Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Empate sem gols no amistoso entre São Bernardo FC x Volta Redonda no ABC

Fala pessoal!

Depois da rodada tripla do sábado, mais uma rodada tripla aconteceu no domingo. Duas rodadas assim em pleno mês de dezembro é algo inédito e que dificilmente se repetirá, então valeu acordar às sete e meia da matina em pleno domingão e encarar um dilúvio com muito frio para ver um Amistoso Interestadual. Isso mesmo... um AMISTOSO, e não os horrorosos jogos-treino que infestam o futebol paulista ultimamente. O mais legal é que foi uma partida com times que nunca tinham se enfrentado: São Bernardo FC x Volta Redonda no Estádio Primeiro de Maio.

Esse amistoso foi aquele típico "jogo perdido" que dá nome ao blog. Além de ninguém saber da existência dessa partida, encarar a chuva que estava caindo na Grande São Paulo sob um frio de 14 graus é dose que poucos conseguem assimilar. Pensei bastante antes de sair de casa, e então resolvi enfrentar a doideira. Encontrei o Mílton no Terminal Jabaquara e de lá seguimos de ônibus até São Bernardo do Campo. Fogo que mesmo com esse tempo, o busão estava lotado, algo que não acontece nem em finais de tarde com horário de rush.

Bom, e graças a nossa indecisão se iríamos ou não na partida, pisamos no Primeiro de Maio com o árbitro trilando seu apito e iniciando a peleja. Mas desistir não é algo que combina com o JP, e consegui as fotos oficiais e exclusivas dos times e do trio de arbitragem no intervalo da partida:


São Bernardo FC - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Volta Redonda EC - Volta Redonda/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar que esse jogo teve um público de cerca de 100 pessoas, algo magnífico em virtude do tempo em SBC. Além disso a entrada também foi de 1 quilo de alimento não perecível, algo que merece ser louvado. Mas o mais legal mesmo foi a vinda do Voltaço à Grande São Paulo, algo que não acontecia desde a Copa João Havelange no ano 2000. O time do Rio de Janeiro é um dos únicos que ainda faz muitos amistosos, sempre divulgados no seu site oficial. Em terra de jogos-treino, o Volta sempre merece os parabéns.

Já o São Bernardo FC está com o time pronto para o difícil Campeonato Paulista da Série A2 de 2010, que começa em meados de janeiro. A equipe já voltou das férias e vai para a competição em busca do sonhado acesso à elite estadual. E a equipe terá um grande aliado, o Estádio Primeiro de Maio com um gramado totalmente novo, bem diferente do pasto que vimos lá nos últimos anos.


Drible do atacante do Voltaço em cima do marcador do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.

E também se preparando para o Estadual 2010, só que da primeira divisão, o Volta Redonda começou o primeiro tempo tentando tomar as rédeas do jogo. O time criou algumas oportunidades, mas elas foram defendidas pelo goleiro do Tigre. E o time do ABC paulista foi aos poucos equilibrando as ações e também passou a levar perigo, principalmente em chegadas pela esquerda.


Saída do goleiro do Tigre do ABC em chance de gol do time do Rio de Janeiro. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Volta Redonda se estica todo mas não consegue dominar a pelota. Foto: Fernando Martinez.

Mas o gol não apareceu, e durante todo o primeiro tempo eu e o Mílton ficamos dividindo o meu guarda-chuva pois a garoa não era mais garoa, e sim já era uma chuva bem forte por lá. Fora que o frio estava fazendo a curva justamente aonde estávamos. Mas eu nem liguei, pois passei tanto calor nos últimos tempos que um friozinho sempre vem a calhar. E temperatura baixa assim em dezembro é algo raro de acontecer.


Disputa de bola pelo alto em ataque dos visitantes ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Com o jogo totalmente equilibrado durante o restante da primeira etapa, o intervalo veio com a contagem ainda em branco. Nesse descanso, além de fazermos um esquema-ninja para tirar as fotos dos dois times, conquiseguimos muitas informações e sonhos do São Bernardo FC para 2010, além de entender como foi feita a reforma no gramado do Primeiro de Maio. E depois dos capitães dos times terem sido altamente prestativos para as fotos oficiais, o segundo tempo começou.


Atleta do SBFC tentando se livrar da marcação na entrada da área. Foto: Fernando Martinez.

E nesse tempo final o Tigre foi melhor dentro do campo. A equipe tentou chegar na área do Voltaço em investidas pelo meio e em bolas cruzadas pelos dois lados, mas agora foi a vez do arqueiro fluminense mostrar habilidade em ótimas defesas. As melhores chances dos donos da casa foram em duas cobranças de falta que passaram bem perto do gol adversário.


Boa cobrança de falta do time mandante que levou bastante perigo ao gol adversário. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Volta Redonda também levou perigo ao gol do SBFC, e faltou pouco para que a equipe fluminense chegasse ao primeiro gol. E a chuva foi apertando demais, até que por volta dos 30 minutos desistimos de ficar dentro do campo e fomos para a porta do vestiário do time do Rio de Janeiro. De lá vimos o São Bernardo FC ainda tentar o gol da vitória, mas o dia não era mesmo dos atacantes dois times e sim dos goleiros.


Escanteio perigoso para o São Bernardo FC no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: São Bernardo FC 0-0 Volta Redonda. Mesmo sem nenhum gol o jogo foi muito bom, com as duas equipes mostrando grandes qualidades que podem representar boas campanhas nos respectivos estaduais em 2010. E mais uma vez o JOGOS PERDIDOS fica com aquela sensação de dever cumprido por trazer até as páginas do blog um jogo que seria apenas uma linha em algum site de clube, mas que ganhou vida com a nossa presença.

E após essa partida, eu e o Mílton voltamos para São Paulo e esperamos a chuva passar para ver se rolava ainda mais uma rodada à tarde. Depois de muito pensar novamente, acabei resolvendo seguir para mais duas partidas de futebol feminino.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário