Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pão de Açúcar garante acesso à A2 de 2010

Opa,

Depois do post do Orlando sobre o acesso do Grêmio Osasco no Campeonato Paulista da Série A3, agora é a vez do outro jogo do grupo aparecer aqui no JP. Não tinha como perder uma genial partida que ia acontecer no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. E cheguei cedo no glorioso estádio juventino para a decisão entre o Pão de Açúcar e o Penapolense, buscando um lugar que não ocupa desde 1987.

Entrei no templo grená e fui logo para obter as fotos oficiais do jogão, e como era jogo decisivo, além dos 11 jogadores titulares, os reservas, comissão técnica, crianças e alguns seres não identificados apareceram nas fotos. Nessa hora, vale tudo:


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Penapolense - Penápolis/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem para a decisão da Rua Javari com o árbitro Marcelo Rogério, os assistentes Maria Eliza Correia Barbosa e Vicente Romano Neto e o quarto árbitro Aurélio Sant`anna Martins
 junto aos capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seria difícil, mas quem ganhasse subiria para a A2 em 2010. Caso a partida terminasse empatada, tudo iria depender do que rolasse em Osasco, mas com grande chance dos dois serem eliminados. Então sair para o ataque era o mínimo que esperávamos para o jogo. E o legal foi ver a Javari com muita torcida vinda da longínqua Penápolis. O pessoal esperava que o CAP conquistasse o tão sonhado acesso e veio em peso para a capital.

E além do que vos escreve, o David, Jurandyr e até o Estevan deram as caras por lá. Junto com o Mílton, vimos um jogaço de futebol, que lembrou bastante as clássicas decisões de acesso dos anos 80. O PAEC começou em cima da defesa visitante, mas o Penapolense também levava bastante perigo nos contra-ataques.


Ataque do PAEC pela direita do seu ataque, com a marcação do Penapolense em cima. Foto: Fernando Martinez.

A primeira chance boa de gol veio aos 22 minutos, quando o time azul do Pão de Açúcar criou duas ótimas oportunidades no mesmo lance, ambas afastadas pela zaga do Penapolense. E no lance seguinte, o time visitante acabou abrindo o marcador. O jogador Anderson Guarujá recebeu bom passe na esquerda e chutou forte, cruzado, no canto esquerdo do goleiro Dheimison. Para a festa da grande torcida do CAP, o time abria o placar na Javari.


A zaga do Penapolense não dava espaços aos atacantes do Pão de Açúcar no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Atrás do marcador, o time paulistano tentou empatar o jogo ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu se encontrar mais em campo. A firme defesa do pessoal do interior não dava espaços, e o jogo foi para o intervalo com a vantagem parcial do Penapolense.


Chute que levou muito perigo ao gol do CAP. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui conferir o famoso sanduba de mortadela na cantina do estádio. E ali conversamos muito, de novo relembrando de histórias clássicas do JP. Muito bom poder matar a saudade de jornadas antigas e históricas. Pena que hoje em dia esteja mais difícil fazer isso... mas esperamos que em breve volte tudo ao normal.


Zaga do Penapolense chegando na hora precisa para evitar chute do Pão de Açúcar. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo lá fomos nós no "gol da creche" acompanhar o ataque do PAEC. A gente apostou que o jogo se concentraria ali, e posso garantir que não nos arrependemos da escolha. O segundo tempo foi todo do time da casa, e o Pão de Açúcar não deu a menor chance ao time do Penapolense. O gol era questão de tempo.

Aos 9 minutos então, o time da casa teve um pênalti a seu favor, em lance que o jogador Paulinho foi derrubado na área. Na cobrança, o jogador Sérgio Lobo bateu com estilo e deixou tudo igual na Javari. Na hora, fizemos o "Plantão JP" com o Orlando em Osasco, e esse resultado deixaria os dois times na Javari fora da A2 em 2010. Mas o PAEC não queria sustos, e continuou massacrando o Penapolense.


Primeiro gol do Pão de Açúcar, em gol de pênalti de Sérgio Lobo. Foto: Fernando Martinez.

Tivemos bola na trave, gol perdido na pequena área e tudo mais, mas a certeza do gol do time azul era absoluta em todos na Javari. E para coroar o massacre, a virada chegou aos 24 minutos. O jogador Denílson, no seu primeiro toque na bola, chutou com uma classe nota 10 no canto esquerdo do goleiro Ricardo, que nem se mexeu. Vira-vira no marcador, e festa para o pessoal do PAEC.


Falta pela esquerda e bola na trave do Penapolense. Foto: Estevan Mazzuia.

E para fechar o campeonato com chave de ouro, o time paulistano ainda marcou o terceiro gol aos 30 minutos. O zagueiro Binho subiu mais alto que a defesa do CAP e cabeceou para o fundo das redes do Penapolense. Festa garantida na Javari e a certeza que o acesso já era do time. O CAP sentiu e não conseguiu esboçar qualquer tipo de reação dentro do gramado.


Lance do terceiro gol do PAEC, que fechou o caixão do time de Penápolis e garantiu o acesso do time à Série A2 de 2010. Foto: Estevan Mazzuia.

Final de jogo: Pão de Açúcar 3-1 Penapolense. A grande campanha do time do supermercado foi coroada com o acesso para a A2 de 2010. Fica a mostra do grande trabalho feito por todos no PAEC. Sempre simpáticos conosco, só temos que parabenizar a equipe pelo feito, e temos certeza que ano que vem, com o time jogando contra Guarani, Noroeste, Taquaritinga, o time vai aparecer bastante por aqui.

Para o pessoal do Penapolense, o pecado foi a derrota para o GEO na rodada anterior, de virada, em pleno campo do CAP. Mas o trabalho também merece aplausos, e com certeza o time está no caminho certo para buscar em 2010 o acesso para a A2. Os parabéns são os mesmos.

E depois do jogo lá fomos nós para seus lares. Eu ainda queria ver um jogo do Paulista Feminino à tarde, mas depois de almoçar demais no centro da cidade, acabei com uma preguiça-monstro e voltei para casa, só para ficar morgando o resto do domingo.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário