Procure no JP

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bragantino vence a segunda em casa pela Série B

Olá pessoal,

Na última terça-feira estive no Estádio Nabi Abi Chedid (ex-Marcelo Stéfani) para acompanhar a partida entre Bragantino e Duque de Caxias, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de falar do jogo gostaria de parabenizar a diretoria do Massa Bruta pela construção de um bar/restaurante em baixo das arquibancadas cobertas e cativas do estádio. E mais legal é que quem está nesse local tem a visão do campo de jogo, podendo acompanhar a partida enquanto faz suas refeições. É bem verdade que essa idéia já existe em outros estádios, mas acredito que para um time que disputa a segunda divisão do campeonato nacional seja uma novidade.


Equipes perfiladas durante a execução do hino nacional. Foto: Victor Minhoto.

Quanto ao jogo, apesar do frio, o futebol apresentado foi muito bom. Desde o começo da partida a equipe paulista dominiou as ações e pressionava o adversário, tanto que logo aos 13 minutos o camisa 11 Diego fez uma boa jogada pela esquerda, cortou um zagueiro, entrou na área e desferiu um chute forte e cruzado para abrir o placar.


Visão geral com as equipes prontas para o início da partida. Foto: Victor Minhoto.

Mesmo com o gol o Massa Bruta continuou pressionando a equipe visitante, tanto que Vinícius, o goleiro flumimense, fez excelentes defesas impedindo que o placar fosse mais dilatado ainda na primeira etapa. Já o Duque de Caxias chegou pouquíssimas vezes a meta local, tanto que somente aos 31 minutos o arqueiro Gilvan teve mais trabalho. Assim, o jogo foi para o intervalo com apenas um gol no placar.


Duque de Caxias se prepara para cobrança de falta em uma das poucas chances de gol que a equipe teve. Foto: Victor Minhoto.

Após me alimentar com um sanduíche da típica calabresa bragantina voltei para acompanhar o segundo tempo. Na etapa final a equipe carioca se lançou mais ao ataque com a finalidade de empatar a partida, mas o Bragantino também não se acuou e criou boas jogadas. Essa situação deixou o jogo aberto, mas com uma zaga bem postada o Massa Bruta não levava muitos sustos em sua defesa.


Mais uma bola que rondou a área da equipe carioca. Foto: Victor Minhoto.

Até que aos 27 minutos veio o prêmio ao quadro paulista, em boa jogada pela direita, Thiago Almeida cruzou a bola de forma rasteira na área e o atacante Bill, camisa 9, entrou por trás da zaga e apenas teve o trabalho de tocar a bola para o fundo do gol. Era o segundo tento do Bragantino no placar, o que deixou a equipe mais folgada na partida.


Massa Bruta se prepara para cobrar escanteio que resultaria em boa defesa do arqueiro fluminense Vinícius. Foto: Victor Minhoto.

A partir deste momento o Leão passou a controlar a partida no meio de campo e administrar o resultado, já a equipe carioca parecia conformada com sua primeira derrota na competição. Assim o jogo acabou mesmo em Bragantino 2x0 Duque de Caxias. Com este resultado as duas equipes ficam com seis pontos na tabela, mas o Massa Bruta tem melhor saldo de gols.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário