Fala, pessoal!
Fui novamente ao Estádio Conde Rodolfo Crespi para acompanhar mais uma peleja válida pelo Campeonato Paulista da Série A3. Seguindo fielmente os últimos momentos de vida do Palmeiras B, a equipe recebeu o lanterninha União São João em peleja válida pela 13ª rodada do certame.
Vindo de três derrotas seguidas, duas delas após a diretoria do clube anunciar que irá extinguir o time após o término dessa A3, o alviverde queria vencer "em casa" buscando ao menos não terminar a competição na zona de rebaixamento. A equipe ararense, há seis jogos sem vencer, era o melhor adversário que o Palmeiras B poderia ter.
Aliás, esse é o pior momento futebolístico do União em 33 anos de disputas em campeonatos paulistas. Após o rebaixamento na A1 de 2005 (o time disputou a divisão principal do estado por 17 anos seguidos) a equipe "bateu na trave" ao tentar a volta para a elite de 2006 até 2011. Faltou pouco, muito pouco, para o alviverde conquistar o acesso.
Surpreendentemente em 2012 a equipe fez uma péssima campanha que culminou com o rebaixamento para a A3, campeonato que o USJ não disputava desde 1981. E como não existe situação ruim que não possa piorar, a campanha desse ano é ainda pior do que a do ano passado e o União São João está prestes a ser rebaixado novamente, agora para o limbo futebolístico da última divisão do estado. Uma pena.
SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.
União São João EC - Araras/SP. Foto: Fernando Martinez.
Quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Cristiano De Lazzari, assistentes Bruno Bonani Munhoz e Luiz Fernando de Moraes e o quarto árbitro Davi Alexander Costa junto com Raphael Alemão (SEP) e Carlos Carioca (USJ), capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.
E se depender do futebol mostrado nessa peleja contra o Palmeiras B o União vai para a segundona sem cerimônia. Vimos um futebol fraco e sem inspiração do sucessor do Usina São João nos 90 minutos da partida. O Palmeiras B também não foi assim uma Brastemp, mas jogou muito mais do que seu adversário.
Braços ao vento em disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.
Marcador ararense protegendo a pelota em investida palmeirense. Foto: Fernando Martinez.
Embora melhor em campo, o primeiro tempo foi sofrível e não teve a abertura do placar. O que valeu foi aquele papo esperto com os amigos presentes: Victor, Renato, Sérgio, Colucci, seu Natal e o esbaforido Nílton, num bate-volta sensacional Suzano-São Paulo.
Zagueiro do União São João perdendo a cabeça ao cortar um cruzamento na área. Foto: Fernando Martinez.
Somente no segundo tempo o time local conseguiu transformar o domínio territorial em gols. Rodrigo, camisa 6 do alviverde, abriu o placar aos 6 minutos com um belíssimo chute em ataque pela esquerda, sem chances para Carlos Carioca.
Detalhe do primeiro gol do Palmeiras B, em belíssimo chute de Rodrigo. Foto: Fernando Martinez.
Cobrança de falta para o time visitante no tempo final. Foto: Fernando Martinez.
O segundo aconteceu aos 23 com outro bom chute, agora do camisa 9 Miguel. Ele recebeu na entrada da área e acertou um tirambaço para decretar a segunda vitória do Palmeiras B em casa (a primeira tinha sido contra o Guaçuano em 9 de fevereiro) e a primeira com o que vos escreve presente.
Mais um ataque local, atormentando a zaga do União. Foto: Fernando Martinez.
Chute palmeirense de fora da área. Foto: Fernando Martinez.
Final de jogo: Palmeiras B 2-0 União São João. Esse triunfo não tirou a equipe paulistana da zona de rebaixamento, mas pelo menos os 13 pontos aproximaram a equipe do primeiro time fora dela. Para o onze ararense, que permaneceu com míseros seis pontos e uma única vitória em treze jogos, a salvação está cada vez mais complicada.
Saindo da Javari fomos novamente bater aquela xepa com deliciosas esfihas e dali fomos ao Pacaembu para completar uma rodada verdadeiramente alviverde.
Até lá!
Fernando
sr. fernando um abraço e parabens pelos jogos da a2 e a3 2013. gostaria de pedir um grande favor se voces podem mostrar 2 clubes da a3 dia 3 de abril 4 feira a tarde palmeiras b x internacional de limeira na rua javari e mais um jogo do guaçuano antes de terminar a primeira fase. agradeço e fico no aguardo de uma resposta urgente. e se voces vao mostar os clubes da 2 divisao que começa no fim de abril se voces mostrarem mostrem a minha querida briosa de santtos a portuguesa santista, xv de jau, jabaquara, mauaense, tanabi, radium, diadema, agua santa, mantiqueira, olimpiA, INTERNANCIONAL DE BEDOURO, TAQUARITINGA, MATONENSE, JAQCAREI, UNIAO SUZANO, UNIAO MOGI, ATLETICO MOGI, BANDEIRANTES BIRIGUI, E OUTROS. FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA.
ResponderExcluir