o penal tivesse sido convertido e a bola na trave tivesse entrado, o Mílton finalmente teria visto seu "9". Independente disso, já ficamos felizes pois não é toda hora que temos a chance de ver um marcador desses. A vitória consolidou o Galo como líder da chave, agora com 24 pontos ganhos em 27 disputados. O NOAC permanece com 9 na quinta colocação.

Saímos do CT e fomos até o belo e abandonado centro de São Paulo. Fizemos uma boquinha com um sempre bem-vindo sanduba de mortadela e então cada um seguiu para seu respectivo lar para curtir o restante do feriado. A rodada futebolística foi retomada no sábado.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário