Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

1500º jogo do JP e empate morno em Mogi das Cruzes pela Segundona

Opa,

Depois do bate-volta São Paulo/Ribeirão Preto na sexta-feira, no sábado passado resolvi ficar perto e ver um jogo do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Chamei o seu Natal e fomos até a cidade de Mogi das Cruzes, para ver no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira o jogo entre o Mogi das Cruzes e o tradicionalíssimo time do Taubaté, se aventurando pela última divisão pela primeira vez em sua história. O mais legal é que esse jogo foi o 1500º jogo com post in loco do JP em sua história! Isso em pouco menos de cinco anos no ar e com a ajuda de muita gente... e esperamos que logo possamos chegar no jogo 2000!

Graças a uma logística corrida, provavelmente não daria tempo de chegar para as fotos oficiais da partida. Mas pilotando como um verdadeiro ás, o seu Natal deu um gás na estrada e chegamos ainda com bastante tempo para os registros. E eles seguem aqui, novamente de forma exclusiva:


Mogi das Cruzes FCL - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Taubaté - Taubaté/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Claudinei Forati Silva, os assistentes Anderson Jose de Moraes Coelho e Douglas Pereira Lopes e o quarto árbitro André Pereira Monteiro junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Esse jogo era imperdível para mim pois dois times com origens e história bem diferentes estavam em campo. O time da casa foi fundado como um clube empresa apenas em 2004, e disputou apenas três campeonatos da Segunda Divisão, de 2005 até 2007. Do outro lado, o genial Taubaté, time quase centenário e que já roda pelas divisões de acesso desde os anos 40, inclusive tendo disputado por 14 vezes o nível principal do estado.

Mas nessa Segunda Divisão 2009, os dois times tinham o mesmo número de pontos até o começo da partida. Apesar do Taubaté ter um jogo a menos, o time não poderia perder a partida, já que esse Grupo está embolado, e somente o União Suzano (infelizmente como sempre) não tem mais chances de classificação.


Chegada do time do Mogi pela direita, com a marcação da zaga do Taubaté. Foto: Fernando Martinez.

E para o primeiro tempo fui para o ataque do time da casa ver o jogo de dentro do gramado. E o Taubaté teve mais posse de bola, mas pecava nas finalizações. O time do Mogi chegou poucas vezes ao ataque, e criou mesmo só uma boa chance de gol nos primeiros 45 minutos.


A bola escapa de atacante do Mogi, em ataque pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O mais doido da primeira etapa foi que o gandula que ficou por ali me reconheceu dos tempos do saudoso quadro na RedeTV! e ainda por cima lembrou do meu maior apuro em estádio, que passei lá mesmo em Mogi no longínquo 2006. Ô memória boa, hein ?!


Uma das boas chances do Mogi neutralizada pela zaga taubateana. Foto: Fernando Martinez.

E também foi legal ver que um dos membros da comissão técnica do Taubaté provavelmente tem parentesco com o David, pois ele ficou dando orientações para o goleiro visitante com um pequeno "delay" no tempo de jogo. Eram 37 minutos e ele já contava que estávamos nos 45! O David realmente faz escola. E com tudo isso, o jogo chegou ao seu intervalo sem abertura do placar.


A melhor chance do Mogi no primeiro tempo, em bola que encobriu o goleiro, mas muito acima do esperado. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui tentar comprar algo para beber numa barraca dentro do estádio. Tudo bem que cerca de 216 pessoas foram atendidas antes de mim, mas isso sempre faz parte. Nesse intervalo também conversei um pouco com o amigo Bruno Lemes, que agora faz a reportagem de campo para uma rádio de Taubaté. Muita conversa sobre o futuro e passado do time, que tenta a todo custo voltar à Série A3 em 2010.

E das arquibancadas resolvi ver a segunda etapa, mas algo me dizia que esse jogo não teria gols. Impressão que também o seu Natal tinha. Mas ao ver o Taubaté indo com tudo pra cima do time da casa desde os primeiros momentos do tempo final talvez estivéssemos errados. Mas olha, o dia não era mesmo para bola na rede, e o Taubaté desperdiçou um rosário de oportunidades.


Disputa de bola sob olhar atento da torcida do Taubaté presente em Mogi das Cruzes. Foto: Fernando Martinez.

O Burro da Central dominou o jogo por completo, com o Mogi nem passando do meio de campo. Só que a equipe precisa melhorar demais suas finalizações caso queira disputar com boas condições o acesso. E teve boa chance de passar à frente do placar quando a arbitragem marcou pênalti em cima de Thiago Furtuoso. Na cobrança, o jogador Sandro fez o mais difícil e chutou na trave.


Lance do pênalti perdido pelo Taubaté no segundo tempo, notem a bola lááá no alto. Foto: Fernando Martinez.

Mas a chance mais absurda perdida pelo time veio numaq bola enfiada, em que dois jogadores saíram livres, só com o goleiro. O mesmo Thiago Frutuoso perdeu a primeira, mas a bola sobrou livre para Pedro Hugo, que sem goleiro esperou a zaga se recompor para tirar em cima da linha. Olha, poucas vezes vi gol perdido tão absurdo.


No massacre do final do jogo, o Mogi só tirava a bola de dentro da área, como nesse lance. Foto: Fernando Martinez.

O domínio foi aumentando, mas o dia não era mesmo do Taubaté, que viu a chance preciosa dos três pontos num jogo fácil ir pelo ralo. Só nos acréscimos o Mogi teve a primeira chance de gol, e quase que ainda marca, com o atacante Johnny chutando de longe para grande defesa do goleiro do Burro da Central.

Mas no final, a previsão do pessoal do JP estava mesmo acertada: Mogi das Cruzes 0-0 Taubaté. Com esse resultado, os dois times ficam com 14 pontos, dois pontos acima da zona de classicação. Mas o Grupo está embolado, e tudo pode rolar até o final da primeira fase.

Após o jogo então voltamos, cansados e com sono, por estrada e avenidas de São Paulo para poder chegar em casa e passar o resto do sábado só na boa.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário