Opa,
Uma especulação de muito tempo se tornou verdade nessa semana quando José Carlos Brunoro anunciou a extinção do Palmeiras B após o término do Campeonato Paulista da Série A3 2013. Pra falar a verdade, eu gostava do time e fico triste com sua descontinuação. Com isso, será difícil deixar de acompanhar os últimos passos da equipe jogando na sua "casa" desde o ano passado, o Estádio Conde Rodolfo Crespi.
No último sábado fui para a cancha grená assistir o duelo do mais novo extinto contra o Flamengo de Guarulhos, valendo pela 10ª rodada da primeira fase. Foi a segunda vez em todos os tempos que o onze palmeirense enfrentou o rubro-negro da Grande São Paulo. Na primeira, em 12 de abril de 2008, vitória flamenguista por 4x1, também na Rua Javari.
SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.
AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.
Trio de arbitragem composto pelo árbitro Andre Luis Riquena e os assistentes Celso Barbosa de Oliveira e Silvia Aparecida da Silva junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.
Apesar da vitória palmeirense contra o América jogando fora de casa na rodada anterior, o time paulistano vem passando maus bocados nessa que é sua última participação em campeonatos paulistas. Se cair ou não, nada vai mudar, mas os atletas querem honrar a tradicional camisa e pelo menos terminar a história de 13 anos da equipe "B" sem outro rebaixamento.
Ataque palmeirense pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.
Já o Flamengo começou mal o certame e vem se recuperando aos poucos. Na rodada anterior goleou a Francana com cinco gols de Jackson... Ou melhor, Jackson "Five" (o JP esteve presente nessa peleja). Depois de uma semana de "celebridade", o camisa 9 do rubro-negro queria mais gols e outra vitória da sua equipe.
Jogador do Fla roubando a pelota de atleta local. Foto: Fernando Martinez.
Marcação firme da zaga rubro-verde. Foto: Fernando Martinez.
Mas até os trinta minutos do tempo final o jogo foi fraco, muito fraco. Praticamente não aconteceu nenhuma emoção positiva no gramado da Javari. Somado isso ao insuportável calor, imaginem que beleza. Menos mal que fiquei jogando conversa fora e atualizando o paiol de bobagens com os amigos Nílton, Cosme e Colucci.
Investida palmeirense na entrada da área. Foto: Fernando Martinez.
Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.
A peleja foi capengando até o momento em que o colombiano de 18 anos Brayan pegou rebote e chutou forte da entrada da área. A bola bateu no braço de um dos zagueiros palmeirenses... Pênalti. Após bastante reclamação ele, Jackson "Five" chutou forte para abrir o marcador de um jogo que estava com forte cheiro de 0x0. Eram decorridos 30 minutos do segundo tempo.
Momento em que o Bryan chutou e o zagueiro do Palmeiras B cometeu pênalti. Foto: Fernando Martinez.
Mais um gol de Jackson "Five", artilheiro da A3 2013. Foto: Fernando Martinez.
O time local até tentou um improvável empate, mas se lançou com muita força no setor ofensivo e deixou toda a zaga desguarnecida. Aos 47 minutos, num contra-ataque preciso, o colombiano fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo após tocar na saída do goleiro Rafael Alemão.
Detalhe do segundo gol do Flamengo contra o Palmeiras B. Foto: Fernando Martinez.
Final de jogo: Palmeiras B 0-2 Flamengo. Na embolada Série A3 de 2013, a vitória deixou o Flamengo mais próximo do G8, enquanto fez o time paulistano continuar na zona de rebaixamento. Faltam ainda nove jogos para cada equipe nessa primeira fase da competição.
Após o jogo fomos fazer uma boquinha esperta na Esfiha Juventus. Depois de nos saciarmos, saímos do local para seguir a pé até a estação Mooca da CPTM. O céu estava carregadíssimo e nem bem chegamos na estação o mundo desabou como há muito eu não via. Demorei mais de duas horas esperando a boa vontade da chuvarada passar, mas ao final desse tempo cheguei em casa são e salvo.
Rio Tamanduateí quase transbordando na Avenida do Estado, próximo ao meu atual QG. São as águas de março fechando o verão... Foto: Fernando Martinez.
Domingo teve mais, com um jogo da Série A2 na minha primeira visita ao José Liberatti nesse certame.
Até lá!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário