Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais uma vitória santista pelo Paulista Feminino

Opa,

Nesse último final-de-semana tínhamos 614 opções, mas 98% delas no sábado à tarde, mostrando uma concentração de jogos em horários iguais extremamente irritante. Então tive que optar por apenas um jogo para cobertura aqui do JP, e acabei escolhendo um dos mais perdidos. Segui na fria tarde paulistana para o Estádio Conde Rodolfo Crespi, para um jogo do sub-estimado Campeonato Paulista Feminino. Lá iriam jogar o tradicional Juventus contra o atual campeão da Copa do Brasil, o Santos FC.

Cheguei cedo e logo adentrei o histórico gramado grená. E toda vez que entro lá, sinto uma verdadeira volta ao passado, e tento voltar a um tempo que não vivi, aonde times geniais e partidas históricas se fizeram presentes no gramado da Rua Javari. Bom, mas viagens à parte, agora seguem as fotos oficiais do jogo, exclusivas do JP:


CA Juventus (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Santos FC (Feminino) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida com a amiga Aline Lambert e as capitãs das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Falando um pouco do que rola no Paulista Feminino, os dois times do jogo do sábado estão no grupo 2 da competição. Mas fazem campanhas extremas. O Santos tinha marcado 22 pontos de 24 possíveis, era o time com mais vitórias, melhor ataque e melhor defesa do Paulista até ali. O Juventus tem a segunda pior campanha, com apenas 1 ponto ganho em 27 disputados, tendo sofrido 33 gols nessas nove partidas. Vitória segura para o Santos, certo?

Não tão certo assim, pois o Juventus espantou o retrospecto desfavorável e mostrou os dentes para as Meninas da Vila no começo do jogo. O time da Mooca fez uma partida completamente equilibrada com a equipe alvinegra, e o jogo foi muito disputado.


Boa chance do Juventus no bom primeiro tempo que o time fez contra o Santos. Foto: Fernando Martinez.

O time santista, apesar da superioridade da equipe não conseguia chegar com perigo, e o Juventus marcava bem demais, talvez fazendo sua melhor partida no Paulista até aqui. E da beira do gramado, estava curtindo ver o jogo, muito movimentado e melhor do que pensei.


Um dos ataques santistas no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Com o primeiro tempo chegando ao seu final, o empate parecia que seria o placar para o intervalo. Mas aos 41 minutos, o Santos chegou ao seu gol numa infelicidade da goleira Camila, do Juventus. A camisa 10 santista Maurine cobrou escanteio para defesa fácil. Mas a camisa 1 grená acabou tentando dar um soco na bola e colocou para dentro do próprio gol.

E mesmo de forma injusta, o jogo foi para o intervalo com a vantagem parcial de 1x0 para as Meninas da Vila. Aproveitei então a chuva que caía forte na Javari e fui ler um pouco de uma ótima biografia do Frank Zappa, adquirida baratinho na sexta-feira. Mesmo para quem não é Zappamaníaco vale a pena. Ah, você não sabe quem é Frank Zappa? Hmmm, sugiro uma boa dose de músicas do mestre para poder curar esse problema.


Saída de bola para o ataque grená. Foto: Fernando Martinez.

Página vai, página vem, a chuva ainda caía e o segundo tempo estava pronto para começar. Mas desde os primeiros movimentos da bola deu para perceber que o Juventus sentiu o gol e as forças para tentar um bom resultado acabaram. E o Santos, com o ótimo time que tem, passeou no gramado da Javari.


Um bom chute interceptado pela zaga juventina no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 7 minutos a jogadora Pikena marcou o segundo, com um toque por cobertura perfeito. O time santista criava, mas deixava a partida em banho-maria. O terceiro gol só veio aos 35 minutos, com a camisa 40 Thaís. E para fechar a goleada, Pâmela marcou mais um aos 42 minutos.

Final de jogo: Juventus 0-4 Santos. O time santista fica mais líder do que nunca e o Juventus continua sua sina na competição. O time praiano já está classificado para a Segunda Fase da competição e joga até o fim da primeira fase para garantir o primeiro lugar do grupo, colocação que só o Corinthians ainda pode roubar.

O verdadeiro problema do dia só começou com o apito final: como ir embora da Javari com a chuva que caía em São Paulo. Mesmo me molhando bastante, corri até o ponto de ônibus para ir a um metrô. Dali segui até meu lar doce lar para ficar morgando no sábado à noite. E tanta morgação me roubou o ânimo para ver algo no domingo... agora só semana que vem!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário