Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Grêmio Osasco sai na frente na decisão da Série A3

Olá,

No último sábado pela manhã, foi realizada a partida de ida da decisão do título do Campeonato Paulista da Série A3 e, como tem acontecido nos anos anteriores, o JOGOS PERDIDOS esteve presente acompanhando mais uma partida de tamanha importância, mas que tem pouquíssima cobertura da grande mídia. Diante disso, retornei à vizinha cidade de Osasco para conferir o duelo entre o G.E. Osasco L contra o Votoraty F.C., que foi realizado no Estádio Prefeito José Liberatti.

Mesmo numa manhã bastante fria, a torcida local compareceu em número razoável, proporcionando um público aproximado de 2.500 pessoas. Além da galera da casa, observei a presença de uns 100 torcedores do time de Votorantim, que ficaram numa área reservada nas arquibancadas, podendo torcer pelo seu time sem nenhum problema.

Como manda a tradição do JP, começo apresentando os times e o quarteto de arbitragem nas fotos que estão abaixo:


G.E. Osasco L. - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna


Votoraty F.C. - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Cleber Wellington Abade, os assistentes Márcio Luiz Augusto e David Botelho Barbosa e o quarto árbitro Roney Prado Bustamante. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou com os visitantes jogando melhor e saindo com determinação ao campo de ataque, levando perigo à defesa osasquense. O primeiro lance mais perigoso do ataque do Votoraty aconteceu aos 9 minutos, num desvio de cabeça do zagueiro Ednei que exigiu uma boa defesa do goleiro Leandro. Logo em seguida, outro ataque perigoso do Votoraty, que nasceu numa escapada pela esquerda de Paulo Krauss, resultando num cruzamento para trás que encontrou Thales de frente para o gol, mas que errou o chute, permitindo que a zaga aliviasse o perigo.


Lance de perigo do ataque do Votoraty no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

O domínio territorial era dos visitantes, que mantinham mais tempo a posse da bola, porém o Grêmio Osasco se segurava na defesa e procurava pegar o adversário em contra-ataque, como aconteceu aos 21 minutos, numa arrancada de Dedé pela esquerda, porém, meio desequilibrado, não conseguiu finalizar a contento e aí a chance foi embora.


Dedé, meio desequilibrado, preparando o arremate. Foto: Orlando Lacanna.

Dois minutos após o ataque perigoso do Grêmio Osasco, o Votoraty voltou a assustar em outra jogada que nasceu pelo lado esquerdo e terminou num cruzamento rasante de Marquinhos, com a bola cruzando toda a pequena área, mas que, para sorte dos anfitriões, nenhum atacante consegui desviá-la para o fundo da meta.

Refeito do susto, o Grêmio Osasco deu o troco, aos 24 minutos, com Dedé penetrando na área e livre de marcação concluiu com perigo, tendo a bola passado muito perto do poste esquerdo da mata defendida por Juliano. Foi a melhor chance do Grêmio Osasco no primeiro tempo.

Nos últimos vinte minutos, a partida entrou num ritmo meio chocho, com as equipes pouco criando e com as jogadas se concentrando entre as duas intermediárias. Nem parecia uma partida de final de campeonato e, nessa toada, o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.


Uma das tentativas de arrancada do Votoraty no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Ao longo do intervalo fiquei conversando com pessoas ligadas ao Grêmio Osasco que demonstraram grandes preocupações em relação ao planejamento visando a continuidade da temporada atual e, principalmente com o desafio da Série A2 no próximo ano. Sinceramente espero e torço para que tudo seja resolvido e o Grêmio Osasco possa continuar a sua trajetória vitoriosa, representando um dos principais municípios de São Paulo.

Bem, retornando ao jogo, a bola voltou a rolar e logo foi possível observar que os donos da casa haviam voltado com outra determinação, tanto que nos primeiros minutos só dava Grêmio Osasco e esse domínio resultou na abertura da contagem, aos 3 minutos, num gol marcado pelo avante João Paulo ao aproveitar cruzamento da esquerda executado por Mineiro que não foi interceptado pela zaga e pelo goleiro, fazendo com que a torcida osasquense explodisse de alegria.


Goleiro Juliano não conseguindo interceptar cruzamento que originou o gol de João Paulo. Foto: Orlando Lacanna.

Em vantagem no marcador, o Grêmio Osasco procurou aumentar o placar, porém sem muita determinação. Dos dez minutos em diante, a partida caiu muito de ritmo, com as duas equipes levando o jogo em "banho-maria", dando a impressão que estavam satisfeitas com o resultado. Fazia tempo que eu não via uma partida decisiva tão morna, tanto é verdade que somente aos 43 minutos, a árbitro exibiu o primeiro e único cartão amarelo da partida. No finalzinho, o Votoraty ainda tentou colocar pressão, tendo conseguido dois escanteios seguidos, mas que acabaram não dando em nada.


Disputa de bola próxima ao meio-de-campo. Foto: Orlando Lacanna.


Última tentativa de ataque do Votoraty no fim da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com o placar registrando Grêmio Osasco 1 - 0 Votoraty que dá ao time da Grande São Paulo a vantagem de jogar pelo empate na segunda e decisiva partida a ser realizada no próximo domingo pela manhã em Votorantim e, é óbvio, com cobertura do JP.

Logo após o encerramento do jogo, voltei para Capital, à bordo do "Possante 558", dirigido pelo Sr. Natal, me possibilitando chegar com rapidez à minha residência e iniciar concentração para uma viagem fantástica que seria realizada durante a madrugada, com destino a uma cidade que nunca apareceu nas telas do JP, local da realização da partida decisiva para definição de mais um Campeão, mas essa história fica para depois. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário