Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Mineiro 2ªdivisão: Extrema 2-0 Guarani-PA

Olá,

No domingo passado fiz minha estréia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, indo até a cidade de Extrema, que fica bem pertinho da divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Chegando lá, tive que enfrentar a subida da pior ladeira que encontrei na minha vida e confesso que precisei parar por alguns instantes para recuperar o fôlego. Completei a escalada em dois estágios. Lá em cima, na praça principal, tive a oportunidade de assistir a um desfile de banda e fanfarras e isso foi muito bacana, pois há anos não via, ao vivo, algo parecido.

Voltando ao futebol, me dirigi ao Estádio Sebastião Camanducci e presenciei o jogo Extrema 2-0 Guarani, válido pela primeira rodada do primeiro turno da segunda fase. Ao chegar no estádio, pude confirmar a hospitalidade do pessoal da casa, a começar pelos atletas, incluindo os dirigentes e o quarto árbitro, Sr. João Bonifácio, que além de ser uma figuraça, facilitou muito o trabalho do JP. Um abração João! Vamos as fotos oficiais:


Extrema F.C. - Extrema / MG. Foto: Orlando Lacanna.


Guarani F.C. - Pouso Alegre / MG. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem e capitães. Foto: Orlando Lacanna.

Com relação ao jogo, o primeiro tempo foi muito fraco, pois só tivemos chutões e encontrões com a marcação de muitas faltas. Não aconteceu nada de emocionante e parecia que o tempo não passava. O placar de 0 a 0 poderia ser a nota dos dois times.

No segundo tempo, o Extrema que agora está sendo comandado pelo experiente treinador Marçal (ex-Corinthians B), voltou muito melhor, inclusive passando a jogar com mais rapidez e abrindo o jogo pelos dois lados do campo e com isso liquidou com o adversário em apenas 4 minutos. O primeiro gol foi marcado pelo artilheiro Timóteo (marcou 15 gols esse ano pelo Radium de Mococa), aos 10 minutos, após receber bom passe pela meia esquerda e chutar cruzado no canto baixo esquerdo do goleiro.

Logo em seguida, aos 14 minutos, o mesmo Timóteo marcou novamente em jogada parecida com a do primeiro gol, só que agora pelo lado direito. Após estabelecer 2 a 0, o time da casa continuou dominando e se não fosse a precipitação em algumas conclusões, poderia ter alcançado um placar mais dilatado.


Bola no fundo da rede no segundo gol do atacante Timóteo. Foto: Orlando Lacanna.


Lance da partida na intermediária. Foto: Orlando Lacanna.

O Guarani por sua vez, não incomodou, pois não criou uma única jogada de perigo. Vitória justíssima do Extrema, em jogo que rendeu R$ 875,00, com público de 216 pagantes. Como não poderia deixar de ser, o destaque fica por conta do artilheiro Timóteo, autor dos dois gols e também para a boa arbitragem do Sr. André Luiz Martins Dias Lopes, bem auxiliado pelos seus assistentes. Sendo um deles a Cínthia Maria da Silva, filha da também assistente do quadro da FIFA, Marley Leite da Silva, que conhecemos no jogo Yuracan 1-6 Jacutinga, realizado em 14/09/2005, na cidade de Itajubá.

Como último registro, informo que o próximo jogo do Extrema está marcado contra a Santarritense no campo do adversário, porém a diretoria do alvi-negro vai propor à Federação Mineira que transfira esse jogo para um campo neutro, na cidade de Estiva (o jogo de volta também) para evitar novos conflitos entre as torcidas, pois a rivalidade é muito grande entre as duas cidades em qualquer tipo de esporte. Vamos aguardar...

Ah! A descida da ladeira foi mais tranquila!!!

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário