Procure no JP

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Curumim arranca três pontos do esquadrãozinho Calunga

Salve amigos! 

Como diz o ditado, quem não tem cão, caça com gato. Assim, como o Tanabi EC não conseguiu a classificação na Segundona, fui ao Mansueto Pierotti na manhã do último sábado ver o seu time juvenil diante do São Vicente AC, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-17


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Estevan Mazzuia. 


Tanabi EC - Tanabi/SP. Foto: Estevan Mazzuia. 


Arbitragem, comandada por Cleiton Moreira da Silva, auxiliado por Fabrício Falasca Louzada e Fábio Banciella de Salles, com os capitães Guilherme Ávila (SVAC) e Fágner (TEC). Foto: Estevan Mazzuia. 

Logo no primeiro ataque da partida o Tequinho conseguiu seu gol: Renan recebeu na grande área e chutou sem muita força, mas o goleiro Cristhiano só resvalou na pelota, que bateu na trave, nas suas costas e entrou, no melhor estilo “Carlão 86”. 


Foto panorâmica da partida. Foto: Estevan Mazzuia. 

Repentino, o gol foi lance isolado de um jogo dominado pelos vicentinos nos primeiros quinze minutos. Momento curioso da etapa inicial foi uma bola alta recuada para o arqueiro Éder, do time esmeraldino, que quicou e obrigou-o a se esticar todo para impedir o empate. 


Bola na área do Tanabi... Foto: Estevan Mazzuia. 


... e do São Vicente também. Foto: Estevan Mazzuia. 

Apesar de dominar a posse de bola, o onze calunga não demonstrava a mesma qualidade do adversário, e foi para os vestiários com a derrota parcial. A segunda etapa manteve a mesma toada. As coisas ficaram mais complicadas para o São Vicente com a perda de Marcelo, ao levar o segundo cartão amarelo a apenas 15 minutos. 


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia. 


Um dos escanteios em que o São Vicente chegou perto de empatar. Foto: Estevan Mazzuia. 

Entretanto, o São Vicente seguiu no domínio e quase empatou aos 25 minutos, numa boa sequência de corners. Aos 28 foi a vez de Pajé cobrar falta da entrada da área e quase acertar o ângulo de Éder. 


Éder observa barreira formada para a cobrança de falta de Pajé. Foto: Estevan Mazzuia. 

Mas aos 32 veio o golpe de misericórdia à equipe litorânea. Gregório, que havia acabado de entrar, se aproveitou de uma confusão na área e bateu à esquerda de Cristhiano, pra dar números finais à partida. 


Jogo disputado debaixo de forte sol. Foto: Estevan Mazzuia. 


Mesmo em vantagem, Tanabi continuou atacando, aqui, com Luis Fernando (10). Foto: Estevan Mazzuia. 

O gol foi um banho de água fria nos calunguinhas. Nos minutos finais, não houve disposição nem para descontar, e o Indiozinho da Noroeste esteve mais perto de ampliar. Fim de jogo, São Vicente 0x2 Tanabi, resultado que complica muito a situação vicentina, e aproxima o Tanabi da terceira fase do certame. 

Foi isso. 

Abraços 

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário