Procure no JP

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

São Bernardo apenas empata e se complica no Paulista sub-20

Opa,

Após um sábado e uma manhã de domingo reservados para um evento que não costuma acontecer regularmente, parti de longe, muito longe, para tomar meu caminho até a cidade de São Bernardo do Campo. No gramado sintético do Baetão estava programado o encontro entre o querido EC São Bernardo e o Guarujá, pela 8ª rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão

Mas o que parecia ser uma viagem simples se tornou numa correria sem tamanho. Em virtude de N obras feitas nos trilhos da CPTM, acabei tendo que fazer vários desvios na minha rota original, e isso me atrasou demais para a peleja. Se não fosse a presença do amigo Nílton (e também do Mílton) no estádio do ABC, não teria as fotos posadas para ilustrar o post. 


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto gentilmente cedida: Genílton Lucas. 


AD Guarujá (sub-20) - Guarujá/SP Foto gentilmente cedida: Genílton Lucas. 


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto gentilmente cedida: Genílton Lucas. 

No meio do caminho encontrei o Colucci, e do terminal de ônibus em Santo André seguimos ao Baetão. Mas nem perdemos muita coisa, já que entramos no estádio logo depois do apito inicial. O jogo era decisivo para a equipe do Bernô, pois o atual campeão do certame luta com todas as armas com Mauaense, Jabaquara e CA Diadema em busca de uma vaga na segunda fase. A vitória contra o já eliminado Guarujá era obrigatória para o sonho continuar vivo. 


Chance do Bernô pelo alto no começo de partida. Foto: Fernando Martinez. 

Só que o jogo foi muito mais equilibrado do que qualquer um pudesse crer. O time do litoral mostrou bastante qualidade e complicou o jogo para a equipe do ABC paulista. Apesar do maior volume de jogo, o Bernô não conseguiu marcar, já que a zaga adversária trabalhou direitinho. 


Bola na trave do time local... O Guarujá levava grande perigo. Foto: Fernando Martinez. 

E para piorar o cenário, o Guarujá abriu o placar aos 28 minutos. Matheus se aproveitou de um bom lançamento na esquerda e, se aproveitando da saída desesperada do goleiro do Bernô, tocou por cobertura com muita classe. O técnico Júlio Passarelli reclamou bastante da sua zaga, que parou completamente pedindo marcação de impedimento (que não aconteceu) ao assistente. 


Momento em que Matheus tocava por cima do goleiro local para fazer o primeiro do onze guarujaense. Foto: Fernando Martinez. 

A chance mais clara de empate aconteceu minutos depois, quando o árbitro marcou um pênalti para os locais. O camisa 9 Guilherme tirou do goleiro, mas chutou a bola na trave, deixando a peleja chegar no intervalo ainda com a vantagem mínima para o time amarelo. 


Pênalti perdido por Guilherme no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

No segundo tempo o Bernô alugou o campo de defesa e criou um sem número de oportunidades. O empate veio aos 13, com um belo gol de Roberto, que acertou um belo chute cruzado, furando a rede do arqueiro Reinaldo. Tinha cheirinho de virada no ar, que ficou ainda mais forte com a expulsão de Matheus aos 19 minutos. 


Uma das inúmeras chances do São Bernardo no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 

Com um a mais, a pressão chegou a um ponto quase insuportável para a zaga guarujaense. Só que no melhor esquema "o dia não estava para peixe", o São Bernardo viu o time amarelo acertar um raro contra-ataque aos 30, que terminou com o inesperado gol de Rafael. Era absolutamente inacreditável o que acompanhávamos, pois ninguém, nem o mais ferrenho torcedor do Guarujá, esperava que o time pudesse passar de novo à frente do placar. 


De dentro do gol, mais um ataque alvinegro. Foto: Fernando Martinez. 

O Bernô continuou criando e perdendo muitas chances. William, na base do sufoco completo, conseguiu de novo deixar tudo igual aos 36. Dali até o final, rolaram várias chances de virada, mas todas foram lamentavelmente desperdiçadas pelos atacantes locais. 


Zaga do Guarujá tomou sufoco, mas conseguiu um heroico ponto ao final da peleja. Foto: Fernando Martinez. 

No final não teve mesmo jeito, e o jogo terminou em EC São Bernardo 2-2 Guarujá. O péssimo resultado foi desastroso para as pretensões do Bernô no certame. Com 11 pontos e ocupando a quarta posição na chave, o alvinegro precisa vencer suas duas últimas partidas - contra Água Santa e Mauaense - e torcer muito contra os adversários diretos Jabaquara, CA Diadema e Mauaense. Ficou complicada a situação para a equipe do ABC paulista. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário