Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nacional goleia o Sumaré e continua invicto no Nicolau Alayon

Opa,

Seguindo com aquele dever cívico de acompanhar o Nacional Atlético Clube na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no sábado passado fui ao Estádio Nicolau Alayon assistir o primeiro jogo do returno do certame. O time ferroviário recebeu o Sumaré AC pela primeira vez na história em busca de reabilitação.

Depois de perder para o SEV no jogo derradeiro do primeiro turno, uma vitória contra a equipe do interior era a palavra de ordem. A situação atual do Grupo 6 mostra quatro equipes lutando por três vagas, então perder ponto, ainda mais na sua casa, estava completamente fora de cogitação.


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Sumaré AC - Sumaré/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida escalado com Renato de Carlos, Mauro André de Freitas e Paulo de Souza Amaral. Junto a eles, os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E apesar de não ter visto todos os jogos do time no campeonato, imagino que essa tenha sido a melhor apresentação no ano. Mesmo saindo atrás no placar aos 9 minutos com o gol contra de Lucas, o Nacional jogou tranquilo e dominou por completo as ações ofensivas.


Ataque nacionalino no começo do jogo contra o Sumaré. Foto: Fernando Martinez.


Um raro momento do time sumareense invadindo o campo de defesa do time ferroviário. Foto: Fernando Martinez.

Vale ressaltar que o antigo problema de desperdiçar muitas chances de gol reapareceu durante o decorrer do primeiro tempo. A equipe criou inúmeras oportunidades, todas com grandes intervenções do bom goleiro sumareense Marcel. Ele só foi vencido pelo ataque ferroviário aos 17 minutos na cobrança de pênalti do camisa 10 Clayton.


Zaga do Sumaré afastando a pelota. Foto: Fernando Martinez.


Momento da penalidade marcada a favor do Nacional. Foto: Fernando Martinez.


Clayton bateu e empatou a peleja no Nicolau Alayon. Foto: Fernando Martinez.

Já na segunda etapa a história foi diferente. Victor Sapo, até então com três gols em cinco jogos na Segundona, desencantou e dobrou sua marca em lances de muito oportunismo. A zaga do Sumaré não conseguiu brecar a ótima atuação do camisa 9 e ele fez a festa da torcida local aos 13, 23 e 41 minutos. Agora o atleta de 21 anos é o vice-artilheiro do certame com seis tentos, atrás apenas de Sócrates, do surpreendente União Suzano.


Chute perigoso para o time da casa. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento que originou o último gol da partida. Foto: Fernando Martinez.

No último trilar do apito, o marcador da Comandador Souza estampava o resultado de Nacional 4-1 Sumaré. Não seria nenhum exagero se mostrasse um 6 ou 7x1, tamanha a superioridade nacionalina no duelo. Ao final da sexta rodada, o SEV soma 14 pontos e está na liderança da chave. Atibaia e o onze paulistano somam 11, mas o Falcão fica na frente graças ao maior saldo de gols. O Sumaré está em quinto, com quatro pontos.

Parte da grande turma de amigos que estava presente no estádio ainda tinha mais uma partida para acompanhar, agora no melhor esquema "embalos de sábado à noite".

Até lá!

Fernando

3 comentários:

  1. Eu ainda não postei o vídeo do segundo gol (aquele que filmei só até o momento em que a bola cruzou a linha :/), mas o vídeo do terceiro está aqui: http://www.cloudee.com/v/file/51aa6852467cfc2725000042

    ResponderExcluir
  2. sr. fernando gostaria de saber se sabado a noite voces fizeram o jogo do presidente prudente e assissense e araçatuba e ilha solteira domingo 1 7 2013 e 2 7 2013. e gostaria de saber se voces podem passar até o fim da primeira fase da 2 divisao 2013 os seguintes clubes bandeirantes de birigui, xv de jau, tanabi, radium de mococa, palmeirinha de porto ferreira, jacarei, americo, pirassununguense, paulistinha de sao carlos, desportvo brasil de porto feliz, internacional de bebedouro, elosport capao bonito,fernandopolis e gremio prudente. agradeço se voces mostrarem estes clubes. para mim ver os uniformes e as fotos. sr. fernando nota cem pelos jogos da 2 divisao 2013. me responda ate amanha 6 feira se da para mostrar todos estes clubes ate o fim da primeira fase. um abraço s. fernando ate manha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo. Como já respondi algumas vezes, não temos como adiantar quais serão as coberturas simplesmente pelo fato que decidimos tudo de última hora. O que posso adiantar é que tenho 99% de certeza que os times citados não irão aparecer aqui durante a disputa da primeira fase. O JP vai cobrir jogos dos times "de longe" apenas a partir da segunda fase, quando acontece a tradicional "mistura" de grupos. Abraços, Fernando.

      Excluir