Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Juventus ganha em casa pelo Paulista sub-15

Opa,

Nesse final de semana tive a chance de acompanhar dois campeonatos que ainda não tinham aparecido aqui no JP em 2009. Graças a ter trocado o dia pela noite durante a semana, e ter ficado acordado direto na madrugada de sexta para sábado, consegui forças para enfrentar o frio da manhã paulistana e seguir até o Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. Lá vi uma rodada dupla, e o primeiro jogo do dia foi do Campeonato Paulista sub-15 entre Juventus e São Vicente.

Antes de mais nada, cheguei cedinho e consegui as fotos oficiais da partida, exclusivas no JP:


CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Vicente AC (sub-15) - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Como não é fácil cair da cama cedinho nos sábados, essa foi a primeira vez que esse torneio aparece aqui no JP. O Juventus e o time do litoral fazem parte do Grupo 8 da competição, e o jogo foi válido pela 6ª rodada da Primeira fase. Nenhum dos dois times ainda tinha ganho nenhuma partida até o começo da rodada, com o time grená somando dois pontos em cinco jogos e o São Vicente conseguiu perder os cinco jogos até aqui. A vitória era essencial para as duas equipes poderem sonhar com alguma coisa ainda no campeonato.


Ataque do Juventus pela direita no jogo contra o São Vicente, pelo paulista sub-15. Foto: Fernando Martinez.


Chute de longe no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

E estive sozinho nesse jogo, pois ninguém conseguiu segurar a bronca de acompanhar um jogo do sub-15 no frio que estava fazendo. Mas mesmo com nada a favor, o jogo foi muito bom. O Juventus começou o jogo mostrando uma melhor equipe e dominou as ações desde o primeiro minuto. O time criou boas chances, mas demorou um pouco para conseguir colocar o pé na forma. E o primeiro gol acabou saindo aos 16 minutos, com o camisa 10 Ataíde tocando na saída do goleiro. Ainda no primeiro tempo, o camisa Alef recebeu boa bola aos 29 minutos e tocou por cobertura para fazer um golaço. Intervalo e Juventus 2 a 0.


Lance pelo alto em ataque grená na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Para o intervalo o pessoal da cantina juventina já me aguardava para que eu pudesse curtir o famoso sanduba de mortadela da Javari. Coca-coca e mortadela de café da manhã: nada mais natural possível. E já satisfeito, fui ver agora o segundo tempo do jogo. Mas os quinze minutos iniciais foram bem fracos, e o sono bateu forte por ali. Acredito que dei uma dormida incrível por uns sete ou oito minutos, sem que nada de importante acontecesse dentro do gramado.


Escanteio cobrado curto pela direita do ataque juventino. Foto: Fernando Martinez.

Mas a partir dos 10 minutos finais o Juventus acordou em campo e criou, sem exagero algum, sete chances claras para fazer mais gols. Se o time tivesse feito mais cinco ou seis gols não seria nada fora do comum não. O time só fez mais um, aos 26 minutos, com o jogador Ataíde batendo falta pela esquerda e que entrou direto, sem ninguém tocar dentro da área. Mas os grenás deixaram os familiares preocupados com tanta chance perdida assim. O pessoal precisa treinar mais lá na Javari.


Lance do terceiro gol do Juventus, que não tocou em ninguém dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 3-0 São Vicente. Primeira vitória grená no paulista sub-15 e que agora faz com que o time sonhe com uma vaga na Segunda Fase. Para o São Vicente, não sei se algo poderá ser feito para que o time possa brigar por algo. Vale mais tentar terminar o sub-15 de forma digna.

E após esse jogo, outro jogo entre esses times iria acontecer...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário