Procure no nosso arquivo

domingo, 11 de setembro de 2005

Paulista 2ªdivisão: São Bernardo FC 2-0 São Carlos

Fala povo!

Bom, no último sábado estivemos presentes na primeira rodada da terceira fase do Paulista da Segunda Divisão. Até cogitei ir no Parque São Jorge (post que será feito pelo Orlando), mas acabei decidindo ir para São Bernardo do Campo, assistir o jogo entre São Bernardo FC e São Carlos. Vale tudo para vermos um jogo de acesso.

Junto comigo, o Mílton, o iluminado Jurandyr e por lá encontramos o biólogo-metroviário Estevan, perdido no batuque da torcida. Lá também encontramos o Rodrigo Ramos, mordomo do time do interior e grande incentivador aqui do JOGOS PERDIDOS, assim como os membros da comissão técnica são-carlense. Um abraço a eles! Seguem agora as fotos oficiais da partida:


São Bernardo FCL - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Carlos FL - São Carlos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem juntamente com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Com cada um de nós quatro em um canto do estádio (eu dentro do campo, o Jurandyr nas tribunas, o Mílton no alambrado lateral e o Estevan na arquibancada), passamos a acompanhar um belo jogo de futebol. Para quem pensava que seria um passeio da equipe do São Carlos, se enganou completamente.


Bola cruzada na área do São Bernardo, mas sem perigo algum. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seguiu equilibrado até meados da primeira etapa, quando aconteceu uma bobeira da zaga do interior, que deixou a bola nos pés do atacante do São Bernardo. Aí, o goleiro do SCFL acabou fazendo uma falta como último homem e ganhou o cartão vermelho. Depois disso, e por todo o resto da partida, só deu São Bernardo. Mesmo com esse domínio, a primeira etapa acabou 0 a 0.


Depois da expulsão do goleiro do São Carlos, o time da casa teve boa chance para marcar. Mas a cobrança de falta não foi feliz. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo encontramos pelas arquibancadas do Primeiro de Maio, o Seu Natal, grande amigo que sempre está presente pelo litoral norte e pelos campos de várzea por aí. Também achamos o Ademir, colaborador lá de SBC e que sempre nos brinda com seus e-mails. E ele sempre falou para olharmos com carinho o time do SBFC. Quem sabe ele não sobe mesmo?? Um abraço a eles e obrigado pela força!


À esquerda: Ademir, Estevan (com mais uma camisa para a coleção) e Mílton mais do que feliz. À direita: Será que ele é? Um clone do repórter da Mesa Redonda, Wágner Lima, vendendo sandubas na lanchonete do estádio. Por sinal, belos sandubas e belas vendedoras. Fotos: Fernando Martinez.

Na segunda etapa, o São Bernardo veio arrasador e marcou dois belos gols, aos 16 e aos 26 minutos. Irreconhecível, o São Carlos não mostrou nada do futebol apresentado até então, e foi amplamente dominado nessa etapa. Se o jogo tivesse terminado com 4 a 0 para o time do ABC, não seria nenhum absurdo, tamanho o domínio. Final de jogo: São Bernardo 2-0 São Carlos.

Mas o lance mais impressionante da partida, foi algo um tanto quanto incomum: por volta dos 27 minutos dessa segunda etapa, quando seria cobrado um escanteio para o São Bernardo, antes da bola entrar em jogo, como que do nada e sem nenhuma explicação, o jogador Reginaldo, camisa 9 do SBFC, se abaixou e começou a chorar copiosamente como poucas vezes eu vi alguém fazer.

Logo pensei que ele tinha sido atingido por alguém do São Carlos, pois ele chorava com as mãos no rosto. Quando ele saiu de campo e levantou a cabeça pude ver que não era isso, e quando o massagista e o médico do SBFC se aproximaram, o mesmo Reginaldo não os reconheceu e perguntava a todo momento: "O que eu estou fazendo aqui? O que é esse monte de gente por lá? Quem são vocês?".

Aí todo mundo viu que provavelmente era algo muito mais sério. O jogador chorava cada vez mais de uma forma intensa e não reconhecia nenhum membro da comissão técnica do time do ABC. Muito menos o presidente da equipe, Edinho Montemór. Tentando se desvencilhar das pessoas, ele tentava sair correndo pelo portão, sem rumo. Depois de alguns minutos, com todos tentando conversar com ele, e ele repetindo as mesmas palavras, sem reconhecer ninguém, o levaram para o vestiário.


O jogador Reginaldo, camisa 9 do time do ABC, com uma crise de amnésia dentro do campo. Assustador e preocupante. Foto: Fernando Martinez.

Depois fui buscar a informação do que tinha acontecido com ele. Todos me falaram que foi uma crise de amnésia e ele não se lembrava de exatamente NADA. Tudo provavelmente em virtude de uma pancada na cabeça que ele levou ainda num jogo da Primeira Fase, contra o Guarujá (em Guarujá). O mesmo ficou mais de dois meses fora do time justamente por isso.

Torcemos mais do que nunca para que nada de pior tenha acontecido com o jogador. Mas posso garantir que foi uma das coisas mais impressionantes que já vi na minha vida. Boa sorte a ele!

(Pós-post: Falei hoje (segunda-feira às 3 da tarde) com um dos diretores do SBFC e ele disse que o jogador Reginaldo já está bem e recebeu alta do hospital no domingo. Ele fará alguns exames mais apuradores amanhã, para saber se pode jogar normalmente no próximo fim-de-semana. O principal é que ele já se lembra de tudo normalmente)

No mais foi isso, e depois tem os posts dos jogos de domingo.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário