Procure no nosso arquivo

sábado, 8 de junho de 2013

Juventus perde outra no Paulista sub-20, agora para o Audax

Fala, pessoal!

Em outra cobertura JP no Campeonato Paulista sub20 da Primeira Divisão, fomos ao Estádio Conde Rodolfo Crespi para acompanhar o duelo paulistano entre Juventus e Audax, um verdadeiro clássico do "futebol moderno contra o futebol tradicional", válido pela quarta rodada do Grupo 6.

Disputando essa fase inicial junto com Santos, São Bernardo FC, São Vicente, Corinthians e Santo André, o Moleque Travesso foi derrotado nos três jogos anteriores e queria uma reabilitação jogando contra o ainda invicto Audax. Para esse jogo, tive a companhia dos amigos Mílton, Victor, esses dois curtindo uma folguinha, e do grande mito Cosme "As You Are".


CA Juventus (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Audax EC (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo teve um leve domínio do time azul e amarelo. A equipe visitante criou as melhores chances mas conseguiu apenas chegar à vantagem mínima com o gol de Jorge aos 28 minutos. Ele invadiu a área grená pela esquerda e chutou forte para deixar o Audax na frente.


Chute que originou o primeiro gol da peleja. Foto: Fernando Martinez.

O Juventus até tentou se mandar pro ataque e mesmo com um futebol digno não teve como impedir que o primeiro tempo terminasse com a derrota parcial. Já no segundo tempo, a peleja melhorou demais e testemunhamos um grande jogo de futebol no histórico gramado.


Ataque do Audax pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Após passe em profundidade aos 5 minutos, Romário se aproveitou de um enorme buraco no setor defensivo do Juventus, avançou por todo o campo de defesa sem nenhuma marcação e tocou na saída do goleiro para ampliar. Sem outra alternativa, os grenás passaram a incomodar bastante os defensores do Audax.


Na penumbra, mais uma investida do time do mercado pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Aos 19 minutos Wallison Gomes diminuiu para os donos da casa num verdadeiro golaço. Ele viu o goleiro adiantado e da intermediária acertou um tirambaço no ângulo direito do arqueiro visitante. O time se animou e chegou muito perto de empatar a peleja. Mas as falhas do sistema defensivo da equipe novamente apareceram e Patrick, novamente em pane coletiva da zaga, fez o terceiro do Audax aos 27, justamente quando o Moleque Travesso era melhor em campo.


Bola entrando no gol juventino... Era o segundo do Audax. Foto: Fernando Martinez.


Bola na trave do arqueiro visitante. Foto: Fernando Martinez.

Daí para frente os esquemas táticos desapareceram e os times começaram a colocar o coração na ponta da chuteira. O onze local ainda conseguiu fazer o segundo em outro golaço, agora com Eduardo aos 44 minutos. Só que não dava mais tempo de tentar a igualdade.


Disputa de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 2-3 Audax. A derrota deixou o time grená ainda ocupando na lanterna da chave, agora com quatro derrotas em quatro jogos. Independente disso, o futuro pode ser promissor se o setor defensivo melhorar de produção. Por outro lado, o time do super-mercado está na vice-liderança do Grupo 6 com sete pontos.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário