Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Rodada dupla em Pouso Alegre (parte 1 de 2)

Buenas!

Domingão fui até o Sul de Minas Gerais para acompanhar o grupo com os times de Pouso Alegre, pela Segunda Divisão do Mineiro. Quase todos do clube já tinham dado uma passada por lá, então eu não podia deixar de ver uma rodada dupla naquela simpática cidade. Novamente acordando cedíssimo, saí para trilhar, a até que em bom estado, Fernão Dias. Como o David e o Fernando iriam dar seqüência na série Domingos Extremos, na cidade de Extrema, dei carona para os dois até lá, já que é caminho para Pouso Alegre. Aproveitamos o trajeto para colocarmos a conversa em dia.

Depois da paradinha em Extrema, segui viagem até Pouso Alegre. Chegando ao Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, fui muito bem recebido pelo quarto árbitro, que me encaminhou até o trio de arbitragem, também muito simpáticos e já conhecedores do JP, para conseguir a autorização para as tradicionais fotos. Nem preciso dizer que fui imediatamente autorizado, entretanto preciso fazer um registro: dentro de toda essa simpatia já tradicional do povo mineiro, tenho que destacar a antipatia do mesário da partida.

Esse rapaz ficava me olhando como se eu fosse um ET, e durante a partida, não queria que eu ficasse atrás do gol, sendo que eu já tinha autorização do árbitro para isso. Assim, resolvemos dar a ele o Troféu Chatonildo, prêmio oferecido àqueles que impedem ou dificultam o trabalho do JP. O pior é que ele foi o mesário das duas partidas, assim ele exepcionalmente ganhará dois troféus, premiação jamais oferecida em duplicidade pelo blog.

Protesto feito, vamos as fotos oficiais da primeira partida, Sul Minas x Guarani:


E.C. Sul Minas - Pouso Alegre / MG. Foto: Emerson Ortunho.


Guarani F.C. - Pouso Alegre / MG. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou bem devagar, com um bololô no meio de campo e com poucas chances de gol. Aos poucos as equipes foram se soltando e o Guarani começou a mostrar um pequeno domínio da partida, mas não foi o suficiente para abrir o marcador no primeiro tempo.


Lance de ataque do Guarani no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Na segunda etapa o jogo melhorou bastante e o Guarani abriu o placar logo no comecinho. O zagueiro e capitão do Sul Minas tentou sair jogando na entrada da área e numa grande bobeada acabou perdendo a bola. O atacante do Guarani agradeceu e abriu o placar da partida.

Depois disso, o Sul Minas começou a procurar o jogo e depois de um dez minutos de pressão chegou ao gol de empate. Como esse resultado garantia a vaga para o Sul Minas, a equipe começou a retardar a partida. O Guarani que precisa da vitória para garantir a vaga, voltou a pressionar, mas não chegou ao gol. O placar então ficou mesmo: Sul Minas 1 x 1 Guarani. Antes de encerrar vamos a algumas curiosidades e fatos pitorescos da partida:


Escudo do Sul Minas, apesar de já ter sido publicado por aqui, achei que esse ficou com boa qualidade, então não custa publicar de novo, para alegria dos colecionadores. Belinha, a graciosa poodle mascote do Guarani, que fica correndo uniformizada pela arquibancada. Fotos: Emerson Ortunho.


Vista parcial da grandiosa arquibancada, infelizmente recebendo um pequeno público. Jogadores do Sul Minas jogando rugbi, com bola de rugbi e tudo, durante o aquecimento. (???). Fotos: Emerson Ortunho.

Como o outro jogo era só as três da tarde, fui fazer uma robusta alimentação, dessa vez não segui as orientações do clube e não optei pelos tradicionais salgadinhos. Como a comida mineira é inigualável, passei muito bem com os tradicionais tutu, bolinho de milho, carne de porco, lingüiça e por aí vai...(ai meu colesterol!)

Continua no "post" abaixo.

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário