Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Centro Olímpico massacra o Kindermann na Copa do Brasil Feminino

Opa, 

Na última segunda-feira tivemos uma daquelas oportunidades únicas de curtir um jogo perdido de primeiríssima linha que gostamos tanto. O confronto entre Centro Olímpico e o genial Kindermann de Caçador/SC, válido pela ida das quartas da Copa do Brasil de Futebol Feminino teve como palco o Estádio Paulo Machado de Carvalho

Infelizmente, e como não poderia deixar de ser, o público passou longe do Pacaembu... Melhor ainda para o JP. Qualquer transeunte que passasse na frente do tradicional estádio paulistano na hora da peleja (19 horas), não diria que algumas das principais jogadoras da modalidade estavam prestes a entrar em campo contra uma força do sul do país. 

Claro que por ser um jogo tão insólito, vários amigos que adoram um joguinho perdido se fizeram presentes, como o Mílton, Luiz, Colucci, Renato, Ricardo e o sumidaço David. Eu cheguei cedo, e ninguém além de mim foi credenciado a captar imagens da partida. 


AD Centro Olímpico (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Kindermann FC (feminino) - Caçador/SC. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem composto pela árbitra Simone Xavier, as assistentes Renata Ruel de Brito e Maria Núbia Leite e a quarta árbitra Katiúscia da Mota Lima junto com as capitãs das equipes. Foto: Fernando Martinez. 

Nas duas primeiras fases o ADECO eliminou o Novo Mundo do Paraná e a Portuguesa. Já a equipe catarinense, que chegou a disputar a primeira divisão estadual de futebol masculino de 1999 até 2002, eliminou o Comercial de Campo Grande e o tradicional Vasco da Gama. Mesmo com a presença das selecionáveis Érika, Maurine, Calan e Debinha no time paulista, esperava um confronto equilibrado. 


Ataque local com Érika. Foto: Fernando Martinez. 

Mas não foi nada disso que aconteceu. Tirando os minutos iniciais, o time caçadorense não foi páreo para o ótimo time paulistano, atual vice-campeão do certame. O ADECO praticamente não fez força para garantir 98% da classificação para a semi-final da competição já na peleja de ida. 


Lance de ADECO x Kindermann no Pacaembu. Foto: Fernando Martinez. 


Bom ataque de Debinha pela esquerda para grande defesa da arqueira catarinense. Foto: Fernando Martinez. 

Jogando na boa, no tempo inicial as paulistas chegaram aos 3x0. O primeiro gol foi marcado pela jogadora Gabi aos 6 minutos, aproveitando rebote dentro da área. O segundo foi marcado por Andressa aos 13. Ela cobrou falta pela direita e, após falha da goleira Lei, viu a bola entrar direto no gol. 


Bola no fundo das redes do Kindermann no primeiro gol do Centro Olímpico. Foto: Fernando Martinez. 


Bola alçada na área no segundo gol das meninas paulistas. Foto: Fernando Martinez. 

Antes dos primeiro tempo terminar o Centro Olímpico fez mais um com Mau, novamente em bola cruzada na área do Kindermann, decididamente um grande ponto fraco do time visitante, aos 41 minutos. Aproveitei o descanso do intervalo para fazer algumas imagens do estádio que são impossíveis de se fazer com ele cheio. Depois subi para as numeradas bater um rápido papo com os amigos presentes. 


Visão geral da numerada coberta do Pacaembu praticamente vazio. Foto: Fernando Martinez. 

Dali vi o time local começar o tempo final com ainda mais vontade e marcando o quarto e o quinto gols na sequência. Gabi e Debinha fizeram aos 14 e aos 15 minutos, já impondo uma sonora goleada. Depois disso o Kindermann até chegou com perigo, mas as atacantes conseguiram desperiçar duas ótimas oportunidades de pelo menos marcarem o golzinho de honra. 


Lance do quarto gol do time local. Foto: Fernando Martinez. 


Agora o quinto, marcado por Gabi. Foto: Fernando Martinez. 

O ADECO perdeu uma série de gols claros, mas aos 30 Andressa, novamente em falha do setor defensivo caçadorense, fechou o massacre paulista com o sexto gol. Com esse tento, o marcador não foi mais alterado. 


Fechando a goleada paulista, Andressa marcou novamente aos 30 do segundo tempo. Era o sexto gol do ADECO. Foto: Fernando Martinez. 


Zaga do Kindermann cabeceando a pelota pra longe da área. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Centro Olímpico 6-0 Kindermann. Essa vitória deixou o time paulista praticamente garantido na próxima fase da Copa do Brasil Feminino. Quando essa fase terminar, teremos dois times do eixo sul e dois do eixo norte/nordeste classificados. A CBF fará então um sorteio para "misturar" as agremiações. 


Placar final com grande goleada do Centro Olímpico. Foto: Fernando Martinez. 

Após o jogo ainda fiquei um bom tempo conversando com o pessoal da FPF antes de pegar a ladeira e ir fazer uma boquinha com os amigos numa padaria na Avenida Doutor Arnaldo. Tivemos meia hora de surrealidade no recinto com um sensacional "desafio das pizzas", algo que sempre faz bem para o espírito. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário