Procure no nosso arquivo

sábado, 23 de março de 2013

São Caetano deixa a lanterna do Paulistão

Opa,

Depois de Palmeiras x Botafogo, acompanhei no dia seguinte outro jogo da 13ª rodada do Campeonato Paulista 2013. Na minha terceira peleja sulsancaetanense no ano, fui ver o encontro do lanterna São Caetano contra o Ituano, time que inexplicavelmente não via ao vivo há quase cinco anos.

De 1999 até 2008 vi a equipe ituana pelo menos uma vez a cada temporada, a maioria em jogos válidos pelos Brasileiros das Séries B e C. Mas desde que foi lanterna (e rebaixado) na segunda divisão nacional em 2007, nunca mais tinha visto o time principal do Ituano. Além de tudo isso, não dá pra negar também que ver o penta-campeão Rivaldo vestir a camisa do Azulão é algo bastante interessante.


Times do São Caetano e do Ituano perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Com todos esses fatores, a minha presença no Estádio Anacleto Campanella se fazia obrigatória. Para esse jogo, tive a companhia dos amigos Luiz e Ricardo, este felicíssimo com sua nova carteirinha de imprensa. Fomos para a parte coberta do estádio ver o que poderia ser o jogo da esperada recuperação do Azulão.

A equipe do ABC começou a disputa do campeonato com o pé direito ao vencer o Sorocaba fora de casa na estreia. Mas depois disso a equipe conseguiu a "proeza" de somar 11 jogos sem vitória. Os míseros seis pontos fizeram o time ocupar a lanterna do certame por várias rodadas, e se não quiser voltar para a A2, campeonato que não disputa desde 2000, o São Caetano precisa acordar logo.


Ataque do time visitante no começo da peleja. Foto: Fernando Martinez.

E o Ituano, que está se aproximando da zona de rebaixamento, acabou sofrendo com a sede de vitória do time local. Em menos de 20 minutos, o São Caetano já tinha feito 2x0 no placar. Tudo bem que os dois gols, o primeiro aos 3 com Jael "o Cruel" e o segundo aos 19 com Éder, nasceram de chutes que desviaram no caminho e enganaram o goleiro Vágner. Como eles tem o mesmo valor, a torcida pode fazer sua festa.


Mais um ataque do Ituano, agora no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

O time visitante fez apenas uma pressão burocrática e não teve sorte nas suas investidas. O Azulão jogou na boa e no tempo final chutou uma bola na trave com Pedro Carmona aos 27 e fechou o marcador com um belo gol de Danielzinho aos 40 minutos. Destaque para a entrada de Rivaldo nos trinta minutos finais da peleja.


Rivaldo tomando um susto com a presença de atletas do Ituano. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Caetano 3-0 Ituano. Foi a maior vitória do Azulão no estadual em quase dois anos. Com o triunfo, a equipe deixou a lanterna e agora sonha com a salvação ao final das 19 rodadas. Para o time de Itu, atenção se volta para tentar ficar longe da zona de rebaixamento.

Bom, na saída demos sorte e pegamos um táxi na porta do estádio que nos deixou na estação de trem em cerca de 10 minutos, Dali chegar em casa foi super rápido e finalmente pude descansar, mas já com a mente voltada para uma nova mudança de QG em breve e para a rodada interiorana do sábado e domingo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário