Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Palestra e São Vicente empatam em jogo noturno no ABC

Fala pessoal!

Sexta-feira passada tivemos mais uma sessão noturna do Campeonato Paulista da Segunda Divisão aqui no ABC Paulista. Saí do meu lar e segui a pé até o Terminal Jabaquara, aonde peguei um ônibus lotado em direção à cidade de São Bernardo do Campo bem na hora do rush. E mesmo assim, cheguei cedinho por lá e fui andando até o histórico Estádio Baetão, palco do jogo entre Palestra e São Vicente, pela 8ªrodada do Grupo 6 do campeonato.

E numa temperatura boa, longe do frio que caiu em São Paulo na semana passada, já fui para dentro do gramado sintético do baetão para as fotos oficiais da partida. E elas são exclusivas do JP:


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Thiago Duarte Peixoto e os assistentes Felippe Cirillo Penteado e Thiago Rodrigues Schulze junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O Palestra precisava urgente da vitória, pois em três partidas disputadas nos seus domínios ainda não tinha vencido. Com um empate e duas derrotas, o time tinha que vencer seu primeiro jogo no Baetão para poder continuar lutando para garantr sua vaga na Segunda Fase. E o jogo demorou um pouco para começar, pois faltava policiamento e ambulância no estádio. Quinze minutos e muito bate-bola depois finalmente a partida começou. E nos primeiros 10 minutos o São Vicente foi melhor, com o Palestra não se achando em campo. Só depois desse tempo o time da casa foi pra cima dos visitantes e passou a dominar amplamente o jogo.


Escanteio para o Palestra no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Defesa milagrosa do goleiro Thyago em ataque palestrino. A bola zanzou pela linha e não entrou. Foto: Fernando Martinez.

Aí apareceu o bom trabalho do goleiro do time visitante Thyago. Tirando uma pequena falha numa saída de bola, eles fez nada menos do que cinco ótimas defesas em ataques certeiros do time azul. O Palestra ficou quase 40 minutos no campo de defesa do São Vicente mas não conseguiu furar o bloqueio do goleiro vicentino. E o jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar muito graças ao bom trabalho de Thyago.


Ataque do Palestra pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui andar um pouco pelo Baetão e ver como eram as cabines de imprensa por ali. E lá dentro encontrei o Jurandyr se protegendo do frio. Acabei decidindo ficar por ali mesmo, sentadão e sem o sereno para atrapalhar a segunda etapa.


Mais uma chance do time azul, num primeiro tempo que terminou sem abertura de contagem. Foto: Fernando Martinez.

E o segundo tempo veio e para surpresa do pessoal presente na parte coberta do Baetão, o São Vicente acabou marcando primeiro. O jogador Luciano deu um chutaço de fora da área e a bola ainda bateu no gramado sintético do Baetão e enganou o goleiro palestrino. Golaço e o São Vicente estava na frente do placar.


Falta perigosa para o time do ABC. Foto: Fernando Martinez.

O Palestra então foi pra cima de novo do time alvi-negro, mas esbararrava na falta de pontaria dos seus atacantes e também na já citada boa atuação do goleiro Thyago. E o jogo foi seguindo com a torcida da casa preocupada com mais um resultado negativo do time. A derrota seria catastrófica para as pretensões futuras do Palestra.


Bola levantada dentro da área do São Vicente. Foto: Fernando Martinez.

Mas aos 37 minutos a equipe teve uma falta na entrada da área. O jogador Richard bateu a falta com categoria tremenda e colocou a bola no contra-pé do goleiro do São Vicente, bem no seu canto direito. Jogo empatado, para alegria da torcida do time presente no estádio. Mas dali até o final do jogo, nada mais foi alterado no placar.


Detalhe da falta que originou o gol de empate do Palestra na partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palestra 1-1 Sao Vicente. O Palestra ainda continua no G-4, mas ainda falta ganhar o jogo em casa. Com esse, já são quatro partidas sem que a torcida saia satisfeita do Baetão. Para o São Vicente agora três pontos longe do G-4, muito trabalho precisa ser feito, pois se não fosse o goleiro, a derrota seria certa.

Após a partida lá fui eu voltar para o Terminal de ônibus para pegar meu lugarzinho dentro do Magic Bus até o bairro do Jabaquara de novo. E já pensando no jogaço que veria no sábado.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário