Procure no nosso arquivo

terça-feira, 12 de março de 2013

Grêmio Osasco sofre, mas arranca empate contra o Monte Azul

Opa,

Domingo cedo me aventurei sozinho para minha primeira visita ao Estádio José Liberatti no Campeonato Paulista da Série A2 em 2013. Seguindo com meu plano de ver todos os times da segunda e terceira divisão estadual, a pedida foi acompanhar o Grêmio Osasco jogando contra o Monte Azul, time que não via in loco há quatro anos.

Não é fácil sair da Vila Prudente e ir até a cidade da Grande São Paulo num domingo de manhã. Por sorte, os trens da CPTM e do metrô inesperadamente me ajudaram bastante e levei menos tempo do que o esperado. Com um sol pra cada um, cheguei ao bonito estádio faltando bastante tempo para o apito inicial.

Após uma breve conversa com o amigo Luís Pires, fui para as fotos oficiais. E a equipe de Monte Azul Paulista é a 18ª da Série A2 que aparece nas páginas do JP nesse ano. Faltam somente duas para "completar a coleção", e se tudo der certo, ambas aparecerão por aqui após o dia 24 de março.


Grêmio E Osasco - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


A Monte Azul - Monte Azul Paulista/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem liderado pelo árbitro da FIFA Paulo Cesar de Oliveira junto com os assistentes Luiz Quirino da Costa e William Rogério Turola e o quarto árbitro Paulo Roberto Amorim. Junto a eles, os dois capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O GEO começou o campeonato muito bem, só que nas últimas rodadas começou a dar preocupantes rateadas. A equipe buscava a vitória por jogar com o apoio da sua torcida e contra um adversário bastante complicado. O Monte Azul vem fazendo uma campanha digna e com certeza seria um adversário difícil de ser batido.


Ataque local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Fui acompanhar o ataque local mesmo com o forte sol no José Liberatti. Só que a torcida local não ficou nada feliz com a apresentação do onze osasquense, comandado agora pelo camisa 10 Dodô. O time jogou muito abaixo da média e não mostrou um futebol de qualidade.


Jogadores olhando a bola sair pela linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.

Para piorar, além desse fraco futebol local, o Monte Azul fez uma partida segura e muito digna. A equipe chegou perto de abrir o placar por algumas vezes em chances de todos os tipos no tempo inicial. E de tanto insistir, Nerylon conseguiu deixar o time visitante em vantagem aos 40 minutos, após acertar um belo chute de fora da área.


Mesmo de longe, esse é o primeiro gol do Monte Azul na peleja, marcado por Nerylon aos 40 do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa do camisa 10 Dodô no final do tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.

Com essa vantagem mínima para o time interiorano, os times foram para os vestiários aproveitar o intervalo da peleja. Esse intervalo merece um destaque especial aqui no JP, pois se alguma vez o termo "show do intervalo" pode ser utilizado com propriedade, isso aconteceu no domingo.

Uma série de eventos simultâneos aconteceu no gramado do José Liberatti para deleite de todos os presentes. É, eles não aconteceram em sequência, e sim ao mesmo tempo. Show de cachorros amestrados, um Lobo (mascote do GEO) dançando insanamente, duas figuras vestidas de Mickey e Donald fazendo micagens para os torcedores, as belas cheerleaders fazendo seu show, quatro dançarinas do ventre também mostrando estilo e um tiozinho desfilando com uma possante motoca cruzando o campo.

 

 

Momentos surreais no intervalo de GEO x Monte Azul: show de um tiozinho com sua motoca, cachorros amestrados, belíssimas dançarinas do ventre e um mascote surreal. Um dos melhores intervalos que já vi em todos os tempos. Fotos: Fernando Martinez.

Não tinha como prestar atenção em uma atração só, e isso transformou o lugar num verdadeiro circo no bom sentido da palavra. Simplesmente sensacional! Tomara que role isso em todos os jogos em Osasco, pois aguentar os modorrentos intervalos sem nada para fazer é complicado.


Ataque osasquense no começo do tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Após tudo isso o segundo tempo começou e no primeiro minuto a situação local se complicou ainda mais. O time voltou ainda sonolento e o Monte Azul fez o segundo com Juca. Ele invadiu a área pela direita e chutou forte para ampliar. Se a situação do GEO já era complicada, a partir desse momento ficou dramática.


Chute de longe na tentativa do primeiro gol local. Foto: Fernando Martinez.

Apesar de tentar ao menos diminuir o placar, o Grêmio jogava de forma desordenada e sem nenhuma tática. A equipe teve mais posse de bola e ocupou o campo de defesa do Monte Azul, porém sem nem chegar perto de fazer o primeiro. A peleja foi seguindo nesse ritmo e nada fazia crer que os locais teriam melhor sorte.

Conforme o segundo tempo chegava ao seu final, o Grêmio aumentou a pressão, e a partir dos 39 minutos o que era improvável aconteceu. Depois de um chute forte pela esquerda, o goleiro André tentou a defesa, mas deu rebote. Alan Carlos foi rápido e apareceu para chutar a bola pro fundo das redes.


Chute que originou o primeiro gol do GEO. Foto: Fernando Martinez.

O gol animou a torcida e encheu de disposição o time vermelho. O clima era eletrizante e agora não dava pra duvidar mais que o empate viria. Após algumas tentativas, a mística da camisa 10 apareceu aos 44 minutos quando Dodô chutou na pequena área após rebote do arqueiro Era o gol de empate do GEO após muita luta.


Dodô no exato momento em que tocava para empatar o jogo no José Liberatti. Foto: Fernando Martinez.


Comemoração dos atletas do Grêmio Osasco para as lentes do JP. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo Grêmio Osasco 2-2 Monte Azul. O resultado, injusto para os visitantes, foi heroico para o onze local. Só que a equipe vem dando sopa pro azar faz tempo e se não abrir o olho, vai ficar pelo meio do caminho sem conquistar um lugar na A1 do ano que vem. Já o Monte Azul, assim como alguns outros times que fazem parte do G8, é candidato sim a acesso.

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. sr.fernando gostaria de pedir um grande favor se voces podem ate o fim da primeira fase da serie a3 2013 fazer os seguintes jogos com fotos dia 20.3.2013 palmeirs b x uniao sao joao de araras rua javari, 24.3.2013 flamengo de guarulhos x taubaté, 03.04.2013 abril paalmeiras b x internacional de limeira, 3l 3 2013 guaçuano x itapirense, e se voces fizeram no dia 13 de março o jogo sao vicente e guaçuano. fico no aguardo de uma resposta ou fazer qualquer jogo do guaçuano ainda na primeira fase antes de terminar porque eles nao vao para a 2 fase e nem o uniao sao joao de araras e tambem fazee um jogo do uniao. agradeço de coraçao se voces fizerem estes jogos.

    ResponderExcluir