Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Juventus vence o Santos no Paulista sub-20

Opa, 

Já estamos na virada de quinta para sexta-feira, e somente agora publicaremos a matéria de Juventus x Santos, jogo válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão e realizado no domingo passado no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O motivo? Puro e simples esquecimento. É, não somos infalíveis, e a semana corrida me fez esquecer do post, mas como diria o profeta, antes tarde do que nunca. 

A peleja aconteceu na quente tarde do domingão, e conferi esse verdadeiro clássico junto com o amigo Mílton Haddad. Pra variar, seguem abaixo as fotos oficiais, mais uma vez exclusivas: 


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Santos FC (sub-20) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Após começar a disputa do sub-20 com uma incrível campanha e a invencibilidade na disputa do primeiro turno do Grupo 6, os grenás começaram o segundo turno com duas preocupantes derrotas. Logo, uma vitória contra o líder, que jogava com sua equipe reserva (os titulares jogam a Taça BH de Juniores) era obrigação para a molecada da Moóca. 


Ataque grená pela direita. Foto: Fernando Martinez. 


O Juventus jogou bem na primeira metade do tempo inicial, sempre com boas jogadas pelas laterais. Foto: Fernando Martinez. 

O primeiro tempo foi até que bom, mas nada assim uma Brastemp. Os donos da casa foram melhores e marcaram 1x0 com um golaço de Raikard num chute de fora da área logo aos 15 minutos de jogo. Mesmo chegando com perigo dentro da área da equipe santista, o time paulistano não conseguiu marcar mais gols. 


Cobrança de falta para o time da Vila. Foto: Fernando Martinez. 


Zaga grená afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez. 

Nos minutos finais da etapa inicial, os visitantes melhoraram dentro de campo e o jogo chegou no intervalo com o Juventus conseguindo segurar a vantagem mínima. Já no segundo tempo o jogo foi praticamente de um time só, o Santos. A equipe se acertou no vestiário da Javari e levou enorme perigo à meta da equipe local. 


Lance no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. 


Outra cobrança de falta para o Peixe, agora no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 

Só que o dia não era mesmo bom para o time praiano (pelo menos nos juniores), pois o empate não saiu. Ficou bom assim para os grenás que, mesmo só criando uma chance clara de gol no tempo final, conseguiram uma importante vitória em busca da classificação para a segunda fase. Final de jogo: Juventus 1-0 Santos

O time da Vila Belmiro continua líder do Grupo 6 com os mesmos 16 pontos. O Moleque Travesso agora soma 15, um à frente da terceira colocada Portuguesa. Vale lembrar que os quatro primeiros lugares de cada chave garantem vaga na próxima fase. Essa fase terá sua última rodada disputada em 15 de setembro. 

Bom, foi isso. Nesse próximo final de semana temos algumas pelejas como "sonhos de consumo" por vários campeonatos diferentes. Vamos ver se os astros vão se alinhar para que todo o cronograma seja seguido à risca. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário