Procure no nosso arquivo

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Santacruzense assume liderança do seu grupo na Segundona

Olá,

No último domingo pela manhã, estive na simpática cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, também chamada de "Capital do Arroz", mais precisamente no Estádio Leônidas Camarinha, para conferir a partida A.E. Santacruzense x Atlético E. Araçatuba, válida pela quarta rodada do Grupo 17 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que está na sua quarta e decisiva fase.


Entrada da cidade e fachada do Estádio Leônidas Camarinha. Foto: Orlando Lacanna.

A partida era ansiosamente aguardada pela torcida local que compareceu em grande número, ocupando pelo menos 80% da capacidade do estádio, pois uma vitória do time da casa, o colocaria em ótimas condições para alcançar o acesso à Série A3 em 2010. Chegando ao meu destino, fui gentilmente recebido pelo Presidente da Santacruzense, o Sr. Pedro Miguel Lombardi, que externou sua satisfação pela presença do JP na sua cidade. Depois de um bate-papo muito agradável, fui para o interior do gramado aguardar a entrada dos protagonistas do espetáculo, para fazer as fotos oficiais da partida, as quais apresento abaixo:


A.E. Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Atlético E. Araçatuba - Araçatuba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Flamarion David Volpe e os assistentes Hilton Francisco de Melo e Alex Alexandrino acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Com a bola em movimento, o que se viu foi a Santacruzense se lançando toda ao ataque, visando abrir a contagem no início da partida, tanto que, até os 20 minutos, os anfitriões conseguiram cinco escanteios a seu favor e, além disso, obrigaram o ótimo goleiro Gabas do Atlético, a praticar pelo menos duas difíceis defesas, sendo que uma delas foi um verdadeiro milagre, ao desviar um arremate de Régis desferido próximo ao bico da pequena área.


Um dos cinco escanteios cobrados pela Santacruzense no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

O primeiro lance ofensivo dos visitantes somente aconteceu aos 25 minutos, através de uma conclusão de Rafael Lopes, que exigiu um esforço maior do goleiro Alexandre para praticar a defesa. A partir do trigésimo minuto, as ações ficaram mais equilibradas e, numa ótima jogada individual pela esquerda do avante Rafael Lopes, o Atlético inaugurou o placar, na marca dos 35 minutos, num arremate por cobertura que encobriu o goleiro tricolor, com a bola resvalando no poste esquerdo antes de entrar.


Disputa de bola junto à intermediária do Atlético, com o bom público ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.

Após sofrer o gol, a Santacruzense voltou a forçar as jogadas ofensivas, mas não conseguiu chegar ao empate e, com isso, a partida foi para o intervalo com o placar apresentando a vantagem mínima a favor do time visitante.


Cruzamento perigoso do ataque no Atlético no fim da etapa final. Foto: Orlando Lacanna.

No intervalo tentei sair do gramado por conta do forte calor, mas desisti da ideia, pois ninguém encontrou a pessoa com a chave do portão e o jeito foi me acomodar no reservado aos policiais, que gentilmente dividiram comigo um pequeno espaço à sombra. 

A partida foi reiniciada e, novamente a Santacruzense tomou a iniciativa de ir para o ataque, porém os seus atacantes esbarravam nas defesas do goleiro Gabas e nas conclusões defeituosas. Com essa postura ofensiva, a Santacruzense se expunha aos contra-ataques do Atlético Araçatuba e, por conta disso, correu sério risco, aos 10 minutos, num lance que envolveu o meia araçatubense Romarinho.


Jogada ofensiva do Atlético no início da segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

A boa torcida local empurrava o seu time para frente, mas era visível a afobação dos seus atletas nas conclusões e nos erros de passe. Mesmo com todas as dificuldades, o gol de empate da Santacruzense era uma questão de tempo e, isso acabou acontecendo na marca dos 20 minutos, num belo gol do meia Baiano em jogada realizada pela direita.


Detalhe do gol de empate da Santacruzense marcado por Baiano. Foto: Orlando Lacanna.

Esse gol animou ainda mais o time e a torcida local quase explodiu de alegria novamente aos 29 minutos, quando Baiano acertou o travessão do Atlético numa cobrança de falta que deixou o goleiro Gabas pregado no chão.


Atacante Régis da Santacruzense tentando nova jogada de ataque. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos quinze minutos, os visitantes conseguiram segurar o ímpeto ofensivo dos donos da casa e, com isso, a partida foi encerrada com o placar final de Santacruzense 1 - 1 Atlético Araçatuba que colocou o time de Santa Cruz do Rio Pardo na liderança do seu grupo com 7 pontos. No próximo domingo, a "Locomotiva" enfrentará, em casa, o time do Paulínia e, uma vitória simples, a colocará na Série A3 no próximo ano. Com relação ao Atlético Araçatuba, nada está perdido, apesar da última colocação com 4 pontos, pois o grupo está totalmente embolado e ainda restam dois jogos para cada time.

Após o término da partida e, antes de começar a viagem de 350 km de retorno a São Paulo, fui a um restaurante local e saboreei um excelente filé de tilápia grelhado, acompanhado com salada que ganhou o Selo de qualidade JP. Fica aqui uma dica para quem curte peixe de água doce. Depois disso, pé na estrada.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário