Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

São Francisco/BA fica em 3º lugar na Copa do Brasil Feminina

Fala pessoal!

Na última terça-feira tivemos a grande chance de acompanhar a rodada dupla final da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2009 no fantástico Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Rodada imperdível para o pessoal que curte o futebol da mulherada aqui no JP. E a partida mais esperada por nós dessa dupla jornada era justamente a decisão de 3º e 4º lugares na preliminar da grande Final: São Francisco/BA e Pinheirense/PA duelariam para saber quem seria a terceira melhor equipe feminina do país.


Já que não temos fotos posadas dos times, seguem aqui detalhes das camisas de Pinheirense/PA e São Francisco/BA. Fotos: Orlando Lacanna.


E aqui o trio de arbitragem da partida. Nada mais justo que um trio feminino para uma rodada dupla feminina. Foto: Orlando Lacanna.

Saí mais tarde de casa em virtudes das tradicionais chuvas de verão. Mesmo assim, cheguei rápido no Pacaembu com a partida nos seus primeiros minutos e fui logo encontrar o David na arquibancada laranja. Ao entrar no estádio, consegui contar o número de pessoas que estavam por lá para ver a primeira peleja em campo neutro: 16! Isso mesmo, além do que vos escreve e do David, apenas 14 pessoas chegaram cedo para ver os dois jogos da noite. E um desses 14 abnegados era o Mílton, que também se fez presente acompanhando o primeiro jogo feminino da sua vida.


Cruzamento do time baiano dentro da área do Pinheirense no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

E zanzando pelas cadeiras do Pacaembu pudemos acompanhar um bom jogo de futebol, com as duas equipes lutando muito pelo honroso terceiro lugar. Já tinha acompanhado as semi-finais pela TV e a impressão que tive era que a equipe baiana era um pouco superior à equipe paraense. O time da cidade de São Francisco do Conde é o atual octacampeão estadual e foi responsável pela terceira maior goleada da terceira edição da Copa do Brasil Feminino. Mas o Pinheirense também chegou com muitos méritos, fazendo grande jogo contra o Santos, pelo menos nos primeiros 45 minutos da semifinal disputada em Bauru.


Chegada do time paraense em chute forte com boa defesa da goleira baiana. Foto: Fernando Martinez.

Durante o primeiro tempo de partida, as duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada e com algumas emoções de gol. Mas a mais aguda delas foi das paraenses, numa bola na trave ao final do tempo inicial. No intervalo, a partida estava sem a abertura do marcador. Mesmo sem gols, o jogo valeu para colocarmos o papo em dia e para também curtirmos um Pacaembu "só nosso".

Nesse intervalo o Orlando também deu as caras por lá e logo foi para dentro do campo de jogo, para mais algumas fotos exclusivas só vistas aqui no JP. Ele acabou levando bons fluidos para a partida, pois o segundo tempo foi absolutamente eletrizante. Aos 11 minutos a equipe do São Francisco começou a dar seu show e abriu o marcador com um golaço no Paulo Machado de Carvalho. A jogadora Ninha chapelou a zagueira e tocou por cobertura na saída da goleira.


Na primeira foto, temos o pessoal do placar do Pacaembu viajando e computando o primeiro gol das baianas para o time do Pinheirense. Só depois de alguns minutos eles acordaram e corrigiram o erro. E na outra foto vemos o zoom do David dar pau e ele chegar cada vez mais perto do placar para tentar uma foto de perto. Fotos: Fernando Martinez.


Chegada do São Francisco pela esquerda do seu ataque. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 17, o segundo das baianas veio com Alana tocando na saída da goleira. Não demorou muito, e aos 21 o Pinheirense diminuiu depois de bobeada da zaga do time do Nordeste. Mas nem deu tempo para comemorar, pois aos 23 a camisa 9 Ninha fez mais um chutando da pequena área depois de falha da goleira. A mesma Ninha fez seu terceiro gol no dia aos 29, numa perfeita cobrança de falta no ângulo direito.


A goleira do Pinheirense subindo para tentar a defesa em cobrança de escanteio... 


... mas ela falhou, e o São Francisco chegou ao seu terceiro gol. Fotos: Orlando Lacanna.

Com o 4x1 no placar, o time baiano foi segurando o jogo e esperando o tempo passar. A partida não deixou nada a desejar em relação a muitos campeonatos de times masculinos que vemos por aqui. O Mílton, antigo desafeto de jogos femininos, deu o braço a torcer e teve que admitir que agora vai pensar com mais carinho em acompanhar jogos de futebol feminino.


Cobrança de falta perfeita da jogadora Alana... 


... e a bola foi parar no ângulo direito da goleira do Pinheirense, sem nenhuma chance de defesa. Fotos: Fernando Martinez e Orlando Lacanna.

E o jogo continuou muito bom, com o Pinheirense tentando diminuir sem sucesso. E antes do apito final o time do São Francisco ainda conseguiu marcar mais um para fechar a goleada, com a camisa 18 França enchendo o pé dentro da área e deixando a sua marca aos 48 minutos.


Bola estufando as redes no quinto e último gol do São Francisco na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo: Pinheirense 1-5 São Francisco. Com a vitória, as baianas garantiram a terceira colocação na Copa do Brasil, resultado que foi muito comemorado pelas atletas e comissão técnica. As meninas baianas estão de parabéns, pois ficarem atrás somente de Santos e Botucatu, as maiores forças no momento da América do Sul não é pouca coisa. Mas a conquista do quarto lugar do Pinheirense foi muito merecida também, pois o time não é profissionalizado, e mesmo com grandes dificuldades as meninas paraenses vieram até aqui com muita honra.

Após essa partida era a hora da grande Final acontecer. Mas isso fica para o próximo post!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário