Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Rodada dupla em Pouso Alegre (parte 2 de 2)

Olá,

Devidamente alimentado, voltei ao Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, para assistir a segunda partida: Sul Mineiro x Santarritense. E quem não aparece por lá? O inigualável David, que teve a manha de sair de Extrema, pegar um busão cata-louco na beira da estrada e ir até Pouso Alegre para fazer mais uma rodada dupla intermunicipal pelo Sul de Minas.

Novamente fui muito bem recebido pela arbitragem, mas tive que encarar de novo o mesário "Chatonildo". Dessa vez fui cumprimentado pelo técnico da equipe do Sul Mineiro, que já conhecia o Jogos Perdidos e disse adorar o site. Além disso afirmou que está divulgando o nosso trabalho para todos os desportistas da região. Grande abraço a ele!

Vamos então as fotos oficiais da partida:


A.R. Sul Mineiro - Pouso Alegre / MG. Foto: Emerson Ortunho.


Santarritense F.C. - Santa Rita do Sapucaí / MG. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

A partida começou muito agitada, sendo que só a vitória interessava ao Sul Mineiro para ele continuar na briga pela classificação. Já para a Santarritense, o jogo era mais tranqüilo, pois o resultado do jogo da manhã, já havia assegurado a classificação matemática da equipe de Santa Rita.

Justamente por estar mais tranqüila em campo, a Santarritense começou a apresentar um melhor toque de bola e a criar as melhores chances da partida. A equipe da casa, um pouco afoita, começou a jogar na base da raça, acreditando em todas as jogadas.


Ataque do Sul Mineiro no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Com uma aplicação muito maior, o Sul Mineiro começou a se soltar e conseguiu abrir o placar da partida. Porém, a tranqüilidade conquistada com o gol, acabou minutos depois com a expulsão de um zagueiro da equipe por jogada violenta. Assim, mesmo ainda estando no primeiro tempo, a equipe da casa começou a fazer a tradicional cera e conseguiu levar esse placar até o intervalo.

Na segunda etapa a pressão da Santarritense continuou, mas a equipe do Sul Mineiro conseguiu organizar a defesa e começou a explorar os contra-ataques.


Ataque da Santarritense no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Mesmo mais preocupado em se defender, o Sul Mineiro acabou construindo o placar: em duas belas jogadas de contra-ataque a equipe da casa fez dois bonitos gols e fechou a partida, mesmo com um homem a menos em campo. Final do agradável jogo: Sul Mineiro 3 x 0 Santarritense.

Essa partida teve um público muito pequeno, já que foi disputada no mesmo horário do jogo Brasil x Chile, pelas eliminatórias, o que tornou o joguinho mais perdido ainda, coisa que adoramos.


Detalhe do escudo do Sul Mineiro, também já publicado aqui, mas que também achei ficou com boa qualidade. Jogadores do Sul Mineiro, que pediram para aparecer no JP, não podíamos negar esse pedido. Fotos: Emerson Ortunho.


David, com seu tradicional sinal de positivo, provando sua migração para Pouso Alegre (notem a arquibancada vazia, a turma tava em casa vendo o Brasil, e nós lá!). Existem vários destes cogumelos "alucinógenos" espalhados pelo gramado e algum jogador espertinho pode se valer desse artifício para ficar ligadão na partida (rarará!). Fotos: Emerson Ortunho.

Nem preciso dizer que achei tudo sensacional! Quatro times novos, clima muito agradável, gente muito simpática. Valeu mesmo! Antes de irmos embora, ainda passamos no centro para o David bater um lanchinho, já que ele estava desde cedo na base do biscoito de polvilho e ninguém é de ferro.

A viagem de volta foi bem tranqüila e chegamos por volta das oito da noite. Tradicionalmente rolou muito papo existencial, cinema asiático e afins! Na semana teremos feriado com rodada, aguardem!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário