Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Estádios pelo Brasil, volume 2: Estádio "Toca do Leão" (Caraguatatuba/SP)

Olá!

No último domingo tirei uma folguinha e fui à praia para tentar pegar um bronze, tomar água de coco e esquecer um pouco o cotidiano. Acabei indo até Caraguatatuba, mais precisamente na praia de Indaiá. Como o futebol não sai da cabeça e está no sangue, acabei indo visitar o Estádio do XV de Novembro, conhecido como "Toca do Leão". O XV disputou a Segunda Divisão em 2005, mas não conseguiu classificação. A equipe de Caraguatatuba disputa campeonatos profissionais desde 1988 e de um modo geral não faz boas campanhas. Não tenho certeza, mas acredito que ninguém do JOGOS PERDIDOS conhece esse estádio.


Entrada do Estádio do XV de Novembro. Foto: Orlando Lacanna.

Chegando lá, encontrei um pessoal disputando uma pelada animada e fui até convidado a participar. Como não pude, perdi a oportunidade de bater uma bolinha no gramado da Toca do Leão. Quanto ao estádio em si, está localizado em local agradável, no pé de um morro, porém necessita de uma boa arrumação, pois há entulhos, alambrados quebrados e o gramado está bem malhado. Uma pintura também iria bem. Enfim, quem sabe até o início da Segundona de 2006 esteja tudo em ordem.


Pelada animada rolando no estádio. Foto: Orlando Lacanna.


Arquibancada lateral do Estádio do XV de Novembro. Foto: Orlando Lacanna.


Vista da arquibanda atrás do gol. Foto: Orlando Lacanna.

Como curiosidade, circulando por uma área que está em obras e ao que parece será um salão de baile, pois tem um palco, me deparei com um cartaz anunciando alguns eventos sociais e nesse mesmo cartaz observei um outro distintivo do XV (alô Bindi!), o qual foi fotografado. Infelizmente não encontrei ninguém com condições de informar se é um distintivo novo, ou um mais antigo, ou ainda um distintivo alternativo. Não deu para esclarecer, porém fica o registro.


Escudo "alternativo" do XV de Caraguatatuba. Foto: Orlando Lacanna.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário