Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Portuguesa vence na sua volta ao Canindé pela Série B

Fala pessoal!

Depois de mais de três semanas sem nenhum joguinho, na última terça-feira fui acompanhar um jogo noturno na cidade de São Paulo. E foi um jogo do não-perdido Campeonato Brasileiro da Série B, que volta às páginas do JOGOS PERDIDOS depois de um ano de ausência. É, infelizmente a Portuguesa foi rebaixada em 2008 e volta a jogar o segundo nível do futebol nacional. E essa foi sua estréia (ah, eu não sigo as normas da ridícula reforma ortografica) no Estádio do Canindé, jogando contra o tri-campeão cearense, o Fortaleza.

Depois de acompanhar por cinco anos as aventuras do time rubro-verde pela Série B, ano passado tivemos a efêmera alegria de ver o time da principal divisão nacional. Mas depois de uma campanha ruim, lá está o time de volta à Segundona, e com certeza o JP estará presente em vários jogos do time durante esse ano de 2009. E agora sem o QG no Pari, chegar no Canindé leva um tempão, mas cheguei cedo a tempo de entrar bem antes do jogo começar.


Uma das chances perdida pela Lusa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa vinha de um bom empate fora de casa contra o Vila Nova, e o Fortaleza tomou uma bucha em casa contra o Guarani. Esperar uma vitória da Lusa seria o normal, mas dentro do campo o buraco é mais embaixo. Das arquibancadas vi um bom jogo de futebol. A Portuguesa se lançou ao ataque desde o começo, mas a quantidade de gols perdidos assustava.


Aqui o Fortaleza perdeu grande chance de marcar já na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.


Falta perigosa para a Lusa. Foto: Fernando Martinez.

Quem levou mais perigo foi o time visitante, numa bola na trave logo no começo. Mas o duelo, apesar de bem disputado, deixava a desejar, e o jogo não agradou o pessoal nas arquibancadas. Mas aos 36 minutos aconteceu a primeira festa da torcida rubro-verde. O jogador Anderson Paim aproveitou confusão na área dos cearenses e abriu o marcador. No final, mais uma grande chance do Fortaleza e ótima defesa do goleiro lusitano.


Tentativa de ataque do Fortaleza pela esquerda do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo, encontrei os amigos Rafael Lusitano e o Bin Laden, e ficamos torcando idéia ali mesmo. O segundo tempo então veio, e além de ver o jogo no gramado do Canindé, estava acompanhando no radinho a partida palmeirense pela Libertadores. E a segunda etapa teve a mesma tônica da primeira, com o time da Portuguesa perdendo muitos gols. E como quem não faz toma, o Fortaleza chegou ao empate aos 15 minutos, com o jogador Édson completando de cabeça cruzamento na área.


Agora a Portuguesa tenta atacar pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa então se lançou ao ataque e continuou perdendo uma enormidade de chances. O empate parecia inevitável, graças à tanta incompetência no ataque do time. Aí então quem resolveu aparecer para resolver foi o zagueiro Bruno Rodrigo aos 32 minutos. Depois dr escanteio da direita, ele surgiu como elemento-surpresa e cabeceou firme para o fundo das redes do time visitante. Ufa! A torcida, respirava aliviada.


Momento do segundo gol da Portuguesa no jogo. Foto: Fernando Martinez.

E enquanto o Palmeiras conseguia de forma dramática sua classificação, a Lusa segurava o jogo para a sua primeira vitória na Série B 2009. Final de jogo: Portuguesa 2-1 Fortaleza. O campeonato ainda tem só 36 rodadas para acabar, então nem dá para falar nada, mas esperamos que o time possa voltar à elite nacional em 2010.

Após o jogo ainda fui voltar para meu novo QG, beeeem longe do Canindé. Depois de uma hora cheguei em casa na paz, pronto para uma boa noite de sono.

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário