Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 28 de março de 2013

JP em mais um genial duelo em campo neutro: São Vicente x Batatais na Javari

Opa, 

Pela primeira vez no ano vamos mostrar aqui no JP um jogo do São Vicente sem a cobertura do Estevan, nosso correspondente na baixada santista. Tudo por causa de confusões pelo próprio time no jogo contra o Novorizontino. Por isso, o TJD puniu a equipe com a perda de três mandos e o primeiro deles foi cumprido em jogo válido pela 15ª rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A3

O pessoal que acompanha o JP sabe que somos simplesmente vidrados em pelejas em campo neutro e é claro que não ficaríamos de fora desse jogo do time do litoral como mandante no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O alvinegro recebeu o favorito Batatais em busca de um triunfo para tentar desgarrar da zona de rebaixamento. 

Bom, quando cheguei na Javari para a peleja ainda faltava cerca de meia hora para o apito inicial mas logo vi que os portões ainda estavam fechados. O motivo foi que o pessoal do São Vicente "esqueceu" de trazer os ingressos, e sem o mágico pedaço de papel não tinha como fazer a venda para os torcedores presentes. 

Quem acabou resolvendo a parada foi o pessoal da administração da Javari, pois eles descolaram um motoboy ninja para trazer esses ingressos do litoral para a capital em tempo recorde. Os mesmos chegaram no estádio grená com 10 minutos de jogo já decorridos. Juro que não sei como o cara conseguiu chegar tão rápido. 

Mas como desgraça pouca é bobagem, a tarde surreal não ficou só nisso, pois quando entrei vi que não havia ambulância no local. A sorte foi que o próprio Juventus arrumou um desfibrilador não sei de onde, e como havia um médico ali, a peleja começou sem o veículo, que chegou no mesmo momento dos ingressos. Simplesmente genial! 


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Batatais FC - Batatais/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Capitães dos times junto com o árbitro Paulo Estevão da Silva e os assistentes Gustavo de Oliveira e Vitor Metestaine. Foto: Fernando Martinez. 

E a tarefa vicentina não seria nada fácil, já que o Batatais é um dos melhores times dessa A3 até aqui. Só que embora a situação dos dois seja bem distinta, no primeiro tempo ambos não jogaram bem. A peleja teve poucas emoções e foi abaixo da crítica. 


Ataque do Fantasma pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

O destaque mesmo ficou por conta da presença do passado e do presente do JP, caso do Victor, seu Natal e o ressurgido das cinzas Emerson, junto com o pessoal amigo que sempre marca presença nos dias atuais, como o Renato, Colucci e o Sérgio. A conversa quando junta tanta gente assim quase sempre é mais legal do que os jogos em si. 


Zagueiro vicentino cabeceando a pelota. Foto: Fernando Martinez. 


Jogada do sensacional São Vicente x Batatais pela A3 em campo neutro. Foto: Fernando Martinez. 

Com o jogo terminando no "ocho" ao final dos primeiros 45 minutos, saí do campo para fazer companhia aos amigos acompanhando o ataque do Batatais no tempo final. E a peleja melhorou demais, com o time visitante marcando pressão logo nos primeiros movimentos. 


Ataque do São Vicente ainda na etapa inicial. Foto: Fernando Martinez. 

Aos 9 minutos o Fantasma abriu o marcador com Luciano escorando cruzamento da direita. Ele mesmo fez o segundo aos 21, deixando a equipe visitante relativamente tranquila no placar. No melhor esquema "perdido por dois, perdido por dez", o São Vicente passou a chegar de forma mais incisiva dentro da área alvirrubra. 


Detalhe do camisa do Batatais, o veterano Adinam. Foto: Fernando Martinez. 

Aos 24 Negueba, um dos destaques do Esquadrão Calunga, chutou forte da direita e o veterano goleiro Adinam acabou colocando a bola para dentro das próprias redes, mas o árbitro deu o gol para o atacante alvinegro. O Batatais resolveu então recuar para garantir os três pontos e o time vicentino passou a dominar por completo a partida. 


Mais uma investida vicentina. Foto: Fernando Martinez. 

O time criou muitas oportunidades e chegou a marcar o gol de empate de novo nos pés de Negueba nos acréscimos. Ele acertou um tirambaço de longe e viu a bola bater na trave e quicar dentro do gol. Mas nem o árbitro e nem o assistente viram que a pelota realmente entrou e deixaram o lance seguir. A opinião de todos que estavam perto do lance foi de gol claro. 


Placar final na Rua Javari, em tarde especial de peleja em campo neutro. Foto: Fernando Martinez. 

Sem choro nem vela, o marcador ficou mesmo em São Vicente 1-2 Batatais. Esse pontinho perdido pela não validação do segundo gol pode fazer muita falta ao time do litoral, que luta desesperadamente para não voltar à segundona paulista um ano depois do brilhante vice-campeonato de 2012. Já o Batatais confirma que é um grande candidato a uma das quatro vagas na A2 em 2014. 

Bom, saímos da Javari no intuito de seguirmos até a cidade de São José dos Campos para o confronto entre Joseense e Itapirense, também pela A3. Só que o trânsito da capital paulista fez com que essa ideia se transformasse em pó depois de vários minutos presos no trânsito. Acabamos de última hora decidindo ir acompanhar um jogo da elite estadual. 

Até lá! 

Fernando

2 comentários:

  1. SR FERNANDO VOLCES FIZERAM O JOGO DE ONTEM PALMEIRAS B E INTERNACIONAL DE LIMEIRA NA rua javari dia 3 4 2013. e se voces fixzeram guaçauano e itapirense em m ogi guaçu dominmgo e fazer mais um jogo do taubate e guaçuano. sabado dia 30 de março e 31 de março voces nao fizeram nenhum jogo da a3 e a2. pois nao tem fotos de jogos e ontem dia 3 voces fizeram jogos da a3. 2013.gostaria ue voces me respondessem ainda hoje. dia 4 de abrilde de 2013. fico no aguardo.w

    ResponderExcluir
  2. sr. fernando gostaria de saber se depois do dia 28 de março de 2013. voces no sabasdo de aleluia e domingo de pascoa 30 e 31 de março nao fizerAM nenhum jogo pela serie a2 2013 e tambem pela serie a3 2013. e tambem gostaria de saber se 4 feira dia 3 de abril voces nao fizeram os jogos de paalmeiras b x internacional de limeira e guaçuano x votuporanguense em mogi guaçu. gostaria que voces fizessem um jogo do internacional de limeira e mais um do guaçuano antes de terminar a primeira fase da a3. aguardo uma resposta urgente se possivel ainda hoje dia 5 de abril de 2013.

    ResponderExcluir