Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Paulista sub-20 1ªdivisão: Juventus 1-1 Paulista

Fala povo...

Depois do post com o casório do Jurandyr, agora vou aqui com o post do jogo solitário do último domingo. Com um frio genial, e uma chuva interminável eu e o Mílton, fomos até o CT do Pão de Açúcar acompanhar uma partida da equipe do Juventus contra o Paulista de Jundiaí. Para quem não sabe, o Juventus joga lá em razão de sua parceria nas categorias de base com o Pão de Açúcar EC. Detalhe positivo para o uniforme juventino, patrocinado pela NIKE, sendo um dos mais bonitos que já vi na vida.

Pena que não tenho as fotos dos times posados, graças ao desdém e o descaso dos seguranças do clube com a equipe do JP. Contando conosco, acredito que não haviam 10 pessoas para ver o jogo. Logo, eu e o Mílton nos identificamos para poder entrar no campo, mas com um descaso incomum e absurdo, os três figuras que ficavam no portão nos impediram de adentrar ao gramado e nos falaram o seguinte: "Então vocês fazem o seguinte, vão até a arquibancada e quando os times entrarem em campo nós chamamos vocês.".

Nem preciso dizer que isso foi uma bela desculpa para que nós não atrapalhássemos esses caras mais e que ficássemos no nosso canto. E também é desnecessário falar que estou esperando até agora eles nos chamarem. O lugar é legal, os campos 100% mas a segurança é nota 0, pois em nenhum lugar fomos tratados dessa forma. Eles precisam ainda de muita educação para poder tratar o pessoal por aí, e ainda por cima, quem vai lá divulgar um campeonato fantasma como é o paulista sub-20 da primeira divisão?


Detalhe do público presente no CT do Pão de Açúcar: duas pessoas. Precisava de tanta frescura para tirarmos as fotos dos times posados?? Nota 0 para os seguranças do local. Foto: Fernando Martinez.

Bom, já mais tranqüilos e devidamente acomodados nas frias arquibancadas do CT, o jogo começou a milhão. Logo aos dois minutos de jogo, e depois de uma falha incrível do capitão juventino, a zaga do time grená fez pênalti no atacante do time de Jundiaí. Numa bela cobrança o Paulista marcou 1 a 0. Depois disso, o que se viu foi quase um treino ataque contra defesa, tamanha a superioridade do time juventino. Mas a inoperância do ataque era irritante e muitas chances foram desperdiçadas. Destaque negativo para a violência do time do Paulista, que acredito que deva ter tomado uns seis cartões amarelos só nessa primeira etapa. Fim do primeiro tempo e vitória parcial do time do interior.


Gol de pênalti para o Paulista, aos dois minutos de jogo. Foto: Fernando Martinez.

A segunda etapa foi ainda melhor do que a primeira, o Juventus partindo com tudo para tentar o gol de empate e o Paulista também perdendo chances claras de gol no contra-ataque. Era lá e cá, e muitos gols poderiam ter acontecido se não fosse a incompetência dos dois ataques. Gols claros e chances agudas de gol eram desperdiçadas a esmo. O Juventus ainda teve o dom de perder um gol sem goleiro por volta dos trinta minutos...

Quando o jogo já rumava para o final, aos 43 minutos, aconteceu o polêmico gol juventino. Numa bola espirrada o atacante do time da Móoca mandou um pombo sem asa quase da intermediária e na viagem da bola, um outro jogador resvalou e tirou o goleiro do lance, marcando o gol de empate. Logo após a marcação, todo o time de Jundiaí foi pra cima do bandeira, e com muita indignação reclamaram impedimento desse segundo jogador juventino. Sinceramente não temos como falar nada, já que nosso ângulo não era favorável, mas fica aqui o registro.


Falta para o Juventus ainda na primeira etapa da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas as reclamações não deram em nada, e o final da partida ficou nessa mesmo: Juventus 1-1 Paulista. Bobeada do Moleque Travesso em casa, ainda mais que, com todo o respeito, o time de Jundiaí é bastante limitado e ganhou um ponto mais em função da incompetência ofensiva do Juventus.

Depois, foi só xingar mais um pouco os seguranças do CT, voltar pra casa e aguardar a exibição da matéria do JOGOS PERDIDOS no Rockgol de Domingo da MTV. Mas isso é assunto para outro post.

Até mais!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário