Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Paulista sub-20 1ªdivisão: EC Osasco 1-1 Palmeiras

Buenas!

Esquema de rodada dupla no feriadão e animação total do clube. Pela manhã, eu, o David, o Fernando e o Milton, fomos ao Canindé acompanhar a partida Portuguesa x Bragantino, pela Copa FPF. O post sobre essa partida será feito pelo Fernando oportunamente, ok? Então aguardem! Pintei por aqui só para relatar o segundo jogo da jornada: E.C. Osasco x Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão e disputado no Estádio Municipal Elzo Piteri, em Osasco.

Bom, somente eu e o David resolvemos ir para Osasco, já que o Fernando e o Milton tinham que assistir o desfile de 7 de setembro (!?!). Antes, todos demos uma passadinha no Campo do Estrela do Pari F.C., que fica ao lado do Canindé, para acompanharmos um pedacinho de uma partida do Estrela e fazermos algumas fotos. Esse campo é um dos mais antigos de São Paulo e o Estrela já disputou divisões de acesso, daí o nosso interesse.

Fomos embora rapidinho, mas ainda contaremos a história desse clube por aqui... Como ninguém é de ferro, eu e o David fomos almoçar num tradicional ponto boêmio de sampa, a lanchonete Estadão, que fica ao lado do prédio do antigo Diário Popular. Sigam a dica: o sanduiche de pernil é coisa de primeira. Chegando em Osasco encontramos o Jurandyr, totalmente transtornado, vindo de Barueri, onde ele assistiu Barueri 6 x 0 Juventus, não preciso dizer mais nada, né? Então vamos ao jogo Osasco x Palmeiras, seguem as fotos oficiais:


E.C. Osasco (sub-20) - Osasco / SP. Foto: Emerson Ortunho.


S.E. Palmeiras (sub-20) - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem que foi muito simpático com a gente e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

Olha, o jogo começou muito fraco, no primeiro tempo não aconteceu nada e as equipes ficaram emboladas no meio-de-campo, poucas vezes chegando ao ataque. Todos prevemos e acertamos que a primeira etapa acabaria em 0 a 0.


Lance do primeiro tempo que correu sem emoções. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o jogo demorou um pouco, mas acabou engrenando. O Osasco saiu na frente em cobrança de pênalti e obrigou o Palmeiras a sair para o jogo. A equipe alvi-verde melhorou muito e conseguiu chegar ao empate. Como continuou em cima, merecia até ter virado o jogo, mas o Osasco se segurou bem e o placar final foi mesmo: EC Osasco 1 x 1 Palmeiras.

Como costumamos mostrar por aqui, essas partidas são sempre marcadas por momentos, no mínino curiosos, e dessa vez não foi diferente. Ainda estava no primeiro tempo, quando um cavalo que estava pastando por ali, saiu numa cavalgada em disparada. Ninguém mais prestou atenção no jogo:


Cavalo sai em disparada escalando o barranco. Foto: Emerson Ortunho.


O cavalo ainda correndo desesperado. Finalmente entendemos o motivo de tanta correria, era sua namorada que havia acabado de chegar para pastar do outro lado do campo. Fotos: Emerson Ortunho.

Uma curiosidade sobre o Elzo Piteri: ele é um dos poucos estádios "drive-in" do Brasil:


Carros estacionados atrás da arquibancada. Nós três fugindo do frio durante o intervalo, notem o campo logo na frente. Fotos: Emerson Ortunho e Jurandyr Junior.

Para um feriadão de quarta-feira, até que foi muito legal, e eu ainda tive que sair correndo para o trampo, pois estava escalado para o plantão (nem tudo é perfeito!). Valeu gente!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário