Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Juventus eliminado da Copa Paulista 2009

Opa,

No último domingo foi dia de mais uma despedida na Copa Paulista 2009. Acordei cedinho e fui novamente até o bairro da Móoca, mais uma vez para um jogo no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. Pela última rodada da Segunda Fase do torneio, Juventus e Votoraty jogariam pela primeira vez na história no templo grená e a equipe paulistana buscava uma difícil classificação para as Quartas-de-Final da Copa.

Sair cedo de casa é a chave do sucesso, então acabei chegando na Javari bem antes do início da partida. Já encontrei logo na entrada do estádio o Luiz, o "jovem mancebo" Alfredo e o David falando com alguns senhores conselheiros grenás sobre a eleição juventina, marcada para o final do ano. Muitas informações depois, segui para o campo de jogo fazer as fotos exclusivas dos times posados:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Fernando Martinez.

Após as fotos fui autorizado para ficar no gramado e então acabei indo acompanhar o ataque grená durante os 90 minutos. Mas o Juventus precisava ganhar muito bem do time interiorano e além disso torcer contra o Linense, que jogava em casa contra a Itapirense. A diferença de três gols no saldo para o time de Lins era fundamental para a maior chance de classificação do Elefante da Noroeste.


Goleiro do Votoraty saindo para evitar chegada do atacante grená. Foto: Fernando Martinez.

E desde os primeiros momentos do jogo o Juventus tentou dominar a equipe do Votoraty, que tinha ganho todos os jogos nessa fase até ali. Mas a equipe local não chutava no gol, e quem não chuta não marca. A maior chance dos primeiros minutos foi numa bola recuada ao goleiro Juliano. O arqueiro vacilou e na hora do chutão o taco espirrou e a pelota foi em direção ao seu próprio gol. Mas ele ainda conseguiu se salvar tirando de cabeça.


Disputa de bola pelo alto dentro da área do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Enquanto o jogo rolava e eu fazia as fotos de dentro do campo, o David ficou no alambrado com sua nova máquina digital e eu fiquei ensinando alguns truques ao moço cinéfilo. Zoom maior, angulação e enquadramento foram os tópicos da mini-aula para o meu amigo muçulmano... Vamos torcer para que essas aulas façam efeito nas fotos que ele irá tirar nas suas próximas partidas.


Escanteio para o Moleque Travesso no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Chegada perigosa do time da casa, mas a bola acabou saindo. Foto: Fernando Martinez.

E até o final do primeiro o Juventus chegou somente mais uma vez com perigo ao gol do Votoraty. E foi numa chance do camisa 8 Alex Alves, que perdeu grande oportunidade numa bola que foi prensada pelo zagueiro. O intervalo chegou com o 0x0 no marcador e também a notícia que o Linense estava ganhando de 3x0 da Itapirense. Caso quissesse a classificação o time grená teria que fazer sete gols de diferença na segunda etapa. Uma tarefa praticamente impossível.


O meia Alex Alves tentando roubar a bola de defensor do time do Votoraty. Foto: Fernando Martinez.

Após o intervalo regado a muita água novamente, voltei ao ataque grená para acompanhar o tempo final do Juventus em 2009. O time começou com mais vontade perdendo duas ótimas oportunidades de gol nos primeiros minutos e esse melhor início foi recompensado com o primeiro gol da equipe aos 8 minutos. O jogador Paulo Roberto completou de cabeça um escanteio cobrado pelo meia Alex Alves. Faltavam muitos gols ainda, mas o time não desanimou tentando pelo menos terminar o ano com vitória.


Lance do primeiro (e único) gol do Juventus na partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas aos 16 minutos a equipe do Votoraty aprontou das suas e chegou a igualdade no marcador. E foi num golaço bastante polêmico do jogador Marco Aurélio. Ele recebeu a bola em posição duvidosa e tocou por cobertura, numa pintura de gol. E a confusão aconteceu pois o auxiliar número 1 levantou a bandeira alegando impedimento e quando viu o árbitro dar o gol correu para o meio de campo. Os jogadores grenás reclamaram bastante da validação do gol, mas não tinha jeito.


Em mais uma chegada de Alex Alves o Juventus tentava marcar o segundo gol. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Moleque Travesso continuou criando boas chances de gol e o segundo não veio muito em virtude de grandes intervenções do goleiro Juliano. A última delas aconteceu aos 46 minutos, quando Alex Alves entrou livre na área e chutou forte para defesa milagrosa do arqueiro. Após isso, apito final na Javari.

Final de jogo: Juventus 1-1 Votoraty. O time juventino termina o ano de 2009 com um saldo nada favorável: rebaixamento para a Série A-3 e eliminação na segunda fase da Copa Paulista. Um retrospecto ruim num total de 39 jogos na temporada, com 15 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, tendo marcado 39 gols e sofrido 51, ficando com um saldo negativo de 12 gols. Esperamos muito que 2010 possa trazer maiores alegrias à torcida grená, e considero o acesso de volta à Série A-2 obrigatório. Para o Votoraty, que agora pega o São Bernardo nas Quartas da Copa, a certeza do bom trabalho que vem sendo feito.

Bom, após o jogo ainda iria ver uma partida do Campeonato Amador do Estado, mas um convite de última hora mudou meus planos. Acabei indo para a casa de dois grandes amigos para jogar até a mdrugada da segunda-feira o jogo Rock Band: The Beatles. Muita voz, guitarra e bateria nos clássicos do Fab Four. Belíssimo programa para um domingão...

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário