Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Em Santos, Palestra ganha do Barcelona pela Segundona

Fala pessoal...

Esse talvez tenha sido o maior tempo que eu deixei para publicar um jogo aqui no JP depois da data original. Mas problemas particulares não esperam momentos específicos e só consegui uma brecha na difícil agenda dessa semana ruim para postar aqui o jogo que vi no último domingo à tarde. Depois de sair com o Orlando e o Mílton até a Rua Javari, peguei o metrô até a Estação Jabaquara, aonde um jogo perdidaço do Campeonato Paulista da Segunda Divisão me esperava. Falo do jogo em campo neutro entre Barcelona e Palestra no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.


Detalhes do Ulrico Mursa para o jogo: A faixa com o nome "Barcelona" para ninguém se confundir por lá e o grande número de espaços vazios nas arquibancadas. O borderô mostrou um público "pagante" de 16 pessoas. Lotado! Fotos: Fernando Martinez.

Descer para a praia é sempre sossegado, e sempre a gente espera conseguir um lugar com uma companhia agradável ao lado. Mas mesmo com 90% do ônibus ocupado por mulheres muito bonitas, quando fui buscar meu lugar vi que ao meu lado ficaria uma figura um tanto quanto estranha. Um tiozinho completamente sujo e com cheiro de cachaça estava por lá. E seu vestuário era ímpar, pois parecia que ele tinha entrado num DeLorean qualquer em 1966 e caiu sem querer em 2009. O mais estranho é que ele lia de forma entusiasmada uma revista Intervalo (o povo das antigas manja) com a capa da "Ternurinha" Wanderléia. Talvez ele fosse da família McFly tentando saber o que estava acontecendo no seu tempo real...

E uma hora depois, aguentando firmemente o bafo de cana do tiozinho, finalmente cheguei em Santos para a partida. E lá dentro do Ulrico Mursa vi que o público realmente não seria dos maiores, caracterizando um jogo fantasma mesmo. Logo encontrei o antigo conhecido Pachani, que está cuidando da parte burocrática do Barça paulistano. Ele garantiu que o time vai tentar regularizar a situação do Aníbal de Freitas para as próximas rodadas e também disse que ano que vem um time tradicional volta ao profissionalismo, com ele tocando o barco. Vamos aguardar com muita ansiedade.

Bom, e logo após entrei o gramado sagrado do Ulrico Mursa para as fotos oficiais do jogo, de novo, exclusivas do JP:


Barcelona ECL - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Édson Santana e os assistentes Daniel Luís Marques e Francisco Reginaldo Moreira junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E o jogo era importante para as duas equipes. Para o Barcelona, a vitória era essencial para o time se manter no G-4 e para o Palestra, além de acabar com o jejum de vitórias, finalmente entrar na zona de classificação. E o jogo começou com o Barcelona tentanto impor seu ritmo, mas logo a partida ficou equilibrada, com o time verde criando chances perigosas de gol. E o Palestra acabou marcando seu primeiro gol aos 21 minutos, com o jogador Lucas entrando livre na área do Barça e tocando na saída do goleiro Aranha.


Ataque do Barça no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Chegada perigosa do time de São Paulo pela direita do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

O que já estava complicado para os andantes ficou pior ainda aos 34 minutos, quando o goleiro Aranha foi expulso. Ele fez uma falta fora da área em novo lançamento rápido do ataque palestrino. Com um atleta a menos, o jogo ficaria difícil demais. O Palestra quase fez mais um gol ainda no primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima do time verde.

No intervalo aproveitei para tirar uma soneca importante nas arquibancadas do estádio. Depois de uma noite sem dormir devido a problemas sérios, os quinze minutos de descanso foram bons demais. Mas o começo da segunda etapa foi difícil para me segurar em pé.


Lance do primeiro gol do jogo, com o atleta Lucas batendo na saída do goleiro Aranha. Foto: Fernando Martinez.


Exato momento em que o goleiro Aranha fez falta fora da área, lance que causou sua expulsão. Foto: Fernando Martinez.

Tanto que nem vi direito o gol de empate do Barcelona aos 7 minutos, pois estava no meio de uma tradicional pescaria. Vi o lance como fazem nos programas esportivos atuais, só com a bola já a caminho do gol chutada pelo atleta Fábio Gonçalves. De qualquer forma, o Barcelona conseguia um empate suado, e o jogo ficaria ainda melhor. E aos 21 minutos, depois de uma sequência de lances de ataque, o Palestra voltou a ficar na frente do marcador de novo com o jogador Lucas. Ele chutou da entrada da área, e mesmo com o goleiro tocando na bola não teve jeito. Palestra 2 a 1.


Chegada perigosa do time verde no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Barça sentiu o gol, e com isso o Palestra aproveitou e marcou mais um aos 30 minutos. O jogador Jefferson fez um golaço, tirando do zagueiro e tocando com estilo no canto direito. Daí para frente, nada mais aconteceu, e o mais emocionante foi seguir os jogos do Campeonato Brasileiro pelo meu rádio.


Lance do outro lado do campo no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Barcelona 1-3 Palestra. O resultado colocou o time de São Bernardo no G4 do grupo 6. Para o Barcelona, que caiu de posição, os próximos jogos serão decisivos para a classificação. Bom, e depois do jogo voltei para a Rodoviária de Santos para correr ao meu destino no domingo á noite... dessa vez sem tiozinhos cheios de cachaça, DeLoreans ou revistas Intervalo...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário