Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de maio de 2009

Jabaquara se recupera na Segundona com vitória fora de casa

Opa,

No último domingo tínha várias opções de partidas, mas para qualquer opção eu teria que cair da cama beeem cedinho, algo complicado após ficar acordado até altas horas no sábado. Mas firme e forte, caí da cama no domingo para acompanhar mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E uma das opções foi abortada pelo sumiço do seu Natal, então fui junto com o Emerson até a cidade de Guarulhos, para acompanhar o jogo entre Guarulhos e Jabaquara no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

E quase perdemos a hora em virtude de um chatíssimo passeio ciclístico na Avenida Cruzeiro do Sul, ponto de encontro para a ida até Guarulhos. Perdemos algum tempo, e tivemos que cortar caminho pelas ruas do Pari para sair na Marginal lá na frente, longe de qualquer coisa que nos atrapalhasse. No caminho, perdemos a entrada correta na Fernão Dias e até em caminhos de terra tivemos que passar para chegar na hora. Sempre uma volta com emoção é mais legal.

E chegamos na hora para as fotos oficiais do jogo, sempre cortesia aqui do JP:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Marcelo Ferreira Vicente e os assistentes Maurício Alexandrino e Eduardo Vequi Marciano posando junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E o jogo era essencial para o Jabuca, pois a derrota em casa contra o São Vicente não estava nos planos do time. Ganhar fora era primordial para que o time recuperasse os pontos perdidos em Santos. Já para o time do Guarulhos, os três pontos garantiriam o time dentro da zona de classificação para a Segunda Fase da Segundona. E o time jogou com uma belíssimo uniforme, parecendo bastante a Sampdoria. Já vamos solicitar um exemplar dessa camisa para a coleção.


Ataque do Jabuca no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo então começou e o Jabuca partiu pra cima do time da casa, e mesmo sem a presença do veterano Axel o time criou bons momentos. E enquanto o Emerson sofria com a operadora do seu celular, o Jabaquara jogava bem. Mas as melhores chances do primeiro tempo foram do Guarulhos. Numa delas, a bola passou raspando a trave do Jabuca e em outra, o atacante chutou pra fora com o goleiro santista caído.


O Jabaquara atacou bastante no primeiro tempo, aqui pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do ADG neutralizando tentativa de ataque santista. Foto: Fernando Martinez.

Mas o domínio territorial foi mesmo do time visitante, mas que não conseguiu converter em gols a sua vantagem em campo. E com o time guarulhense reclamando demais da arbitragem, o jogo seguiu para seu intervalo sem a abertura do placar. No intervalo conversamos com os amigos da torcida do ADG, sempre simpáticos conosco e que agradeceram bastante nossa primeira visita à Guarulhos nessa Segundona. Com certeza ainda apareceremos muito por lá.


Falta perigosa para os visitantes ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Já para o segundo tempo ficamos conversando com o outro Emerson, diretor do time santista, que contou muitas histórias de bastidores enquanto sofria com o time em campo. Mas o Jabuca voltou mais aceso, e logo aos 5 minutos conseguiu abrir o marcador. E foi numa belíssima jogada de um dos destaques do time até aqui, o jogador Mariola. Ele matou no peito com estilo e tocou sem chances para o goleiro em seu canto direito. Jabuca 1 a 0.


Jogador do time amarelo protegendo a bola. Foto: Fernando Martinez.

E nesses 45 minutos finais, o Guarulhos criou mais duas chances e as duas foram em bobeiras da zaga jabaquarense. Tirando isso, o time não conseguiu levar mais perigo. O Jabaquara só administrou o placar e ainda teve chances de ampliar em perigosos contra-ataques. E vendo o jogo ruim do time da casa, a torcida protestou bastante contra a diretoria do ADG e contra a comissão técnica também.


Goleiro do Guarulhos saindo para evitar o segundo gol dos visitantes. Foto: Fernando Martinez.

E no final, vitória mesmo para os visitantes: Guarulhos 0-1 Jabaquara. O Jabuca conquistou ótima vitória e agora mantém a segunda posição no grupo quatro pontos à frente do Barcelona. E após o final do jogo, o bicho pegou entre a torcida guarulhense e alguns diretores da equipe. Muito bate-boca, palavrões e quase tivemos também agressões fisicas. E a certeza é uma só: o Guarulhos precisa acordar caso queira algo mais na competição.

Bom, e depois do jogo voltamos para a cidade de São Paulo sem percalços. Eu ainda fiz um trajeto monstro para chegar no aconchego do lar, isso após muito tempo no fura-fila e no nosso metrô. E semana que vem tem mais...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário