Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Brasileiro Série C: Portuguesa Santista 3-0 Madureira

Olá,

No último sábado, fui acompanhar na cidade de Santos, no Estádio Ulrico Mursa, o jogo Portuguesa Santista 3-0 Madureira, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo não valia nada em termos de classificação para o time da casa, que só cumpria tabela e valia tudo para o time do Rio, que com uma vitória estaria classificado à próxima fase. Na verdade a Briosa jogou, venceu e ajudou na classificação dos paulistas Mogi Mirim e Atlético Sorocaba.

Como sempre, apresento as equipes, só que nesse jogo fotografei apenas o time da Lusa das Praias, pois os cariocas não se deslocaram até a lateral do campo para serem fotografados, apesar dos nossos pedidos. Como fui obrigado a permanecer numa área previamente definida, não pude me movimentar no interior do gramado. Meu agradecimento especial ao Ricardo, da FPF, que ajudou muito no credenciamento para que eu pudesse ingressar no gramado, inclusive vestindo o jaleco oficial.


A.A. Portuguesa - Santos / SP. Foto: Orlando Lacanna.


Apesar da equipe não querer ser fotografada, um jogador do Madureira posou para o JP, tentando limpar a barra da antipatia ocorrida. Foto: Orlando Lacanna.

Com relação ao jogo, no primeiro tempo, o Tricolor Suburbano mostrou mais condições técnicas do que o adversário, mas ficou muito no toquinho lateral, sem muita ação objetiva. Achei um time muito senhor de si, comandado pelo meio campista Marquinhos, que já passou por várias equipes grandes do nosso futebol (como o Palmeiras), porém não criava nada e não levava perigo ao gol do goleiro Yamada. A Briosa praticou um futebol simples, mas objetivo e através do grandalhão Lincoln, aos 11 e 40 minutos, abriu 2 a 0 sem maiores dificuldades.


Primeiro gol marcado pela Briosa. Foto: Orlando Lacanna.


Mais um bom lance da partida. Foto: Orlando Lacanna. [090411]

Na etapa final, pensei: "agora o Madureira vai para o tudo ou nada", certo? Errado! O time carioca continuou apático e com exceção a uma bola na trave, não fez mais nada. Portanto, não merecia melhor sorte no jogo. Para acabar com as esperanças de classificação dos visitantes, o lateral esquerdo Leto, aos 27 minutos, marcou um golaço de pé esquerdo fechando o placar em 3 a 0.


Vista geral do gramado com os refletores acesos. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com resultado justíssimo, que mostrou um Madureira sem vibração, causando uma grande decepção para quem esperava muito mais de um time que brigava por uma vaga. Não vi nenhum destaque individual num jogo que rendeu R$ 620,00, proporcionado por 86 testemunhas.

Por enquanto é só. No próximo fim-de-semana tem mais.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário